Freelander Td5 Auto de 2001

A minha mae tem 1 de 99 com cerca de 120k km e não tem 1 razão de queixa (exceptuado os preços absurdos da land rover).
Foi com ele k tive o meu 1º contacto fora de estrada e quando estava a começar a gostar, sai do estradão e já n gostei, negava-se a tudo o k eu keria fazer, e hoje em dia vejo k n era nada de complicado.

O freelander vale sobretudo pelos optimos consumos k consegue fazer (para um jipe) e do muito espaço interior.

Resumindo: se for um bom negocio avança, se for para TT eskeçe
Para um SUV, querias tu dizer, certo? [:D]

Para o negócio, podes sempre trocar, um dia mais tarde, o Freelas por um Disco e ficas com um veiculo para TT que é extremamente confortável... e que para jipe tem uns consumos invejáveis [;)][:D]

o free é um optimo carro para o fim que foi concebido se a ideia for mesmo para o tt podes sempre encontrar outros se calhar até com preços inferiores e bem mais capazes ,no entanto o freelander nas mãos de pessoas que já tenham algum calo de tt ainda faz muita coisa dá perfeitamente para fazer os passeios aqui do forum a unica limitação é mesmo os angulos em que se aparece uma vala mais complicada se torna dificil passar sem estragar chapa ...posso-te dizer que fiz subidas daquelas que nunca cheguei a subir com o pajero ,

no meu caso comprei com o imposto automovel antigo e vendi passado um ano ,ainda tive que caminhar para a oficina por um problema nas valvulas mas nada de mais,deixou saudades e nunca se sabe se não volta um cá para casa pois dá para fazer auto estrada a 140kmh na boa ,gasta pouco e permite dar umas boas voltinhas pela terra ...um excelente suv

podes depois sempre montar umas molas com mais 4 cms e se não estou em erro há uns diferenciais para lhe meter tambem hehe

agora se queres terra compra um disco ou semelhante

Last edited:
Um amigo e colega meu tem um mas é o tdi e ate agora já lhe deu umas grandes dores de cabeça... Mas acho ke e por ele ser um bruto a conduzir e rebentou com o diferencial central com 100.000 kms, agora com 120.000 ta a gastar um pouco de agua, mas akilo tb e sempre a dar carvão... Mas como esse é um TD4 n sei se será melhor em alguma destas coisas.

Ah e esses carros convem ter cuidado com os pneus ke se mete nele, convem serem os michelin syncron ou mais outros ke n me lembro agora, ke são proprios para carros com o diferencial viscoso. Outros pneus e meio caminho andado para entrar em despesas.

Boas fotos Pedro. Ja pareces o Manecas a falar sobre o frelander, então do novo o homem baba-se todo.. heheheheh

Postamos a mesma hora... [;)]

Abraço

Se eu neste momento fosse comprar um SUV para fazer estradões e off road light iria de certeza para um Grand Vitara ou um Rav4, mas mais provavelmente um Grand Vitara devido ao preço inflaccionado do Toyota. Mas se quisesse um jipe mais a sério iria para um Defender ou um TII, mas mais provavelmente para um Defender que é bem mais bonito.

O maior problema dos Free é o IRD e acopulamento viscoso da transmissão... parte com alguma frequencia...

O diferencial traseiro também dá problemas ou, pelo menos, deu nalguns anos. O Free do meu ex-sogro levou um novo aos....50.000kms!!

Back