Post incendiário:
Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel
[]
Não se matem, estou a brincar!
Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
[]
Post incendiário:
[]
[]
Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
Tu estás a brincar, mas é mesmo verdade![Post incendiário:
[]
[]
]
eu tambem conheço casos, de quem tenha corsas(b) 1.5 d com mais de 400.000 km a andar diariamente, e astras 1.7 d e td tambem com elevada quilometragem.
Se calhar por isto, penso que os motores fiat (segundo o que li, sao mais GM do fiat, ou alfa romeo, etc) se sao usados pela opel é porque tem qualidades para tal.
pelo que sei o VM era caótico e o 2.8tdi era o mais fiavel
eram todos fraquinhos por causa do peso
Boas...
v._m.a.s.r talvez te pudessemos ajudar mais se dissesses mais ou menos naquilo que realmente estás interessado... ou seja, qual vai ser a utilização do jipe; o carro é para ti? Vais fazer TT mesmo a sério? Ou só pa ir ao mato de vez em quando? As prestações elevadas interessam te? Por exemplo: andar a 160 km/h rende-te?
Todas estas coisas importam na escolha de um veiculo TT... se for isso que andas a procura []
O frontera é um carro muito polivalente, como já disse anteriormente; vai a muitos sitios e serve muito bem para quem quer um carro de trabalho com conforto... Agora, não serve para andar a 160 na AE nem para andar a fazer trial [] [
]
Cumps
obrigado, eu pretendo um todo terreno, pela polivalencia, ou seja, costumo ir para a montanha, fazer uns raides e afins, mas a pé, obviamente que tenho que ir ate la de carro, ou seja, para a montanha serao umas estradas de serra e umas tantas de terra batida. O resto do uso é na cidade e ocasionalmente uma viagem ou outra mas sem preocupaçoes, as performances elevadas ficam-se para o carro do meu que tambem posso usar. O mais importante é que os consumos nao sejam muito elevados.
Se queres polivalencia, então o que procuras é um Terrano II!!!
Para o que pretendes é o mais indicado!
Os comsumos entre o Terrano e o Frontera devem ser ele por ela (prai 12l/100km)![]
Polivalente?!
O Frontera?!:![]()
Nem penses....... na estrada ainda pode servir para alguma coisa, agora fora de estrada.... coitadinho.... é muito fraquinho!
Se queres um jipe polivalente tens que ir para um Terrano (mais polivalente não há!): bom em estrada e bom fora de estrada!
Se bem que o Terrano está a anos luz do Frontera.........os preços (93/94) até nem devem ser muito diferentes![]
O Frontera porta-se mal em tt por que razão?
Amigo ASAS... Acho que nunca andaste num frontera [] , ou pelo menos, num com alguém que o saiba levar para o mato... Concordo contigo no que respeita ao terrano, tem uns angulos melhores que o frontera, é certo; pode até ter motores para andar mais e mais disponiveis, é certo... mas para aquilo que li, o v._m.a.s.r não necessita do jipe para fazer TT a serio! E mesmo que fosse, o Opel pode bem ser um carro a considerar: o meu é de 5 portas e posso dizer-te que só não passa onde não cabe fisicamente (só mesmo em situaçoes complicadas), porque de resto, vai a todo o lado, e com força para dar e vender!
O Frontera serve muito bem, até porque de certeza que é mais barato que o Nissan...
Até sou capaz de aconselhar o v._m.a.s.r a procurar o 2.8tdi Sport, que na cidade é muito jeitoso devido ao tamanho reduzido [] ! Agora na estrada é um pouco pastelão... reconheço isso; as ultrapassagens têm de ser bem calculadas!
Em relação aos consumos, (falo do que sei... desconheço as outras motorizaçoes do frontera) o meu 2.8 faz 10, certinhos!
cumps
Já andei com e em vários Fronteras, até já participei em vários raides com Fronteras; eram sempre os ultimos!
Até o meu Vitara passava facilmente onde os Fronteras "atascavam"!
Como já referi, agora, o unico que conheço mais de perto é um 2.5 5p (foi o unico que sobrou...) e , para mim não serve! Só dá para andar em estrada ou em estradões; so houver buracos, é a desgraça do Frontera!
Acho que os vossos consumos são muito optimistas; tanto no Terrano como em qualquer Frontera, menos de 12l é obra!
Pelos menos para mim.....
Como o v._m.a.s.r já referiu que queria andar fora de estrada o meu conselho é sem duvida o Terrano; os preços não devem ser muito diferentes!
Alguém referiu o Freelander, se for para estrada tudo bem, mas se fôr para TT é bem pior que o Frontera: nem tem redutoras![]
Alguém referiu o Freelander, se for para estrada tudo bem, mas se fôr para TT é bem pior que o Frontera: nem tem redutoras![]