Fotos das nossas câmaras digitais...

Bloqueaste a focagem?

Na minha máquina isso é possível, mas demora uns segundos a fazer, tantos que penso que não dê tempo para a foto..

Bloqueaste a focagem?

Na minha máquina isso é possível, mas demora uns segundos a fazer, tantos que penso que não dê tempo para a foto..

há tecnicas melhores para manter a focagem fixa. na minha máquina tenho opção de focar um ponto e manter essa focagem como servo para todas as fotos seguintes...
mas para mim, mais prático é desligar o botão do AF e vai de manual! [:cool:]

há tecnicas melhores para manter a focagem fixa. na minha máquina tenho opção de focar um ponto e manter essa focagem como servo para todas as fotos seguintes...
mas para mim, mais prático é desligar o botão do AF e vai de manual! [:cool:]

Tens que ler o manual.[:D]

Deves ter 3 modos: "One Shot" Fixa o foco e depois de fixar mantém. É o normal e é util para focar e reenquadrar.
"AI Focus" em que fixa um ponto e se ele detectar movimento segue-o com o AF.
AI Servo. Está a focar permentemente.
Em qualquer dos 2 últimos deves manter pressionado até meio o "shuter". Assim é muito fácil em AI Servo manter o objecto focado. [;)]

Este topico é um regalo apr:)

A ver se mais logo tambem começo a colocar aqui algumas fotos... tenho que ir ver o software que vinha com a maquina que ainda não me dediquei a estudar a pos-edição das fotos [;)]

Se calhar a pergunta é desnecessária, mas há algum tópico igual a este mas para fotos tiradas com o telemóvel?

Eu sei que é uma "ciência" completamente diferente, mas seria engraçado ver o que se faz com meios escassos como os poucos MP´s da larga maioria das câmaras de telemóvel. Alguns fotógrafos de nomeada têm-se dedicado a explorar este meio...

Deixo aqui 2 exemplos de fotos que tirei este fim de semana, produzidas exclusivamente no iPhone :

fotografiah.jpg

fotografia2.jpg

Se já houver um tópico adequado, peço desculpa e por favor movam ou apaguem este post.

Se calhar a pergunta é desnecessária, mas há algum tópico igual a este mas para fotos tiradas com o telemóvel?

Eu sei que é uma "ciência" completamente diferente, mas seria engraçado ver o que se faz com meios escassos como os poucos MP´s da larga maioria das câmaras de telemóvel. Alguns fotógrafos de nomeada têm-se dedicado a explorar este meio...

...

Fotografia é fotografia, apenas é boa ou má. Seja ela tirada com uma Hasselblad, com um telemóvel ou com uma caixa de sapatos.

Quanto às fotos, gostei bastante do efeito da 2ª.

uma longa exposição
...

30''
F29
Iso 100

E o f29 foi para quê?

Vê o que escrevi ontem às 00:23 onde se fala da difracção da luz.
Terias obtido um resultado muito semelhante com uma abertura maior.

Aqui se vê também a importancia do RAW. Como vês a fotografias tem um tom predominantemente amarelado. Embora possas corrigir se tivesses usado RAW terias uma maior possibilidade de correcção sem perca de qualidade. Podias "arrefecer" um bocado a imagem.

E o f29 foi para quê?

Aqui se vê também a importancia do RAW. Como vês a fotografias tem um tom predominantemente amarelado. Embora possas corrigir se tivesses usado RAW terias uma maior possibilidade de correcção sem perca de qualidade. Podias "arrefecer" um bocado a imagem.

se queres que te diga usei o F mais fechado para tentar contrariar o tempo... nem fiz mais nenhuma experiência... sim, também foi em Jpeg. e foi da máquina directo para aqui [;)]

calma que nem uma semana tenho disto. há de ir ao sítio [:D]

mas de todo, obrigado [;)][:cool:]

E o f29 foi para quê?

Sim de facto o f29 não era necessário.

E a foto ficou com demasiado ruído e pouca definição.

Mas em relação ao RAW, entendo o que dizes, mas acho que para a maior parte dos casos as fotografias devem ser em JPEG se já em JPEG as pessoas não têm paciência em lhe dar um jeitinho, quanto mais em RAW a pesar mais de 10Mb e difíceis de mexer em muitos pc's.

Pessoal, vc pa ajudar :sh)

Meti um post na página anterior pa comprar um "bridge" será que algum me pode aconselhar? tks

Sim de facto o f29 não era necessário.

E a foto ficou com demasiado ruído e pouca definição.

Mas em relação ao RAW, entendo o que dizes, mas acho que para a maior parte dos casos as fotografias devem ser em JPEG se já em JPEG as pessoas não têm paciência em lhe dar um jeitinho, quanto mais em RAW a pesar mais de 10Mb e difíceis de mexer em muitos pc's.
já tento outra vez com menos F, calma minha gente [:D]

ruido não tem que com iso 100 não dá hipótese... ficou foi sim com alguma falta de definição... isso também é culpa do F alto? :confused:

Pessoal, vc pa ajudar :sh)

Meti um post na página anterior pa comprar um "bridge" será que algum me pode aconselhar? tks
Para aconselhar de máquinas tens mesmo um tópico sobre máquinas digitais. Este é sobre fotografia! (mas já vou ler e já vejo se consigo ajudar!)

Para aconselhar de máquinas tens mesmo um tópico sobre máquinas digitais. Este é sobre fotografia! (mas já vou ler e já vejo se consigo ajudar!)
Athos_by_MConceicao.jpg

O background está longe de ser perfeito e nem o DOF foi suficiente. Mas é mais pelo detalhe conseguido.

já tento outra vez com menos F, calma minha gente [:D]

ruido não tem que com iso 100 não dá hipótese... ficou foi sim com alguma falta de definição... isso também é culpa do F alto? :confused:
Não foi propriamente do F alto, mas com mais F tiveste de fazer mais exposição, mais exposição = menos definição porque o vento não perdoa, e pode haver um mínimo toque no suporte da máquina. E a rotação terrestre também não ajuda. [:D]

Back