Fotos das nossas câmaras digitais...

Nmc, gostei muito da foto da carruagem podre. Acho só que ela está um bocadinho queimada nos brancos. Fica a sugestão de tentares isso com um pouco mais de contraste e mais escura.;)

citação:Originalmente colocada por jcpr

Nmc, gostei muito da foto da carruagem podre. Acho só que ela está um bocadinho queimada nos brancos. Fica a sugestão de tentares isso com um pouco mais de contraste e mais escura.;)

Obrigado pelas dicas...é assim que vamos aprendendo;)

Quando era pequenote passei tantas e tantas vezes neste caminho...
Acompanhando as vizinhas que ficavam connosco enquanto os meus pais trabalhavam, na ida ao rio lavar roupa...

Sempre limpos.. Adorava, pois o rio era uma coisa que atraía sempre.. só ouvir a água a correr...
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Hoje fui lá com o meu filho mais velho e nem sequer consigo passar daqui, desta zona das fotos.. é um matagal e abandonado...

há ano e meio ainda consegui romper o matagal com ele, mas hoje já não...

É pena este tipo de sitios ficar assim...
:( :(

1002262medium2sa.jpg

1002257medium9iu.jpg

1002259medium5dt.jpg

Sem tripé, pois ia de passagem...

Uma no jardim de um vizinho, tirada ao passar na estrada e estava ela a espreitar...

macro13xs.jpg

e em casa do meu irmão (nick "migsue") tb de passagem...

macro22rd.jpg

(esta é pequenina)

Já é velhote... deve ter mais de 15 anos... :huh:
E no seu cantinho... Em cima da casota...

(sorry o cadeado, mas tinha de ser..., mas tem um arame que lhe dá umas dezenas de metros de espaço para andar...)

leao7cm.jpg

Apenas uma sugestão, atendendo a que este é um tópico mais específico do que od as câmaras digitais era de que por cada foto que coloquem indiquem a máquina que usaram, as regulações ISO, de brancos, zoom, se tiveram preocupações com a regra dos dois terços, etc...;)

Assim aprendemos todos!:)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Apenas uma sugestão, atendendo a que este é um tópico mais específico do que od as câmaras digitais era de que por cada foto que coloquem indiquem a máquina que usaram, as regulações ISO, de brancos, zoom, se tiveram preocupações com a regra dos dois terços, etc...;)

Assim aprendemos todos!:)

Grande ideia Pé Leve.

A juntar ao que disseste, a abertura e a velocidade, e se foi tirada com tripé ou não.

Ora aqui vai uma contribuição minha.
Foi tirada no Domingo à noite, em modo auto, sem tripé ( estava dentro do carro ) apoiando a maquina no vidro.
Olympus C725UZ

imagem8bb.jpg

Bem, vou deixar aqui mais uma modestia contribuição

Pentax Optio SV com 3MP de resolução e em automatic mode (ainda tive preguiça de ler o manual para ver como tirar fotos em modo manual)

Vista aérea sobre Punta Cana

Vista do 21º andar sobre a cidade de Havana (7h30 da manhã)

Roam-se de inveja ;)

:)

No hotel onde estava de ferias, havia uma porrada destes bichinhos!

foto tirada com zoom maximo (5optico x 4 digital)

vista priviligiada da praia.... soberbo.. quando chegava a esta hora mais de 50 pessoas iam para a praia tirar fotos.. vá-se la saber porquê :D

(Pentax Optio SV)

Estou aqui no work e ao ir ali tomar uma cafezada, olhei a Lua e achei-a bonita.. assim metade apenas...
Peguei na máquina e tirei umas fotos...
Sem tripé e com meios muito fracos aqui no PC da empresa... para fazer algumas correções ou redimensionar como deve ser..

Mas aqui vai...

10022962ez.jpg

10022973do.jpg

É bem fixe, numa noite limpa, olhar a Lua... Parece aquelas fotos a P&B.. hehehe

Salreu / Estarreja

Com a máquina que ganhei no passatempo Fotografia Digital da Chip7.
Aquele qua andei aqui no forum a pedir votos no forum.

Acer CR-6530

Bem fixe, e então para a maquina que é, pelo preço..

PS: cá para mim essa foto é para fazeres uma campanha para a venda da mesma.. lol

Um abraço..

citação:Originalmente colocada por jmpub

Bem fixe, e então para a maquina que é, pelo preço..

PS: cá para mim essa foto é para fazeres uma campanha para a venda da mesma.. lol

Um abraço..

Não, eu não a quero vender. Vai ficar para aqui. Foi a primeira coisa que ganhei num passatempo. Só por isso já tem muito valor. Também tem valor devido a todas as pessoas que me ajudaram a ganhar a máquina. Amigos e o pessoal do forum.

Voltar
Superior