Fotos das nossas câmaras digitais...

Aqui vai uma tirada no Parque das Nações em Lisboa com uma Minolta A1:

34680307pict17631gu.jpg

Mais uma, desta vez com uma Sony-V1 no parque Eduardo VII.

34427590dsc008014wu.jpg

Optei por fazer o enquadramento desta maneira mas sei que o "correcto" sería o enquadramento à direita.
34680224dsc008069pw.jpg

Mais umas fotos com a Minolta A1 desta vez em Puerto Banus! Impressionante a quantidade de Ferraris, Lambos, Rolls Royces, Porcshes, etc etc etc por km2! [:0]:(

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por jcpr

O que queres dizer com "retarda-se a abertura do obturador"?

Sei lá, sou um "nabo"[8] a lidar com máquinas fotográficas...queria saber como se tira aquelas fotos!!
Tenho que tirar um curso de foto!;)

Tiram-se com um tempo de exposição grande (vê por cima da foto os settings que usei), com a máquina imóvel em relação ao carro, e com uma rotunda sem trânsito, para poderes andar à volta, com o volante fixo numa posição.

citação:Originalmente colocada por Jacare

Jacaré,

sugestão...

retira o triangulo branco na superior esquerda da foto, puxa muito a atenção para aí.

Assim?

Assim fica um bocado filete...

Se vais cortar, corta também na vertical do lado direito

Podia usar o photoshop... mas aí estava a manipular a foto... de qq maneira não comprometia a imagem... penso eu de q...

O que sujeres? (thanks! ;))

Clonava o triangulo branco até desaparecer.

P.S: Já agora, não tenham aversão a modificar a imagem no Photoshop. Isso não é batota nem desonesto!

Uma foto é uma visão, um conjunto de sensações. Vocês podem preferir sensações um pouco diferentes das capturadas pela camera.

É como um vinho. Vocês podem gostar de N vinhos. Mas hoje preferem um Tapada de Coelheiros, amanhã, porque vão comer um prato diferente, preferem um Aragonês. Cada vinho dá-vos sensações diferentes. Paladar, cheiro, textura.

São diferentes, mas não necessariamente piores ou melhores. Acham que quem junta um pouco de frutos secos, ou canela, no vinho, está a fazer batota?

Clonava o triangulo branco até desaparecer.

P.S: Já agora, não tenham aversão a modificar a imagem no Photoshop. Isso não é batota nem desonesto!

Uma foto é uma visão, um conjunto de sensações. Vocês podem preferir sensações um pouco diferentes das capturadas pela camera.

É como um vinho. Vocês podem gostar de N vinhos. Mas hoje preferem um Tapada de Coelheiros, amanhã, porque vão comer um prato diferente, preferem um Aragonês. Cada vinho dá-vos sensações diferentes. Paladar, cheiro, textura.

São diferentes, mas não necessariamente piores ou melhores. Acham que quem junta um pouco de frutos secos, ou canela, no vinho, está a fazer batota?

Tb era essa a ideia que tinha. E aproveitei e tb levou com um ptlens em cima :D

Criticas como as tuas são mais que bem vindas! :)

thanks. :)

Estas fotos já são +- antigas. É que últimamente tenho andado parado... Não tiro uma foto há mais de 1 mês. (com o telefone não conta). Quero ganhar mais prática e perceber melhor essas questões de composição, enquadramento, etc etc...

Voltar
Superior