Fui multado por excesso de velocidade

Eu fui apanhado a 160 numa zona de 50kms/h (mais propriamente na av. estados unidos da america) e apanhei muito grave, nao foi crime... mas larguei 500€ [xx(] isto em fevereiro passado, ainda nao recebi nada em casa, mas o mais certo e la po ano receber kalker coisinha a dizer k fico sem carta...

citação:Originalmente colocada por igoman

Eu fui apanhado a 160 numa zona de 50kms/h (mais propriamente na av. estados unidos da america) e apanhei muito grave, nao foi crime... mas larguei 500€ [xx(] isto em fevereiro passado, ainda nao recebi nada em casa, mas o mais certo e la po ano receber kalker coisinha a dizer k fico sem carta...

160 numa zona de 50!!!!
Desculpa lá que te diga mas não mereces outra coisa.

É por estas e por outras(sem nada contra o igoman ;))que eu penso quer dizer anda aí tanta gente a colocar as pessoas em perigo e eu que não coloquei ninguém em perigo, nem mesmo a mim próprio, levo logo com 60 dias sem carta fico fecundido!!! [8]

Isso não é crime? [8)] então quando é qeu passa a ser crime? Quando matamos alguém? [xx(]

citação:Originalmente colocada por CJSR

A notificação é acompanhada pelas fotografias do radar?
Não. Se não me engano, mesmo contestando a multa, nunca vês as fotografias. As fotografias apenas são fornecidas em tribunal...

Senão, muita gente recebia a carta em casa com a "outra" namorada ao lado! Tava td lixado[:I]

citação:Originalmente colocada por astramaster

Originalmente colocada por CJSR

A notificação é acompanhada pelas fotografias do radar?
"Não. Se não me engano, mesmo contestando a multa, nunca vês as fotografias. As fotografias apenas são fornecidas em tribunal..."

Na altura da minha multa falei desse caso e pode-se ter acesso ás fotos mediante a requisição e correspondente pagamento das mesmas á DGV.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Não te mandaram parar mais á frente?
Se não, não te identificaram. Provavelmente pedem para identificar o condutor. Se não identificares o condutor, legalmente e ao abrigo da constituição não te podem multar. Não podem fazer nada, nicles.......

Apesar de no codigo da estrada dizer o contrario.....mas a constituição é que manda.
Podes explicar isso melhor? :(:(

Se não, não te identificaram. Provavelmente pedem para identificar o condutor. Se não identificares o condutor, legalmente e ao abrigo da constituição não te podem multar. Não podem fazer nada, nicles.......

Apesar de no codigo da estrada dizer o contrario.....mas a constituição é que manda.

Ai sim? E qual é o artigo da CRP em que te baseias para dizer isso?

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

pois é...

o Dark Monster não anda nada mas hoje recebi em casa uma multa de Setembro por excesso de velocidade... [8]

foi na Circunvalação no Porto...

o limite e 50 km/h e na multa que recebi diz:

"Circulava,pelo menos, a velocidade de 78 km/h,correspondente a velocidade de 83 km/h registada,deduzindo o valor do erro maximo admissivel,sendo a velocidade maxima permitida no local de 50 km/h,verificada atraves radar multinova XXXX ,etc..."

coima de 120 euros e SANÇÃO ACESSÓRIA DE INIBIÇÃO DE CONDUZIR PELO PERIODO DE 1 A 12 MESES!!!!! :(:(:(:(

sera que me perdoam por ser a 1º vez?

aquele local e uma estupidez ter um limite tão baixo!!! [8]

eu vinha no Polo a esta velocidade e nos semaforos tava la a PSP a mandar encostar os carros que vinham em excesso.
eu sabia que vinha a mais de 50 e quando vi a policia a mandar encostar pensei logo que tambem tava lixado.

mas como os policias nao eram muitos deixaram-me seguir e a carta chegou hoje.

mas nesse mesmo local passado cerca de meia hora passei la a fazer o Teste Drive a um GTC e nao passei dos 50 porque pensei que ainda la estivessem (ja tinham ido embora...).

