fui multado a 55kmh no ...

... Tunel do Marquês :(

pois é ... apanhado à estonteante velocidade de 55kmh no dia 17/07, e a cartinha ja ca esta em casa (os gajos estao a ficar ligeiros ...)

Desenganem-se aqueles que julgam que existe uma tolerância de X kmh (pensava eu que podia ir ate aos 60 sem problema)

De facto acho que fui bem multado pq, a esta velocidade, nenhum carro para em segurança :P

Cumps, e nao andem andem acima dos 50, pela vossa saude e pela saude da vossa carteira

Há uma tolerencia de 10% sobre a velocidade maxima. Portanto, caso o limite fosse 50 km/h, se fosse comigo, obviamente ia reclamar. [;)]

depois de tudo isto podemos concluir que o tunel é para a classe alta, a classe baixa passa por cima. assim os pobres continuam pobres e os ricos enchem os cofres publicos. eheheh[:D]
se antes do tunel estar pronto era o granel que todos sabemos, agora até está muito mais aliviada a passagem...

há duvidas??

Um placard enorme, luminoso, a dizer "50 - RADAR". Com a parte que diz "RADAR" a piscar. Passam a 60km/h e ainda se queixam... Ok, secalhar sou eu que sou esquisito... :sh) [8b] [8b]

Sim és. Incapaz de perceber que nao temos de aceitar tudo o que nos tentam impor, e que nem tudo o que nos tentam impor tem razoes justas por trás.

Last edited:
Eu até tenho conseguido baixar os meus excessos de velocidade, mas circular 2 minutos seguidos religiosamente a 50 obriga-me a olhar demasiado para o velocímetro.

Da última vez que lá passei acho que num dos intervalos em que olhei para a estrada (:sh)) o ponteiro subiu para os 52. Quando cheguei àquela parte em que já vemos os que vêm das Amoreiras ao nosso lado, pisei um pouco mais até aos 60 e picos porque creio que ali já não é tunel, mas tenho a impressão que vi um flash... :(

Já tinha pensado várias vezes que preciso de um cruise control para cumprir todos os 50, e se me aparecer a cartinha em casa fico ainda mais convencido disso.

Não precisas de um Cruise Control, precisas é de um limitador de velocidade, mas garanto-te que a descer não vale a pena, o meu tem, e se não for a travar bastante, chego lá abaixo a cerca de 70.

Eu até tenho conseguido baixar os meus excessos de velocidade, mas circular 2 minutos seguidos religiosamente a 50 obriga-me a olhar demasiado para o velocímetro.
O que é inteiramente verdade.

Nesse local, por onde passo todos os dias, sobretudo na descida, é preciso estar mais tempo a olhar p/o conta-km do que para o carro da frente, o que é mt interessante do ponto de vista da segurança....

Já tive a experiência um dia destes, de quase bater no da frente que reduziu para uns 40km por causa do outro à sua frente. Mas é claro que eu é que devia guardar mais distância, como? tb é fácil, reduzia para 30, ou...talvez deixar o carro e continuar a pé mas...com cuidado com a velocidade.

Ridiculo.

CAÇA Á MULTA SIM!

quero lá saber que me venham dizer que tá lá placards luminosos....

e depois???

tenho que travar dos 70km/h que vou para os 50, para nao ser multado, e depois voltar aos 70km/h???

é isto que é salvaguardar a vida dos cidadãos? é??

[:D] [:D] [:D] [:D]

ah sim, esqueci-me , todos cumprem o código, afinal de contas, voçês são os tais empatas que vão no transito com a fila toda atrás de vós.....[:)] embora sejam os unicos a cumprir, não é? principalmente aqueles de vós que têm os diesel potentes....para andar devagar com binário a gastar pouco![:D]

hipocrisia, isso sim.......é mal comum!!!

Por mim juntava os bosses da EMEL, os legisladores do CE e os moinos mor e os hipocritas, todos no mesmo saco, e mandava todos para as ilhas bikini e voltava a testar a BA

[:p]

CAÇA Á MULTA SIM!

quero lá saber que me venham dizer que tá lá placards luminosos....

e depois???

tenho que travar dos 70km/h que vou para os 50, para nao ser multado, e depois voltar aos 70km/h???

