fui multado a 55kmh no ...

É só uma questão de unidades

0,5 and 0,8 promille = 0,22-0.35 mg/l UAL

De qualquer dos modos, o que pretendo demonstrar é que ao contrário do que muitas vezes se diz, Portugal é um paraíso, comparado com outros países.

Não só as nossas multas são baixas, como o número de infracções que não são sancionadas é astronómico. Devemos ter a percentagem mais baixa de multas e mesmo assim ninguém anda satisfeito.

Agora pergunto eu. Se esses povos tão evoluídos que se portam tão bem na estrada porque é que têm sistemas de vigilância e castigo tão drásticos? Calhando é por causa disso mesmo.

Volto a pedir que se faça a relação com os ordenados para vermos se são assim tão baixas. Isto é tudo muito giro de se comparar quando é para pagarmos, mas quando calha ao recebermos tá quieto. É que ganhar 500 e pagar uma multa de 100 custa bem mais que ganhar 1000 e pagar uma multa de 150.

Eu provavelmente na Belgica sem fazer nada ganho mais no desemprego que em Portugal a trabalhar.

Volto a pedir que se faça a relação com os ordenados para vermos se são assim tão baixas. Isto é tudo muito giro de se comparar quando é para pagarmos, mas quando calha ao recebermos tá quieto. É que ganhar 500 e pagar uma multa de 100 custa bem mais que ganhar 1000 e pagar uma multa de 150.

Eu provavelmente na Belgica sem fazer nada ganho mais no desemprego que em Portugal a trabalhar.

Não tenho a menor dúdida!!

Façam as contas relativizando as coisas e vão ver que pagamos os carros mais caros da UE, pagamos a gasolina mais cara da UE, pagamos as portagens mais caras da UE, e podemos continuar por aí fora, e agora pergunto o que temos em retorno??? Os carros com a cilindrada mais baixa da UE, como consequencia um maior numero de mortos na estrada, ainda que o nivel de sinistralidade esteja dentro da média europeia.

E ainda vêm com aumentos de multas quando atingimos 3 anos antes a meta traçada para 2010 de redução para metade do numero de mortos na estrada. Isto só mesmo neste país [8b]

Façam as contas relativizando as coisas e vão ver que pagamos os carros mais caros da UE, pagamos a gasolina mais cara da UE, pagamos as portagens mais caras da UE, e podemos continuar por aí fora, e agora pergunto o que temos em retorno??? Os carros com a cilindrada mais baixa da UE, como consequencia um maior numero de mortos na estrada, ainda que o nivel de sinistralidade esteja dentro da média europeia.

E ainda vêm com aumentos de multas quando atingimos 3 anos antes a meta traçada para 2010 de redução para metade do numero de mortos na estrada. Isto só mesmo neste país [8b]

Os brasileiros costumam dizer que os portugueses são todos ricos, tendo em conta os impostos que pagam e as restantes alcavalas, não deixa margem para dúvidas...

Não concordo que seja caça à multa nestes novos radares bem explicitos.
Podiam dar era uma tolerancia maior.

Quanto aos limites que também acho ridiculos, temos de pensar que existe por aí mta gente que a 50km/h já perigoso, qto mais a 120km/h.

Mas aí a culpa já parte do pessimo ensino e da corrupção dos instrutores, etc etc etc.

Caça á multa?!?!?
Está lá um sinal luminoso bem grande que acende quando se vai em exesso develocidade, o radar está bem visivel e mesmo que não estivesse toda a gente sabe que ele está lá, não entendo onde se pode conciderar caça á multa...[8b]

Caça á multa e da mais grosseira, não é só os carros atrás dos arbustos ou das pontes que pode ser considerado caça á multa, também o é, quando radares limitados a determinada velocidade, sem que essa mesma velocidade esteja de acordo com o trafego, perigosidade e condições da via. Afinal os radares deveriam estar de acordo com várias variaveis. Se não fosse caça á multa poderiam ser muito bem substitudos por semaforos sensiveis á velocidade, isso sim é pedagogia.

