Fuga ao Casamento?

Aenf2

New member
Olá a todos :)

Este tópico pode parecer algo estranho, no entanto existe aqui uma diversificação de idades e vivências o que é uma mais valia nas opiniões.

Alguma vez sentiram pressionados para casarem/viver juntos?

Familia, namorado/a, idade, anos de namoro.

Opiniões precisam-se. Digamos que se está a tornar insuportável.

obrigado a todos
:o

Olá a todos :)

Este tópico pode parecer algo estranho, no entanto existe aqui uma diversificação de idades e vivências o que é uma mais valia nas opiniões.

Alguma vez sentiram pressionados para casarem/viver juntos?

Familia, namorado/a, idade, anos de namoro.

Opiniões precisam-se. Digamos que se está a tornar insuportável.

obrigado a todos
:o

foge!!!! Lol

j/k.

Diz simplesmente que não estás para aí virado

E normal em Portugal, se nao casas é porque és panisga (desculpa o termo).

se nao te sentes bem com isso nem queres é muito simples, a vida é tua as escolhas sao tuas ninguem te pode obrigar a nada.

Aproveita a vida o quanto queiras e depois se quiseres assentar assentas, lembra-te que a vida e so tua

Não, nunca me senti pressionada a tal, mas se calhar é porque sempre deixei bem claro que não aceitava esse tipo de intromissões na minha vida pessoal.

Namorei 5 anos e estava tudo à espera de parte a parte (os meus pais e os pais dela) que houvesse casamento e eu acabei tudo por não haver dá minha parte amor suficiente para casar com ela, preferi assim do que casar e sabendo logo a partida que não era isso que eu queria, por isso se vires que realmente não é a pessoa certa, como disseram mais acima a vida é tua, ninguém é de Ninguém, só tem que aceitar.

Cumps

O user não fala só em casar mas também de viver junto.

Obviamente que é normal que a partir de uma certa idade, havendo uma relação estável, se façam esses planos, (estar à vontade no seu próprio espaço em conjunto, etc).

Simplesmente se não estás interessado nisso, neste momento, deixa isso claro, acima de tudo com a pessoa com que estás, pois pode ser um fator importante.

Familiares, estou-me simplesmente a marimbar (tirando se estiver a viver em casa dos pais e aí podem ter uma palavra a dizer = malas à porta [:D]).

Sinto mesmo que existe amor.

vamos com mais de 7 anos de namoro e já a alguns que estou pronta para dar o passo seguinte com o meu namorado. No meu íntimo acho que ele está sempre a inventar desculpas e eu sempre a respeitar o tempo dele.

a pressão das famílias.. Bem eu a isso já nem ligo.

Fugir? Ou há acordo ou não há acordo. Importante é ter isso esclarecido com o companheiro ou companheira. Já viver junto acho um passo natural quando se fazem projectos comuns.

O problema é quando nem viver juntos.
Casamento eu já o deixei bem esclarecido que não pretendo igreja, quintas etc etc só para fazer a vontade a família dele.

agora civil ou viver juntos quero. Mas ano após ano é uma desculpa diferente que me da para não o fazer.

O problema é quando nem viver juntos.
Casamento eu já o deixei bem esclarecido que não pretendo igreja, quintas etc etc só para fazer a vontade a família dele.

agora civil ou viver juntos quero. Mas ano após ano é uma desculpa diferente que me da para não o fazer.
Para não viveres junta? Isso já pode denotar outras coisas. Pensa se é a pessoa com quem queres partilhar a vida é se pensam ou não em projectos comuns como filhos. O casamento é uma situação menor que se faz e desfaz com facilidade.

Isso é um pouco chato, quando um quer dar o passo e o outro nem por isso.

Não será raro nós homens sermos mais indecisos e menos audazes nestas matérias, creio que terás que gerir isso da melhor forma.

Conversando, agindo .....

Sinto mesmo que existe amor.

vamos com mais de 7 anos de namoro e já a alguns que estou pronta para dar o passo seguinte com o meu namorado. No meu íntimo acho que ele está sempre a inventar desculpas e eu sempre a respeitar o tempo dele.

a pressão das famílias.. Bem eu a isso já nem ligo.

7 anos?! Porraaaa nem ata nem desata. Que idades têm? É que relações dessas do género em que namoram muitos anos com o "primeiro" amor e depois casam, quase todas dão em mau resultado.

Para não viveres junta? Isso já pode denotar outras coisas. Pensa se é a pessoa com quem queres partilhar a vida é se pensam ou não em projectos comuns como filhos. O casamento é uma situação menor que se faz e desfaz com facilidade.

Você Chegou facilmente ao que me passa pela cabeça [:D]
Parece que andamos a empatar o tempo.

Filhos é algo que ambos queremos mas não vou fazer um filho sem pelo menos viver junta [:D]

Mas fora esse pequeno (enorme) pormenor, corre tudo bem ?

Ambos trabalham ? ganham o suficiente ? já algum vive sózinho ? etc. ?

Se o problema não é do teu lado, acho que é uma questão de confrontar.

Ou o problema é que para ele (ou família) não dá para viver junto, só casar e isso tu não queres?

Qual é a baliza de idades, por alto? A acrescentar às questões do v7.

Mas fora esse pequeno (enorme) pormenor, corre tudo bem ?

Ambos trabalham ? ganham o suficiente ? já algum vive sózinho ? etc. ?

Tudo corre bem.

primeira desculpa - não temos euro suficiente (mentiraaaa)
segunda desculpa- estou desempregado (perfeitamente legítimo)
terceira desculpa- agora na GNR estar uns anos longe, não faz sentido juntar/casar.

ambos vivemos com os pais.

Nao ganhamos fortunas mas eu sou enfermeira e com emprego estável. Ele Gnr e estavel.

Voltar
Superior