é isto que é salvaguardar a vida dos cidadãos? é??

[:D] [:D] [:D] [:D]

ah sim, esqueci-me , todos cumprem o código, afinal de contas, voçês são os tais empatas que vão no transito com a fila toda atrás de vós.....[:)] embora sejam os unicos a cumprir, não é? principalmente aqueles de vós que têm os diesel potentes....para andar devagar com binário a gastar pouco![:D]

hipocrisia, isso sim.......é mal comum!!!

Por mim juntava os bosses da EMEL, os legisladores do CE e os moinos mor e os hipocritas, todos no mesmo saco, e mandava todos para as ilhas bikini e voltava a testar a BA

[:p]

Não te esqueças que os radares foram lá postos devido aos constantes excessos de velocidade.......se antes do radares o pessoal andasse a 50km/h concerteza q n havia radares..

Abusaram como sempre...agora amanhem-se!!!

Acho que alguem ser multado por excesso de velocidade onde está lá um AVISO BEM GRANDE e luminoso só pode ser parvo....e depois ainda reclama, loooool

Não te esqueças que os radares foram lá postos devido aos constantes excessos de velocidade.......se antes do radares o pessoa andasse a 50km/h concerteza q n havia radares..

Acho que alguem ser multado por excesso de velocidade onde está lá um AVISO BEM GRANDE e luminoso só pode ser parvo....e depois ainda reclama, loooool

AH....EU é que eu nao tinha percebido!

então se eu travar a tempo de nao ser fotografado, andar 100metros, e voltar ao gás, tásse bem!

afinal, sempre vi o placard luminoso, e sempre travei não é verdade?[;)]

Se acelerei depois novamente, já não há problema!

investir na educação e civismo dos condutores??? naaaaaa..........., radares luminosos para testar a capacidade de reacção dos condutores e carros é que é.......e quem não se aperceber onde está o radar e não travar, que pague![;)] isto sim.........é governar e fiscalizar!

então se eu travar a tempo de nao ser fotografado, andar 100metros, e voltar ao gás, tásse bem!

investir na educação e civismo dos condutores??? naaaaaa..........., radares luminosos para testar a capacidade de reacção dos condutores e carros é que é.......e quem não se aperceber onde está o radar e não travar, que pague![;)] isto sim.........é governar e fiscalizar!

Pelo menos ao fazeres isso não és multado....

Agora ser multado por ir a 60 num sitio que tem um placard luminoso a indicar 50, é o q? epa....é mesmo estar a pedi-las

Não te esqueças que os radares foram lá postos devido aos constantes excessos de velocidade.......se antes do radares o pessoal andasse a 50km/h concerteza q n havia radares..

Uma coisa é ser-se multado depois desses avisos todos, o que de facto só poderá ser compreensível numa situação muito excepcional, outra coisa é de facto gozarem com os condutores impondo limites de velocidade sem sentido. Rio-me muitas vezes de ver ainda sinais do limite de 10Km/h quando muitos velocímetros nem conseguem medir essa velocidade!
Sejamos realistas!

Já esta semana lá ia batendo porque estava a olhar para o conta-kms e quando levanto os olhos estava na curva quase encostado ao muro. Mas é por causa da segurança [8b] temos de ir, não com os olhos na estrada mas no interior do carro que isso sim é importante.

Aproveito este post para perguntar se alguem consegue saber quantos acidentes já houve desde que os radares foram colocados no prolongamento da Av EUA. É que parece-me que já houve mas acidentes desde que os radares lá foram colcados (a funcionar ou não) do que tinha havido desde que foi construida a estrada. Mas é tudo pela segurança. [8b]

Pelo menos ao fazeres isso não és multado....

Agora ser multado por ir a 60 num sitio que tem um placard luminoso a indicar 50, é o q? epa....é mesmo estar a pedi-las

pois, eu sei........, infelizmente tenho que ouvir isso de muita gente, que pensa que isso é que está certo!

