Fui "flashado"... Terá sido um radar???

Já tive a googlar e parece que vai dos 60 aos 300 euros!! Espero que tenha "direito" apenas ao minimo porque bem falta me faz esse dinheiro...

Mais uma lição!

Pelo que se tem falado aqui no fórum, os radares estão a dar pouco mais de 10% de margem... Logo o da 2ª circular deverá estar a multar na casa dos 90km/h reais! Sendo assim terás passado a menos de 20km/h acima do limite. Pelo que deverás ter a coima mínima para a situação, que penso serem os 60€

Eu ontem tou desconfiado que fui apanhado 2 vezes... Em santarém, carro parado ao pé de obras... era 80 em vez dos 120.. eu acho que ia a 100. Param mesmo ali... há obras passa para 80... fdp

E na 2ª circular sentido sintra, esqueci-me e passei dos 80, 2 ou 3 minutos... [8b]

Não é necessário nenhum pedido de desculpas. Só te tentei explicar que não abri este tópico para me desculpabilizar e dizer que é uma caça á multa ou para dizer que o meu carro é muito rápido e fui apanhado a uma velocidade estonteante...

Não, eu ia a cerca de 105/110 de ponteiro o que corresponde a cerca de 100 reais. Ora, já ouvi que aqueles radares só disparam a mais de 100, é preciso ter pontaria! Devo ter sido multado por exceder em 1 ou 2 km/h o limite de ativação do radar!

No meio disto tudo, por acaso não sabem a quanto deverá corresponder a coima?? E o tempo que demora a chegar a casa?

Um abraço

Se ias a 100km/h reais, dentro do azar até tiveste sorte. Pagas "apenas" a coima de uma infração leve. Se tiver sido a mais de 110 km/h é infração grave, e para além da coma podes ficar com inibição de conduzir (de 1 mês a 1 ano, em caso de não haver reincidência)

Pessoalmente acho justo o pagamento das coimas ... ficar com inibição de conduzir é que é o pior que pode acontecer.

Eu ontem tou desconfiado que fui apanhado 2 vezes... Em santarém, carro parado ao pé de obras... era 80 em vez dos 120.. eu acho que ia a 100. Param mesmo ali... há obras passa para 80... fdp

E na 2ª circular sentido sintra, esqueci-me e passei dos 80, 2 ou 3 minutos... [8b]

na a1 ai as 8h30 da manha sentido sul norte um primera??? se era então era radar, eu passei a 100 de velocimentro, tenho a certeza que apanharam muitos

eu como disse passei a 100 mas com erro de velocimentro ai 97 mais uns descontos duvido que eles estejam a multar logo aos 80

não estavam a mandar parar ninguem, pelo menos não vi nada que diga o contrario

Se estão a falar do radar na zona de Benfica, no sentido do aeroporto, passei por lá hoje e o sinal luminoso estava desligado.

Mas estando desligado ou não, passo sempre à velocidade correcta, pois o radar pode estar ligado, que foi o que aconteceu neste caso.

Estava muito trânsito na altura que passaste por lá? Podes ter a sorte de ter mais veículos à tua volta pelo que assim pode não ser viável uma foto apenas com o teu carro...

O radar antes do fonte nova? Eu passei por volta das 12h e estava a funcionar bem. O sinal acendeu várias vezes.

na a1 ai as 8h30 da manha sentido sul norte um primera??? se era então era radar, eu passei a 100 de velocimentro, tenho a certeza que apanharam muitos

eu como disse passei a 100 mas com erro de velocimentro ai 97 mais uns descontos duvido que eles estejam a multar logo aos 80

não estavam a mandar parar ninguem, pelo menos não vi nada que diga o contrario

Exactamente... Passaste como eu então.
Pois também tenho dúvidas que metam aquilo a 100, espero que seja mais... será mesmo caça à multa.. sim tava lá do lado direito... Mesmo por essa hora mais coisa menos coisa. Saí de sintra às 7.50.. é isso é. Por baixo duma ponte acho eu.

O estupido é que vi ia a 120 e reduzi apenas para 100. Só depois vi a placa a 80. Também ia a 100 de velocímetro.

Ya não tavam a mandar parar.. eu preferia, ao menos ficava logo a saber.

Exactamente... Passaste como eu então.
Pois também tenho dúvidas que metam aquilo a 100, espero que seja mais... será mesmo caça à multa.. sim tava lá do lado direito... Mesmo por essa hora mais coisa menos coisa. Saí de sintra às 7.50.. é isso é. Por baixo duma ponte acho eu.

O estupido é que vi ia a 120 e reduzi apenas para 100. Só depois vi a placa a 80. Também ia a 100 de velocímetro.

Ya não tavam a mandar parar.. eu preferia, ao menos ficava logo a saber.

eu sai de lx as 8h+- e tambem os vi e so reduzi para 100 com erros e com descontos de velocimentros não deve dar muito

mas acredito que apanharam muitos

Boas

Há cerca de 1 hora, vinha do IKEA de Alfragide e cerca de 500 metros depois de entrar na 2º circular na direcção da A1, levei com um flash...

