Fotos das nossas câmaras digitais...

aqui vai a minha contribuição:

DSC01420.JPG

DSC01423.JPG

DSC01424.JPG

DSC01425.JPG

Caso queiram ver em tamanho jeitoso aqui vai: http://picasaweb.google.co.uk/mobiusPT/Fz6VsNatureza

Máquina: Sony DSC P52 a 3.2mp

Olá !

Já descobri onde é que devo mexer quanto á luminosidade, é na menu EV, da maquina Sony.

O EV é uma ajuste de compensação que o que faz é sobre expor ou sub- expor... mas maquinas compactas dá jeito, embora mtas vezes mal usado.

Mas SLR a função EV pode ser perfeitamente dispensada pois facilmente podemos compensar com o diafragma e o tempo sem se usar o EV para a compensação.

Ach mais facil e pratico e vantagoso com as reflex nao se usar os EV mas sim contralar apenas os tempos... e compensar para corrigir erros de normais de fotómetro.

Aqui vai uma da minha FZ5. Não está grande coisa...Foi do lado de fora do gradeamento, com bastante zoom, e sem tripé....

p1080793dw0.jpg

Gostava de ter uma slr, mas o investimento é muito grande[8b] Já pensei em comprar em 2ª mão, mas tenho medo que o material não esteja em condições...

N

N

Bela foto desta nossa belissíma cidade (um bocadinho mais ao lado e via-se o meu local de trabalho [:p])

Que câmara usaste? e que efeitos e técnicas usaste?

Olá!
A câmara é uma Nikon D50
Resumo da Imagem
Extensão da Focagem - 26mm
Numero-F - F/11
Tempo Exposição - 1/400seg
Photoshop Elements
Crop
Leavels
B/W

E mainada :)

NS

PPl, dêe-me uma ajuda:

Como é que vc's, no Photomatix, gravam as imagens em Jpeg??

é que eu nao consigo gravar !!
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrr

No menu HDR tem em baixo de Generate HDR, Tone Mapping...podes alterara varias coisas na foto a teu gosto, depois fica guardado em JPEG...se não quiseres alterares nada, do lado de HDR(menu) tem Automate e fazes Single Automate Conversion, e depois em cima selleccionas a primeira que faz transferencia de HDR para JPEG...[;)]

Alguma duvida, estás a vontade [;)]

O Batch processing também deve dar...tenho que experimentar, pois ainda não expolorei bem o programa...

Última edição:
No menu HDR tem em baixo de Generate HDR, Tone Mapping...podes alterara varias coisas na foto a teu gosto, depois fica guardado em JPEG...se não quiseres alterares nada, do lado de HDR(menu) tem Automate e fazes Single Automate Conversion, e depois em cima selleccionas a primeira que faz transferencia de HDR para JPEG...[;)]

Alguma duvida, estás a vontade [;)]

O Batch processing também deve dar...tenho que experimentar, pois ainda não expolorei bem o programa...

Já fiz o que me disseste e continuo a nãoconseguir gravar em JPEG.

Aparece-me o encram com a mensagem que te mostro:
photomatixji3.jpg

Que é que poderá ser??

Tks

Já fiz o que me disseste e continuo a nãoconseguir gravar em JPEG.

Aparece-me o encram com a mensagem que te mostro:

1-No programa seleccionas as fotografias para fazer o HDR;
2-Fazes o HDR e aparece lá o resultado final;
3-Gravas o HDR na mesma pasta;
4-Depois fazes o que te disse em cima com o Tone mapping...experimenta e depois mostra o resultado [;)]

Eu usei o HDR ha uns tempos, mas acho que não gosto muito. Usei o Photoshop (Merge to HDR).

untitledhdr2ca3.jpg

Aqui foi macro e fiz a montagem, claro

Esta foi de uma pizzaria que delapidaram ha uns tempos
http://www.deviantart.com/deviation/41917086

esta tirei anteontem, estive 3 semanas sem makina e foi para matar saudades
dscf4650uh6.jpg

e esta foi num dia chuvoso
dscf3546qe8.jpg

Última edição:
vou deixar aqui umas brincadeiras que fiz com a minha recente aquisição, Sony H7

DSC00588.jpg

Mosteiro-1.jpg

Durante um encontro mono-marca/modelo.

se quiserem comentar, dar dicas...... não levo a mal e fico agradecido, já que são das minhas 1ªs fotos :sh)

Voltar
Superior