"pelo menos ao fazer isso nao és multado...." ............exacto! como qualquer tuga, é sempre mais fácil contornar...............mas CUIDADO, contornar mas apontar o dedo aos que sao apanhados![:D] [:D]

é lindo esse pensamento! ......o que sempre a 65 e é apanhado....é criminoso e é bem feito!

o que vai a 120, depois trava no radar para os 50, e volta aos 120, é esperto!

Portuguesice Saloia é mas é o que é![;)] infelizmente o nosso país está carregado desse triste espécimen

Para quando as multas de estacionamento ali para os lados da Praça do Comércio às dezenas de carros mal estacionados dos ministérios que provocam o caos no trânsito?:sh)

Já esta semana lá ia batendo porque estava a olhar para o conta-kms e quando levanto os olhos estava na curva quase encostado ao muro. Mas é por causa da segurança [8b] temos de ir, não com os olhos na estrada mas no interior do carro que isso sim é importante.

Aproveito este post para perguntar se alguem consegue saber quantos acidentes já houve desde que os radares foram colocados no prolongamento da Av EUA. É que parece-me que já houve mas acidentes desde que os radares lá foram colcados (a funcionar ou não) do que tinha havido desde que foi construida a estrada. Mas é tudo pela segurança. [8b]

eu passo lá todos os dias para ir buscar a Maria!

e todos os dias é o mesmo! o pessoal entra, chega aos 100 no tunel.......depois vao todos a 100 e quando chegam ao radar travam á bruta para os 50!

se os carros de trás nao conhecem o percurso por serem por ex. de fora de lx.........e nao se apercebem da coisa, bem......batem por trás!

e como é? a lei diz que quem bate por trás tem culpa....ainda mais, era excesso de velocidade!

e diz o Tuga " Soubesse da existencia do radar.......ou fosse a 50"

prevenir? ensinar? naaaaaaaa

multar é que é!

Já viram ser feita algma coisa em portugal sem ter um motivo motetário por trás?

Claro que isto é medidas para encher os cofres, é que numa recta parecida com uma auto-estrada ter de ir a 50 ou a 80 é pura estupidez aguda...

Existe uma autêntica caça à multa!!! Ainda à 2 semanas fui multado em 120€ a descer os Cabos D'Ávila (Alfragide), fui apanhado na descida a 129km/h mas com o desconto deram 122km/h...uau! A zona é de 90km/h mas eu ia a uma velocidade criminosa para eles...numa descida, 16h00, 3 faixas, meia dúzia de carro...enfim!:sh)

E tenhamos cuidado!

Existe o Excesso de Velocidade, mas também existe a Velocidade Excessiva.

No caso da Velocidade Excessiva, qualquer agente, a olho nú, se entender que algum veículo circula acima da velocidade que ele entende ser a máxima de acordo com a situação, poderá autuar!

E tenhamos cuidado!

Existe o Excesso de Velocidade, mas também existe a Velocidade Excessiva.

No caso da Velocidade Excessiva, qualquer agente, a olho nú, se entender que algum veículo circula acima da velocidade que ele entende ser a máxima de acordo com a situação, poderá autuar!

A parte difícil vai ser o agente provar aquilo que diz...

mas circular 2 minutos seguidos religiosamente a 50 obriga-me a olhar demasiado para o velocímetro.

Da última vez que lá passei acho que num dos intervalos em que olhei para a estrada (:sh)) o ponteiro subiu para os 52.

Isto é uma grande verdade, especialmente se formos a descer.

Sinto esta "dificuldade" na pele. Por forma a ir a controlar constantemente a velocidade, no túnel, vou a olhar mais tempo para o velocímetro do que para a estrada e, já uma vez, fiz uma razia ao passeio...

Se num carro com caixa manual, isto até se resolve (engata-se uma 2.ª, ou se for necessário, uma 1.ª, e o carro certamente não passa dos 50 km/h e podemos ir sempre a olhar para a estada) já num carro com caixa automática, deve ser um suplício.

Enfim... "portugesisses"

Back