Eu ia a cerca de 105/110 de ponteiro. Há ali algum radar???

Este tópico não server para me desculpabilizar em caso de ter sido apanhado em excesso de velocidade. se isso aconteceu só tenho que sofrer as consequências.

Só queria mesmo ter a certeza!

Ao que parece (segundo os comentários já lidos) existe mesmo um radar naquela zona. Por momentos pensei que sería mais um daqueles casos em que mafiosos usam esse esquema para fazerem os condutores pararem para de seguida serem assaltados. Há pois é! Já cá chegou esta moda!

Um abraço.

Já tive a googlar e parece que vai dos 60 aos 300 euros!! Espero que tenha "direito" apenas ao minimo porque bem falta me faz esse dinheiro...

Mais uma lição!

Se respeitares o prazo de pagamento (15 dias, creio), este é feito pelo mínimo. [;)]

Ao que parece (segundo os comentários já lidos) existe mesmo um radar naquela zona. Por momentos pensei que sería mais um daqueles casos em que mafiosos usam esse esquema para fazerem os condutores pararem para de seguida serem assaltados. Há pois é! Já cá chegou esta moda!

Um abraço.
Qual esquema?

Tirar uma foto ao carro?

Eu só paro se for a policia a mandar encostar. Quem é que para por ver um flash??

Pelo que se tem falado aqui no fórum, os radares estão a dar pouco mais de 10% de margem... Logo o da 2ª circular deverá estar a multar na casa dos 90km/h reais! Sendo assim terás passado a menos de 20km/h acima do limite. Pelo que deverás ter a coima mínima para a situação, que penso serem os 60€
Atenção:
Se o limite é de 80 e a tolerância vai até, por exemplo, aos 90, a diferença conta a partir do limite (80) e não da tolerância (90).

Assim iria a mais 30Km/h acima do limite.

Fui também apanhado no Túnel do Marquês a 64Km/h e que, deduzindo o erro máximo do radar, ficou em 59Km/h.
Por isso, tenham atenção, pois as tolerâncias andam um pouco apertadas.

No meu caso por ter a consciência limpa quanto a velocidades nessa zona, e por isso mesmo achar que pode haver algum erro, pedi a foto para comprovar se não haverá a possibilidade de ter sido activado por outro.

Assumo no entanto que possa ter-me distraído. Se se provar inequivocamente que fui eu que fiz disparar o radar.... pago e não bufo...

Atenção:
Se o limite é de 80 e a tolerância vai até, por exemplo, aos 90, a diferença conta a partir do limite (80) e não da tolerância (90).

Assim iria a mais 30Km/h acima do limite.

Se eu ia a 105/110 km/h de PONTEIRO e como o meu carro não é diferente dos outros logo deveria ir a 100 reais no máximo e nunca terei excedido o limite em mais de 30km/h.

No meu caso por ter a consciência limpa quanto a velocidades nessa zona, e por isso mesmo achar que pode haver algum erro, pedi a foto para comprovar se não haverá a possibilidade de ter sido activado por outro.

Como é que pedimos a foto?

E isso não agrava a coima em caso de seres mesmo culpado?

Fui também apanhado no Túnel do Marquês a 64Km/h e que, deduzindo o erro máximo do radar, ficou em 59Km/h.
Por isso, tenham atenção, pois as tolerâncias andam um pouco apertadas.

Assumo no entanto que possa ter-me distraído. Se se provar inequivocamente que fui eu que fiz disparar o radar.... pago e não bufo...

eu acho que no tunel levei uma flashada ai a 58 de velocimentro, mas como eu não sei onde estão os radares não sei se não seria para alguem a subir

Qual esquema?

Tirar uma foto ao carro?

Eu só paro se for a policia a mandar encostar. Quem é que para por ver um flash??

Param aqueles que pensam que com uma palavrinha ao chô guarda pode ser que ele tire uma possivel multa.

Um abraço.

Quando há flash raramente há Sr guarda! E desculpa que te diga é uma situação absurda. E nunca ouvi nada parecido!

Tens dados relativos a esse "novo esquema" ou é só spam tradicional para nos encher o e-mail?

Como é que pedimos a foto?

E isso não agrava a coima em caso de seres mesmo culpado?
eu tb gostava de saber kt se paga pa ver a foto...

em relação á sinalização luminosa dos radres, confirmo, por vezes está desligada, nomeadamente esse o inicio da 2ª circular antes do colombo...

eu andei 2 semanas a ir pó trabalho de carro e passava todos os dias por 3 radares á ida para la e 1 á vinda para ca...

e vi alguns fashes com carros a circularem +/- a 60km/h em zonas de 50km/h... é chato, porque em geral são zonas sem perigo para os piões!

quem é que anda a 50km/h numa via com 3 ou 4 faixas e sem passadeiras nem sinais luminosos numa extensão de cerca de 1km? é um abuso, autentica caça á multa!

eu felizmente nunca fui multado nesses dias, tenho amor á carteira e passo sempre devagarinho... mas agora voltei aos trasnportes publicos e a conversa é outra! lol

Back