Não concordo que seja caça à multa nestes novos radares bem explicitos.
Podiam dar era uma tolerancia maior.

Quanto aos limites que também acho ridiculos, temos de pensar que existe por aí mta gente que a 50km/h já perigoso, qto mais a 120km/h.

Mas aí a culpa já parte do pessimo ensino e da corrupção dos instrutores, etc etc etc.

Uma boa parte dos condutores que vejo NUNCA deveriam ter carta! São um autêntico atentado à ordem pública!

Conheço uma rapariga que passou no exame ao fim de 10 ou 12 tentativas; chumbou em quase todas por acidente.

Comprou um Corsa usado que durou 2 dias (não o deve ter usado logo). Espetou-se numa curva que fez conta-a-mão e só lamento pelo outro condutor...

Pessoas com um historial destes na DGV nunca deveriam ser autorizadas a conduzir!

"Os carros com a cilindrada mais baixa da UE, como consequencia um maior numero de mortos na estrada, ainda que o nivel de sinistralidade esteja dentro da média europeia."

Esta é boa.

Que eu saiba ninguém é impedido de comprar o carro com a cilindrada que lhe apetece.

Por exemplo estou-me a lembrar das queixas dos condutores ingleses em relação ao preço das multas. São absolutamente iguais ao que se lê neste Forum.

Apesar de eles considerarem as multas por excesso de velocidade escandalosas, a maior quantidade de multas no UK é precisamente referente a esta infracção.

Um amigo meu foi apanhado a 210 na 2.ª circular, o que é que acham que lhe aconteceu?

Caça á multa e da mais grosseira, não é só os carros atrás dos arbustos ou das pontes que pode ser considerado caça á multa, também o é, quando radares limitados a determinada velocidade, sem que essa mesma velocidade esteja de acordo com o trafego, perigosidade e condições da via. Afinal os radares deveriam estar de acordo com várias variaveis. Se não fosse caça á multa poderiam ser muito bem substitudos por semaforos sensiveis á velocidade, isso sim é pedagogia.

Pedagogia em que o sinal fecha, mas passam na mesma [8b] [8b] [8b] mas como não multam já se está bem...
Até podiam por 50 semafros desses seguidos que era a ver o pessoal a acelerar ainda mais...
Querem liberdade total, mas o que se assiste é a uma autentica libertinagem....
E mais, quando tirei a carta se bem me lembro e acho que ainda não alterou, o limite dentro de uma povoação era de 50 Km/h.

Sinceramente, incomoda-me muito mais a falta de civismo e aqueles que se julgam reis e senhores da estrada que um misero radar sinalizado...

Pedagogia em que o sinal fecha, mas passam na mesma [8b] [8b] [8b] mas como não multam já se está bem...
Até podiam por 50 semafros desses seguidos que era a ver o pessoal a acelerar ainda mais...
E mais, quando tirei a carta se bem me lembro e acho que ainda não alterou, o limite dentro de uma povoação era de 50 Km/h.

Sinceramente, incomoda-me muito mais a falta de civismo e aqueles que se julgam reis e senhores da estrada que um misero radar sinalizado...

Quando tirei a minha, era de 60Km/h dentro das localidades [;)] A segurança dos carros aumentou significativamente e os limites baixaram. Não vejo qualquer redução da sinistralidade e se verificarmos bem, arriscaria a dizer que a maioria dos acidentes são em velocidades baixas e especialmente por causa dos azelhas que jamais deveriam conduzir!

"Os carros com a cilindrada mais baixa da UE, como consequencia um maior numero de mortos na estrada, ainda que o nivel de sinistralidade esteja dentro da média europeia."

Esta é boa.

Que eu saiba ninguém é impedido de comprar o carro com a cilindrada que lhe apetece.

Por exemplo estou-me a lembrar das queixas dos condutores ingleses em relação ao preço das multas. São absolutamente iguais ao que se lê neste Forum.

Apesar de eles considerarem as multas por excesso de velocidade escandalosas, a maior quantidade de multas no UK é precisamente referente a esta infracção.