o vendedor pra mim : "vai tao devagar porque?"

e um local que a 50 parece que tamos mesmo parados...[xx(]

LOL foi a seguir a curva do quartel de certeza...
é onde eles tao rei...

podes andar depressa na circunvalaçao (70\80kmh) mas nakela recta do quartel eskece... =)

tive agora em casa dum policia amigo e diz que a multa não me safa,ja não da...

e em relação a inibição de conduzir quase de certeza que pelo menos um mês fico...
ele diz que não perdoam...

agora tenho de conversar com o meu pai...
a multa veio em nome dele porque o carro ta em nome dele,mas eu e que vinha a conduzir...
quer eu quer ele precisamos do carro pra trabalhar... [8]

agora tenho é de pagar a multa e esperar que a DGV envie a carta a definir o tempo de inibição de conduzir e depois enviar uma carta pro Governador Civil do Porto a argumentar que preciso da carta pra trabalhar... :(

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por mario_renato

nunca é crime excesso de velocidade... so o alccol é q é,,,

Só se mudaram.. Há uns tempos quando ias a mais de 90 Kms/H do que o permitido era considerado crime e não contra-ordenação.

falei agora com um policia amigo que me disse que a partir de certa velocidade é crime...

e em relação a inibição de conduzir quase de certeza que pelo menos um mês fico...

a multa veio em nome dele porque o carro ta em nome dele,mas eu e que vinha a conduzir...

agora tenho é de pagar a multa e esperar que a DGV envie a carta a definir o tempo de inibição de conduzir e depois enviar uma carta pro Governador Civil do Porto a argumentar que preciso da carta pra trabalhar... :(

Exactamente foi o que eu fiz e cartinha a dizer que não coloquei ninguém em perigo que precisava da carta para trabalhar e sustentar a familia (desta parte é que eu gostei!!! ;)) e pimba 500€ de caução...

lol
eu tive um acidente em sentido contrário,depois de ter ignorado um sinal de proibido virar a direita,e ter calcado um continua...tinha menos de 2 anos de carta e nao me aconteceu nada...

claro que nao tem nada a ver mas é uma injustiça se te acontecer algo...
penso que á 1ª falta devias levar amarelo e nao vermelho =))))))))))))))))))))

e é que +20kmh do que o permitido é mesmo nakela =\

citação:Originalmente colocada por TS

Pois é vamos lá fazer mais um relato da minha situação que como muitos de vocês também fui apanhado em excesso de velocidade.
Bem tudo aconteceu em Abril estava eu de férias no Nordeste Transmontano e decidimos, eu mais a cachopa, ir até Miranda do Douro (maldita ideia!!![8]) e pronto lá iamos descansados da vida até que entro numa localidade de para aí 200m e admito não travei apenas deixei o carro "ir" portanto em desacelaração, meu espanto quando mais á frente tenho o srs. agentes a mandar-me encostar, meu pensamento operação STOP de rotina, erro meu era mesmo para me multarem excesso de velocidade circulava a 81km/h retiraram 5 de erro da maquina e portanto fui multado a 76km/h em 120€.
Depois escrevi a bela da cartinha ao Governador Civil de Bragança e recebi a semana passada a resposta, 500€ de caução depositados por 365 dias ou 60 dias sem carta!!! [8]
Como quem anda na estrada vê por vezes por muito cuidado que tenhamos acontece.nos sempre alguma coisa que não devia e como 365 dias é muito tempo (e 500€ também) decidi que na próxima segunda feira lá vou eu entregar a minha carta!!! [xx(]
Desculpem o testamento mas pronto foi resumido!!! ;)

ou seja,tinhas de dar 500 euros mas ficavas com a carta?

e ao fim desses 365 dias devolviam-te o dinheiro?

Ah esqueci-me de dizer que quem escreveu a minha carta foi a minha prima que é policia!!! [8D]
Hoje em dia já de pouco adianta m pronto...

não me mandaram parar mas a multa veio pra casa em nome do proprietario do veiculo (o meu pai).

que cena chunga!:(

Voltar
Superior