Nuno tem calma, isto é só um tópico de imagens para rir []
Normalmente ao fim de 2 anos o Windows está lento como um caracol.
Só lá vai com uma instalação limpa. E quem não sabe disso pensa que
é o computador que já é lento, e compra um novo.
(...)
olhe que não, olhe que não, tenho o xp num portatil comprado em 2005 que nunca foi formatado e esta tão rapido como no inicio(e tem todas as actualizações), como num carro ha que fazer a sua manutenção e isso sim é o que a maioria das pessoas não faz ou não sabe. Abc

Ou pensas tu...
É que isso da "manutenção" é treta.
É que os DEFRAG só aliviavam o problema há muitos anos atrás, quando os discos eram mais
lentos, pelo que notava-se uma grande diferença logo aí. O maior problema actualmente é o
REGISTRY, e aqui não há grande coisa a fazer. Limpar o que não é usado pode ajudar, mas não
resolve.
Mas mesmo que a manutenção ajudasse, é como na imagem original (e não na que foi alterada
e colocadas legendas):
OS X e Linux não precisam de manutenção. Não têm registry, não precisam de defrag, e nunca
ficam lentos. É só ligar para usar e desligar depois de usar (como está na imagem).
Mas, provavelmente, como só trabalho em desenvolvimento de software há 25 anos, sou eu que
não sei fazer a "manutenção"...
[]
Acho que a imagem era mais a brincar com o facto de a APPLE gostar de fazer os seus produtos pouco 'reparáveis' em termos de Hardware, e não relativmaente aos SO's, o que é verdade. Enquanto na maioria dos PC 'normais', basta trocar a peça avariada, e está pronto para outra, nos APPLE, cada vez mais se verifica a existência de componentes que não dão para substituir facilmente, o que é uma estupidez.
É mito e não é, depende do modelo. Nos Air por exemplo, nem Ram se consegue trocar.
Nos novos iMac também é muito mais complicada qualquer substituição, principalmente no de 21,5", que nem acesso às memórias tem como o de 27".
As pessoas querem os computadores cada vez mais finos e mais leves, e isso é a consequência. Estamos a chegar a um ponto que os computadores são bens descartáveis.