freelander td

fjabrantes39

New member
boas

vi um destes usado com 10 anos por perto de 5000 €, pergunto e é so o que pretendo saber como e a nivel de manutençao ? caro ?
o que e preciso ver bem num jipe destes ?
Transmissoes ja me disseram que podem tar maradas se fez tt.
O td4 tem motor bmw mas o td tb é ou nao ?
a vossa opniao

Na familia tivemos 3 um deles está parado num canto na rua a apodrecer já há dois anos, e assim é que está bem.... concluindo foge disso :sh)

boas

vi um destes usado com 10 anos por perto de 5000 €, pergunto e é so o que pretendo saber como e a nivel de manutençao ? caro ?
a vossa opniao

Dá uma vista d'olhos neste tópico: Freelander TD4 Vs Dti Ou Discovery - Opiniões - Fórum Autohoje TT

e ficarás ilucidado.

Quanto ao motor, o TD era motor Land Rover/Rover, utilizado também no Rover 620SDi.

landrover freelander

landrover freelander

ok

ja tive a pesquisar uns topicos, ja vi e percebi porque e que eles sao tao baratos do ano 99 e 2000.
E preferivel eu meter me num bmw 320 de 2000/2001 por 12000 +- se calhar da menos problemas

É um daqueles carros unanimemente (ou quase) considerados "cancros". Eu ainda estou para conhecer o primeiro que não tenha dado problemas.

O meu tio tem um de 2000 comprado novo, carro sempre de garagem, com pouquissimos km (ainda não tem 100.000) e já perdi as contas aos problemas.

Por alto parece-me que o pior foi mesmo o viscoso, injecção e caixa (mas hà mais coisas ainda que de menor frequência).

Resumindo é de evitar.

Última edição:
ok

ja tive a pesquisar uns topicos, ja vi e percebi porque e que eles sao tao baratos do ano 99 e 2000.
E preferivel eu meter me num bmw 320 de 2000/2001 por 12000 +- se calhar da menos problemas

Certo, é sempre preferível comprar um pós-2000, TD4, que já conta com uns melhoramentos feitos nessa altura pela marca, do que o TD.
Embora em termos de problemas não seja pelo motor, uma vez que o TD também é fiável, mas o TD4 para além de ter um rendimento melhor em estrada tem também uns melhoramentos quer ao nível do viscoso, quer ao nível do diferencial traseiro, quer noutros pontos, que lhe permite ser já um modelo mais fiável.
Mas atenção que a fiabilidade destes bichos depende muito da manutenção deles, e por quem a faz. Eu conheci um que foi vendido com quase 250.000kms, e sem problemas de maior. O que teve digno de registo foi o ird (viscoso), que foi arranjado pelo próprio e ficou melhor que novo.

boas

a vossa opniao

"Run Forrest, RUN!!!" [:D]

ok

Estás a referir-te a um bmw 320d e46 ou a um LR td4?

Se for bimmer, queixas-te no outro tópico do Lupo e pode meter-te noutro igual...Também tem alguma má fama, mas se fores a comprar por stand com garantia, tens sempre uma segurança "extra". Se comprares um, Borboletas de admissão out mal possas.

freelander

freelander

olha eu venho aqui para pedir informaçoes, nem todos os que andam no forum percebem de automoveis ou tem profissoes ligadas au ramo automovel, e se pedi informaçoes e porque nao percebo do carro.
Para ja nem percebi o que quiseste dizer com esse comentario estu..
se eu nao percebi e a mesma coisa que nao teres dito nada, apernas consigo perceber que queres ofender.Se nao tens nada que fazer vai fazer uma coisa util em vez de andares a aborrecer os outros com comentarios sem interesse.Ou ajudas ou mais vale tares calado.
Eu dizia era para meteres os teu pode de sint... no..
percebeste

olha eu venho aqui para pedir informaçoes, nem todos os que andam no forum percebem de automoveis ou tem profissoes ligadas au ramo automovel, e se pedi informaçoes e porque nao percebo do carro.
se eu nao percebi e a mesma coisa que nao teres dito nada, apernas consigo perceber que queres ofender.Se nao tens nada que fazer vai fazer uma coisa util em vez de andares a aborrecer os outros com comentarios sem interesse.Ou ajudas ou mais vale tares calado.
percebeste

Um forte Abraço! [;)]

PS-Tens que apurar o teu sentido de humor e já agora um pouco de cultura geral não te fazia mal nenhum.

percebeste

Certamente que ele não disse isso no sentido que entendeste, mas pronto.

Na minha opinião, quis apenas avisar-te para fugires do Freelander td porque tem má fama...

Mas digo-te desde já, que preocupas-te mais em responder em quem não te ajuda (pelo que tu dizes), do que a quem tenta ajudar [;)]

Última edição:
Dá uma vista d'olhos neste tópico: Freelander TD4 Vs Dti Ou Discovery - Opiniões - Fórum Autohoje TT

e ficarás ilucidado.

Quanto ao motor, o TD era motor Land Rover/Rover, utilizado também no Rover 620SDi.

E pagar direitos de autor? [:D]

Pois é acabei por escolher o GV, que apesar de não ter o problema das transmissões, como qualquer carro, pode dar outros. [;)]

Quanto do Freelander, mal por mal procura um Td4 e muita atenção à manutenção, nomeadamente a troca dos pneus por causa da transmissão.

percebeste

Pois para mim eras banido e já!!!

Voltar
Superior