Bloqueaste a focagem?
Na minha máquina isso é possível, mas demora uns segundos a fazer, tantos que penso que não dê tempo para a foto..
Foquei o carro e segui-o de modo contínuo.silver, o que usaste como ponto de focagem? o piloto?
há tecnicas melhores para manter a focagem fixa. na minha máquina tenho opção de focar um ponto e manter essa focagem como servo para todas as fotos seguintes...
mas para mim, mais prático é desligar o botão do AF e vai de manual! []
Se calhar a pergunta é desnecessária, mas há algum tópico igual a este mas para fotos tiradas com o telemóvel?
Eu sei que é uma "ciência" completamente diferente, mas seria engraçado ver o que se faz com meios escassos como os poucos MP´s da larga maioria das câmaras de telemóvel. Alguns fotógrafos de nomeada têm-se dedicado a explorar este meio...
...
uma longa exposição
...
30''
F29
Iso 100
E o f29 foi para quê?
Vê o que escrevi ontem às 00:23 onde se fala da difracção da luz.
Terias obtido um resultado muito semelhante com uma abertura maior.
Aqui se vê também a importancia do RAW. Como vês a fotografias tem um tom predominantemente amarelado. Embora possas corrigir se tivesses usado RAW terias uma maior possibilidade de correcção sem perca de qualidade. Podias "arrefecer" um bocado a imagem.
Sim de facto o f29 não era necessário.E o f29 foi para quê?
Vê o que escrevi ontem às 00:23 onde se fala da difracção da luz.
Terias obtido um resultado muito semelhante com uma abertura maior.
Aqui se vê também a importancia do RAW. Como vês a fotografias tem um tom predominantemente amarelado. Embora possas corrigir se tivesses usado RAW terias uma maior possibilidade de correcção sem perca de qualidade. Podias "arrefecer" um bocado a imagem.
já tento outra vez com menos F, calma minha gente [Sim de facto o f29 não era necessário.
E a foto ficou com demasiado ruído e pouca definição.
Mas em relação ao RAW, entendo o que dizes, mas acho que para a maior parte dos casos as fotografias devem ser em JPEG se já em JPEG as pessoas não têm paciência em lhe dar um jeitinho, quanto mais em RAW a pesar mais de 10Mb e difíceis de mexer em muitos pc's.
Para aconselhar de máquinas tens mesmo um tópico sobre máquinas digitais. Este é sobre fotografia! (mas já vou ler e já vejo se consigo ajudar!)Pessoal, vc pa ajudar :sh)
Meti um post na página anterior pa comprar um "bridge" será que algum me pode aconselhar? tks
Para aconselhar de máquinas tens mesmo um tópico sobre máquinas digitais. Este é sobre fotografia! (mas já vou ler e já vejo se consigo ajudar!)
Não foi propriamente do F alto, mas com mais F tiveste de fazer mais exposição, mais exposição = menos definição porque o vento não perdoa, e pode haver um mínimo toque no suporte da máquina. E a rotação terrestre também não ajuda. [já tento outra vez com menos F, calma minha gente []
ruido não tem que com iso 100 não dá hipótese... ficou foi sim com alguma falta de definição... isso também é culpa do F alto?![]()
Para aconselhar de máquinas tens mesmo um tópico sobre máquinas digitais. Este é sobre fotografia! (mas já vou ler e já vejo se consigo ajudar!)
O background está longe de ser perfeito e nem o DOF foi suficiente. Mas é mais pelo detalhe conseguido.