Um amigo meu foi apanhado a 210 na 2.ª circular, o que é que acham que lhe aconteceu?

O que estás a querer dizer é que as pessoas compram carros de baixa cilindrada porque querem????? Essa sim é boa. Então as pessoas só não andam com carros familiares, mas sim com utilitarios porque é isso que querem???? Tou mesmo a ver "podia ter comprado um Golf mas não gosto mais de um Polo" [8b]

Como em Portugal a média dos cc's é de mais de 1200cc não chegando ainda aos 1300, acho que não há nenhum Golf com essa cilindrada.

È a tua opinião, quando eu tirei a carta era 60kmh. Mas no meu caso vejo-me mais a passar a 60kmh na Marechal Gomes da Costa do que a passar um sinal vermelho.

Vão todos por fora do túnel, eu agradeço. Estranho eu ainda n ter recebido nenhuma multa em casa por excesso de velocidade, porque será? Será por n exceder o limite de velocidade? E atenção, n há dia que n passe pelo tunel do marquês, mas pronto, é caça à multa, se vocês o dizem, vc's é que têm a razão, os que cumprem os limites de velocidade, é que estão a mais nas estradas.

È a tua opinião, quando eu tirei a carta era 60kmh. Mas no meu caso vejo-me mais a passar a 60kmh na Marechal Gomes da Costa do que a passar um sinal vermelho.

Ás vezes penso nisso, o meu pai quando andava a 120 na AE e a 60 na cidade comigo dentro do carro, sem cadeira, num carro sem cintos de segurança, sem ABS, etc era a perfeita loucura.

Hoje em dia os meus filhos vão dentro do carro e a primeira coisa é meter os cintos sentados nas cadeiras, tenho ABS e na cidade só posso ir a 50. O meu carro deve travar em menos de metade do espaço e tempo que o Taunus 20M em que consegui sobreviver.

Como será esta estória contada pelos meus filhos????

Se já anda tudo assim, e ainda só existem uns quantos de radares...é de imaginar a revolta que vai ser quando a A1 ou a A2 tiverem radares de 5 em 5kms...vai ser lindo!!!
Devia ser obrigatória a sinalização da presença de radares, em todo o lado, não só no interior das cidades.

Ás vezes penso nisso, o meu pai quando andava a 120 na AE e a 60 na cidade comigo dentro do carro, sem cadeira, num carro sem cintos de segurança, sem ABS, etc era a perfeita loucura.

Hoje em dia os meus filhos vão dentro do carro e a primeira coisa é meter os cintos sentados nas cadeiras, tenho ABS e na cidade só posso ir a 50. O meu carro deve travar em menos de metade do espaço e tempo que o Taunus 20M em que consegui sobreviver.

Como será esta estória contada pelos meus filhos????

Em bicicletas ou transportes públicos, quando for absolutamente proibido circular de carro dentro das cidades.

Se já anda tudo assim, e ainda só existem uns quantos de radares...é de imaginar a revolta que vai ser quando a A1 ou a A2 tiverem radares de 5 em 5kms...vai ser lindo!!!
Devia ser obrigatória a sinalização da presença de radares, em todo o lado, não só no interior das cidades.

Quando isso acontecer a nacional vai ter tantos carros [8b]

Em bicicletas ou transportes públicos, quando for absolutamente proibido circular de carro dentro das cidades.

Mas eu penso que continuará a existir carros, mesmo que seja fora da cidade. Eu não ando com os meus filhos no carro apenas na cidade, até deve ser onde menos ando com eles no carro.

Os Polos só se vendem em Portugal? Nos outros países os carros de 1000 a 1400cc não se vendem?

Nos outros países apesar dos ordenados serem maiores, as dificuldades também existem, o nível de vida também é mais caro e também há muita gente a contar o dinheiro para que que consiga chegar até ao fim do mês, é tudo proporcional.

Eles realmente têm uma protecção melhor na saúde e no desemprego, mas o nível de descontos no ordenado é muito grande.

Na Bélgica poderão ganhar mais no desemprego que em Portugal a trabalhar, mas conseguirão viver melhor?

Back