Fugir a portagens

placebomuse

New member
Boas pessoal, tenho aqui uma duvida, sou de Aveiro e quero ir a Coimbra, há maneira de ir para lá sem pagar portagens?

Sei que existe a nacional, mas não sei em que estado está, será que não existe uma A29/A25/A17 até lá?

fiz esse trajecto há uns meses pela nacional, se fores a uma hora que não a de ponta faz-se razoavelmente bem, principalmente até a Mealhada, depois disso tem lá uma parte chata mas faz-se... A estrada está em boas condições.

Seria a um domingo, sair alvez as 15/16horas...

Vamos imaginar estou no centro em Aveiro, a partir daqui por onde posso ir?

Não consigo abrir o Google maps aqui...tou no trabalho, corta o acesso.

[;)]

sobes em direcção ao Hospital/Universidade e vais em frente virado a Águeda, não tem nada que enganar está bem sinalizado, se não me engano só na mealhada é que tens que mudar de estrada.

A essa hora na mealhada é capaz de ser complicado porque aquilo passa pelo meio da cidade(ou será vila?).

Podes sempre ir pela A1 e sair sem pagar. Se for só uma vez, eles não te chateiam. Eu faço-o com moderação, aí uma vez ou duas por ano, e nunca recebo cartas da Brisa.

Podes sempre ir pela A1 e sair sem pagar. Se for só uma vez, eles não te chateiam. Eu faço-o com moderação, aí uma vez ou duas por ano, e nunca recebo cartas da Brisa.

[:)][:)][:)] Engraçado que fales nisso. Tive uns primos do Canadá que vieram de férias cá há uns anos, alugaram um carro e foram até Lisboa e sempre pela Via Verde. Até hoje, ainda não veio a conta das portagens [:p].

[:)][:)][:)] Engraçado que fales nisso. Tive uns primos do Canadá que vieram de férias cá há uns anos, alugaram um carro e foram até Lisboa e sempre pela Via Verde. Até hoje, ainda não veio a conta das portagens [:p].

Nem vem, provavelmente a conta foi parar ao rent a car e como os condutores não são residentes cá eles não vão cobrar a multa ao Canada.

Nem vem, provavelmente a conta foi parar ao rent a car e como os condutores não são residentes cá eles não vão cobrar a multa ao Canada.

Eu já aluguei uma vez um carro e tive que passar o cartão de crédito, para caso falta-se alguma coisa (gasóleo que tinha que estar atestado, alguma amolgadela no carro...). Nesse caso quem ia receber a multa era a empresa de rent e depois ia cobrar o valor no cartão do cliente... se não era uma festa [:D]
E vocês passam de x em quando sem pagar nas portagens e a brisa não diz nada? Um amigo foi multado porque passou com a via verde do carro dele instalado no da mulher, pagou multa à brisa com a justificação de que o identificador não correspondia à matricula [8b]

Eu já aluguei uma vez um carro e tive que passar o cartão de crédito, para caso falta-se alguma coisa (gasóleo que tinha que estar atestado, alguma amolgadela no carro...). Nesse caso quem ia receber a multa era a empresa de rent e depois ia cobrar o valor no cartão do cliente... se não era uma festa [:D]
E vocês passam de x em quando sem pagar nas portagens e a brisa não diz nada? Um amigo foi multado porque passou com a via verde do carro dele instalado no da mulher, pagou multa à brisa com a justificação de que o identificador não correspondia à matricula [8b]

Tu és multado se não fores identificado na hora as multas demoram bastante a chegar, quando a multa chegar ao rent a car o mais provavel é já teres entregue o carro (pois diria 99% dos alugueres são de meia duzia de dias), ou seja quando eles são notificados para identificar o condutor do carro a unica coisa que pode fazer e fornecer os dados da pessoas que alugou o carro naquela data, sendo um resisdente em Portugal as autoridades enviam a multa a morada sendo um estrangeiro não a nada a fazer a multa nunca mais é cobrada.
O caso de ter que deixar uma garantia atravez do cartão de credito nada tem a ver com multas é principalmente para cobrir a franquia do seguro caso o carro tenha um aciedente ou desapareça

Provavelmente o identificador deixou de funcionar e ele andou algum tempo assim. Quando eles vêm, pelas fotos, um carro que sistematicamente passa sem pagar, aí vão atrás dele. Se for uma passagem esporádica nem se dão ao trabalho.

Em certos sítios não se pode passar mesmo sem pagar. Lembro-me da saída da A1 para Aveiro, em que as violações eram mato - aí eles tornaram-se inflexíveis.

Tu és multado se não fores identificado na hora as multas demoram bastante a chegar, quando a multa chegar ao rent a car o mais provavel é já teres entregue o carro (pois diria 99% dos alugueres são de meia duzia de dias), ou seja quando eles são notificados para identificar o condutor do carro a unica coisa que pode fazer e fornecer os dados da pessoas que alugou o carro naquela data, sendo um resisdente em Portugal as autoridades enviam a multa a morada sendo um estrangeiro não a nada a fazer a multa nunca mais é cobrada.
O caso de ter que deixar uma garantia atravez do cartão de credito nada tem a ver com multas é principalmente para cobrir a franquia do seguro caso o carro tenha um aciedente ou desapareça

A garantia tem a ver com adicionais que possam ser facturados na hora: excesso de quilómetros, depósito por encher, atraso na devolução, etc. Se o carro for recebido nos termos, a factura é emitida de imediato e aí já não há nada mais a debitar no cartão.

Há uns meses larguei um carro no aeroporto de Basileia. (Tinha pago antecipadamente e, ao levantar o carro, tive que deixar um valor em aberto no cartão de crédito de 650 Euros). Tudo estava bem com o carro. Apanhei o avião e, ao chegar a casa, fui ver o email (tinham passado 3 horas). Já tinha a factura da rent-a-car, sem nada a pagar e a caução anulada.

Antes que haja mais engraçadinhos a postar aqui baboseiras deste tipo, informo que, com esta infracção, este user acabou de alcançar os 5 pontos de penalizações, o que lhe valeu a expulsão definitiva do fórum.

Serve de exemplo a outros users para não cairem no mesmo erro.

Antes que haja mais engraçadinhos a postar aqui baboseiras deste tipo, informo que, com esta infracção, este user acabou de alcançar os 5 pontos de penalizações, o que lhe valeu a expulsão definitiva do fórum.

Serve de exemplo a outros users para não cairem no mesmo erro.

Se a polícia não faz nada, o Lino faz!![:D][:D] Boa[;)]

Fora de brincadeiras, concordo com a acção da moderação, é inaceitável promover o crime/infracções/fugas à Lei, num fórum público com uma imagem a manter[;)]

Back