Fotos das nossas câmaras digitais...

Lippe, essa foi mesmo em cheio....
No carnaval, tirei mais de 150 fotos, no fogo de artificio em Côja Arganil, recorri ao " Brust " multi fotos, e só assim consegui tirar fotos boas !

Aqui fica mais uma delas !
fotoscarnavalfev2007183mo2.jpg

Lippe, a cor dos telhados é natural da foto, ou " Shopaste " a foto?

Ficou muito fixe pá !!

Não, é em HDR...ando a ver se começo a fazer alguma coisa nesta tecnica...utilizai duas fotos (pode e devem ser mais), uma com maior luminosidade e outra com menos e com o Photomatix juntei as duas...se for bem feito, ficam fotografias monumentais, este foi o melhor que fiz até hoje, mas ainda não está perfeito [;)]

Ficou muito fixe.

No Flirc ( ou lá como aquilo se chama ), está lá uma comunidade de Photomatix, e já andei a ver.
Já tenho o programa, e vou fazer uns testes, depois mostro-te !!

Ficou muito fixe.

No Flirc ( ou lá como aquilo se chama ), está lá uma comunidade de Photomatix, e já andei a ver.
Já tenho o programa, e vou fazer uns testes, depois mostro-te !!

Força [;)]

Se ficar mal, deixa lá, porque é normal...este foi o melhor que fiz e podia ter ficado melhor [:D] com o tempo a coosa vai lá [:cool:]

[;)]

A foto do RedHeart - do copo da coca-cola- é uma das melhores que tem passado por aqui.

Com que máquina, e lente, tiraste ? E com que abertura, velocidade etc ?

(As do sitefixe e a do barco do Manoel - tirada em perspectiva diagonal, o que denota técnica e conhecimento - estão também muito boas).

:eek:

Tou chocado! Eu até gostei da foto, mas achas mesmo que está assim tão boa? Se soubesses as condições em que foi tirada até te rias... tal como se estava a rir todo o pessoal na mesa por eu andar "sempre" com a máquina na mão [:D]

Respondendo à tua questão:
Sony DSC-P150
8mm - F/2,8 - 1/80seg - ISO-100
por outras palavras: modo automático com opção macro ligada [:D]

Força [;)]

Se ficar mal, deixa lá, porque é normal...este foi o melhor que fiz e podia ter ficado melhor [:D] com o tempo a coosa vai lá [:cool:]

[;)]

Esclaresse me aqui uma duvida da minha ignorancia:

Como é que se altera a cena da luminosidade numa maquina digital?
Será no menu do ISO ?

É que nao vejo outro lado. :confused:

Será no menu do ISO ?

Dei mal a informação, eu uso valores de exposição diferentes...

Podes tentar com o ISO...nunca experimentei [;)]

Última edição:
Deixo aqui a minha primeira experiencia com HDR.. As fotos em si não estão nada de especial, o local foi o primeiro que apareceu (onde o carro estava estacionado), os angulos não foram escolhidos a dedo (estão uma miséria [:p] ), etc.. Foi só mesmo para testar o HDR.. Sinceramente gostei bastante do resultado final comparando com as fotos sem HDR

As próximas irão ser tiradas em melhores locais e de noite, pois pelo que me apercebi é uma das situações onde o HDR se dá bem

civichdr640nj8.jpg

civichdr2640vv5.jpg

civichdr3640wm4.jpg

Será no menu do ISO ?

numa digital é igual como numa de rolo...

mas o que ententes por "cena da luminosidade"? se for para ter mais luz a fotografia tens que a sobre-expor...ou seja dares mais tempo de exposição ou mais abertura do diagragma(Fmaior)...

se alteras o iso tas a melhor da definição da qualidade da imagem final.

numa digital é igual como numa de rolo...

mas o que ententes por "cena da luminosidade"? se for para ter mais luz a fotografia tens que a sobre-expor...ou seja dares mais tempo de exposição ou mais abertura do diagragma(Fmaior)...

se alteras o iso tas a melhor da definição da qualidade da imagem final.

Olá !

Já descobri onde é que devo mexer quanto á luminosidade, é na menu EV, da maquina Sony.

Quanto ao Photomatix.
Tentei guardar em Tiff, e nao deu nada !!
Alguma dica??

EDIT: Já descobri o pq o porque de só gravar em TIFF e nuns modos estranhos:
Tenho só o basic, mas já tou a comprar a versão pró do Photomatix !!

Última edição:
Encontrei aqui um site a explicar o que se deve fazer para o HDR:

Preparing your camera for the best HDR landscape captures

1. Bracketing
    Setup your camera to bracket 3 or more images. Try using the setting EV "+/-" 1 or 2
  2. White Balance
    Set your white balance to whatever the scene requires. Do not use auto.
  3. Mount the camera on a tripod.
    Having a stable base for your camera is very important and means less alignment issues in post productions. While hand-held HDR is very possible, and many people create very successful images with this technique, having a sturdy tripod will give you the greatest chance at nailing that landscape shot.
  4. Cable Release
    Attach the Cable release, or set the camera to use the self timer. You do not want to touch the camera at all.
  5. Switch the camera to aperture priority and make your aperture F8 This step is only to give you a direction in where to begin, let me add that some people prefer to actually shoot at smaller apertures, experiment, and adapt this step to your workflow.
  6. Meter the scene by half pressing the shutter release button, then remember what shutter speed number gets displayed.
  7. Switch to manual, and set your shutter speed to the number you just saw. Leave your aperture at F8.
  8. Lock that mirrior
    If possible, enable "mirrior lock-up" so you avoid mirrior slap. These vibrations can ruin an HDR image.
  9. Shoot
    Now, just take your series of photographs! You have successfully just captured a set of even exposures that will merge into an HDR image!
  10. The next step is to actually merge the images to an HDR or EXR file, so open Photomatix. The quickest way to do this is by running a batch. I actually batch almost 90% of my HDR image processing.

O resto está aqui: http://www.squidoo.com/hdr-photography/

Voltar
Superior