Fui enganado??

Belshior

New member
Ou pelo menos sinto que fui, rsrs.

Normalmente faço as minhas aquisições sempre com pés e cabeça e com pessoal que conheço mas pela primeira vez isso não aconteceu e acho que a coisa não está a correr bem, comprei uma viatura de lazer para brincar um pouco sempre que possível, num chamado stand de "esquina", acontece que já lá vão uns meses (7) e ainda não tenho os documentos, a guia já passou do prazo o que me impede de poder usufruir legalmente da aquisição e agora o stand encontra-se fechado, pelo menos "temporariamente".
Telefonei ao vendedor, que me atendeu e disse que tinha entregue toda a papelada, isto já há uns tempos entretanto telefonei de novo mas gira o disco e toca o mesmo, acho que aqui não deverá corresponder inteiramente à verdade pois pelo site das finanças a viatura ainda não se encontra em meu nome...

Como nunca me tinha tido metido numa situação semelhante tenho algumas dúvidas relativamente ao que hei-de fazer, encontro algumas opções mas são um pouco radicais..lol
Sugestões??

Normalmente faço as minhas aquisições sempre com pés e cabeça e com pessoal que conheço mas pela primeira vez isso não aconteceu e acho que a coisa não está a correr bem, comprei uma viatura de lazer para brincar um pouco sempre que possível, num chamado stand de "esquina", acontece que já lá vão uns meses (7) e ainda não tenho os documentos, a guia já passou do prazo o que me impede de poder usufruir legalmente da aquisição e agora o stand encontra-se fechado, pelo menos "temporariamente".
Telefonei ao vendedor, que me atendeu e disse que tinha entregue toda a papelada, isto já há uns tempos entretanto telefonei de novo mas gira o disco e toca o mesmo, acho que aqui não deverá corresponder inteiramente à verdade pois pelo site das finanças a viatura ainda não se encontra em meu nome...

Como nunca me tinha tido metido numa situação semelhante tenho algumas dúvidas relativamente ao que hei-de fazer, encontro algumas opções mas são um pouco radicais..lol
Sugestões??

Telefona para o 707 20 11 22, e pergunta qual o ponto de situação do averbamento da tua viatura. Basta dares a matrícula.

mas tambem penso que sera facil de se resolver o assunto, acho que basta teres uma declaração de venda ou declaração de circulação passada pelo stand.

boa sorte com assunto
cumps

mas tambem penso que sera facil de se resolver o assunto, acho que basta teres uma declaração de venda ou declaração de circulação passada pelo stand.

boa sorte com assunto
cumps

MrsX, Obrigado pela dica e realmente não se encontra no meu nome mas sim no do antigo proprietário.

Tenho a declaração de venda que tem que ser renovada a cada 2 meses, o problema é que o stand tem a porta fechada...
Ou seja o stand vendeu um veiculo que ainda não tinha sequer em sua posse.
Tá bonito..[8b]

MrsX, Obrigado pela dica e realmente não se encontra no meu nome mas sim no do antigo proprietário.

Tenho a declaração de venda que tem que ser renovada a cada 2 meses, o problema é que o stand tem a porta fechada...
Tá bonito..[8b]

Tenta mexer-te o mais depressa possível pois o anterior dono pode, a qualquer momento, mandar apreender o carro.

Insiste junto do gajo do stand. Diz-lhe que tens a confirmação de que não foi dada entrada da documentação para alteração de proprietário. Ameaça fazer queixa na polícia por burla, o que for. Não baixes guarda enquanto ele não tratar do averbamento ou te passar os documentos para as mãos para o fazeres tu.

Tá bonito..[8b]

Isso dos stands da beira da estrada, venderem carros sem que tenham registado o veículo no nome do stand, é um procedimento recorrente.

Infelizmente parece que vais ter se calhar aí algum trabalho. [s)]

Sugestões??

Em que cidade fica o stand? Braga?

Já me aconteceu e o que aconteceu foi o stand mandar os papeis para o advogado para tratar da transferência de propriedade e o advogado se esquecer. Aperta com eles..

Se tiveres o contacto do antigo proprietário, fala com ele e pergunta que o stand já o informou que o carro foi vendido e se já recebeu o dinheiro da venda.
Caso já o tenha recebido (o que duvido), então ele que te passe uma declaração de compra e venda para poderes tratar da transferência de propriedade.
Caso nada tenha acontecido, podes começar a pensar em fazer queixa do gajo á policia por burla.

Tá bonito..[8b]

Tens uma declaração do stand apenas, certo?
O impresso próprio para transferência de propriedade, foi devidamente preenchido e ficou no stand para ser registado? Estava preenchido pelo vendedor?

Vai ao stand e pede cópia do comprovativo de entrega dos documentos, esta guia é que tem que ser renovada sempre que passa o prazo nela constante, se não tiver, pede os originais e trata tu do processo.

Tens uma declaração do stand apenas, certo?
O impresso próprio para transferência de propriedade, foi devidamente preenchido e ficou no stand para ser registado? Estava preenchido pelo vendedor?

Vai ao stand e pede cópia do comprovativo de entrega dos documentos, esta guia é que tem que ser renovada sempre que passa o prazo nela constante, se não tiver, pede os originais e trata tu do processo.

Sim tenho apenas a declaração do stand.
Assinei os papeis que posteirormente seriam entregues pelo stand ao registo.

Ainda hoje falei com ele, apesar de o stand estar fechado, ele atendeu-me o tlvl e disse que iria ver o que se passava, mais uma vez...[8b]
Já pesquisei pela net e tenho o contacto do anterior proprietário, mas por enquanto não vou envolver ninguém..
Dá-me um pouco a sensação que o problema não é ele estar a enganar (claro que me sinto enganado pois ele já me falhou com a palavra, só por isto fico pior que estragado, pois é do pior que me podem fazer) mas sim desleixo\incompetência, a ver vamos.
Esta semana vai mais uma chamada e vou tentar combinar encontrar-me com ele...
Mais uma vez, obrigado pelas dicas...

Bem, situação resolvida, o problema foi mesmo no registo civil, que nunca mais tinham andado com o processo, fui à conservatória e disseram-me que o processo não andou por um erro informático.
Agora já está tudo tratadinho apr:)apr:)

Mas se não me tivesse que mecher ainda estava tudo na mesma.

Bem, situação resolvida, o problema foi mesmo no registo civil, que nunca mais tinham andado com o processo, fui à conservatória e disseram-me que o processo não andou por um erro informático.
Agora já está tudo tratadinho apr:)apr:)

Mas se não me tivesse que mecher ainda estava tudo na mesma.

Conservatória do registo automóvel e não registo civil.

Back