Fui multado por ter pisado um continuo "invisivel"!

Nem tem que haver sinal vertical a proibir, quanto à marca rodoviária só tu é que sabes.
Quanto ao que te queres queixar, na minha opinião é conversa da treta...

Eu não disse que tem a haver, mas se houvesse um sinal reforçava a sinalização.
Não me estou a queixar............. Estou a mostrar a revolta, sei que é assim que as coisas funcionam, parece que a malta daqui nunca se sentiu revoltada com nada!

Estava habituado ao forum btt, em situaçoes de bicicletas com carros entre outros variadissimos assuntos, sabiam colocar-se no lugar uns dos outros, mas ja vi que muita malta daqui é totalmente diferente e o que escrevem para mim (que so vim aqui relatar o que me aconteceu e de alguma desabafar) é inutil.

PS: Ha volta de um mes e meo fui multado por excesso de velocidade quando regressava a casa, estavam la os radares, nao escrevi nada aqui porque? porque os radares eram para todos os automobilistas que se deslocavam em excesso de velocidade e não so para alguns! Neste caso eram todos "enteados" :p

Não esquecer que o google maps não está actualizado ao momento, tanto pode estar visível no mapa e agora não estar, como ao contrário.

O traço continuo é visivel, mas pouco, e á saída das bombas não vi nenhum continuo, apesar de la estar!

Não me estou a queixar............. Estou a mostrar a revolta, sei que é assim que as coisas funcionam, parece que a malta daqui nunca se sentiu revoltada com nada!

Estava habituado ao forum btt, em situaçoes de bicicletas com carros entre outros variadissimos assuntos, sabiam colocar-se no lugar uns dos outros, mas ja vi que muita malta daqui é totalmente diferente e o que escrevem para mim (que so vim aqui relatar o que me aconteceu e de alguma desabafar) é inutil.
...

Mais depressa percebia que perguntasse alguma coisa por causa da contra-ordenação, sobre a sinalização ou como contestar, do que dizeres que isso para ti é pacifico o problema é se a PSP ira multar se fosse outro pessoal/carro. Daí o meu comentário.

PS: Ha volta de um mes e meo fui multado por excesso de velocidade quando regressava a casa, estavam la os radares, nao escrevi nada aqui porque? porque os radares eram para todos os automobilistas que se deslocavam em excesso de velocidade e não so para alguns! Neste caso eram todos "enteados" :p

Então mas tu passaste um traço continuo, foste apanhado e levaste multas, tás à espera do quê? Solidariedade e chapadinhas nas costas?!

A tua revolta é porque andam pessoas a fazer pior do que tu na estrada e não são multadas? Quer dizer que se eu vender droga e for apanhado, deverei ficar revoltado por ter sido apanhado a fazer algo que não devia e os outros que também o fazem não o são?

Não percebo o que é que o forum btt tem a ver com isto. (E sim, diz-se "a ver" e não "haver", caso contrário alguém está em dívida para contigo)

Então mas tu passaste um traço continuo, foste apanhado e levaste multas, tás à espera do quê? Solidariedade e chapadinhas nas costas?!

A tua revolta é porque andam pessoas a fazer pior do que tu na estrada e não são multadas? Quer dizer que se eu vender droga e for apanhado, deverei ficar revoltado por ter sido apanhado a fazer algo que não devia e os outros que também o fazem não o são?

Não percebo o que é que o forum btt tem a ver com isto. (E sim, diz-se "a ver" e não "haver", caso contrário alguém está em dívida para contigo)

Não estou a espera de nada disso, ja expliquei isso em varios posts mas parece que não querem perceber, nem vou voltar a dizer que fui multado por merecer isso mesmo!

Na zona onde estou, pelo tempo que cá ando ha igualdades, eu sou multado, o outro também é, como referi na multa de excesso de velocidade, na zona onde fui multado pelo continuo, fui multado correctamente, se fosse uns quantos bandidos armados a policia provavelmente não faria nada, para não haver mais casos de homicidio e coisas do genero!

Tentem imaginar se fossem voces que tenham vivido numa zona durante 19 anos, em que assistiam a contra ordenações todos os dias (quando digo todos os dias não estou a exagerar, havia uma rua onde eu ia beber cafe todos os dias, aquilo era uma alegria), policia la passava e nada fazia, e esse tipo de pessoal não era repreendido de forma alguma!

A minha revolta é so essa, ja perceberam ou tenho que explicar mais vezes?

Não faço o desenho porque não tenho jeito para tal!

Cumprimentos senhores primorosos.

Last edited:
No Google Maps não se percebe bem a lomba, mas diria que, para já, devia haver sinalização vertical, para evitar situações deste género.
Depois, pelo que li no seu post, os polícias daí protegem uns que fazem asneira a toda a hora e castigam, mesmo que se pise apenas 1mm o risco, os outros. Penso que têm medo de ser repreendidos. Mas isso é em muitos sítios da Tugalândia, e não só daí.
Quanto à multa, pague e siga em frente, e não pense mais nisso, para não ficar nervoso. Afinal não teve culpa.

Cumprimentos

Agora esperas pela multa em casa, a mim de estacionamento aconteceu-me o mesmo, pediu-me os documentos não me deu papel nenhum e passado um mês a multa apareceu em casa.

Quanto à tua revolta não tens razão obviamente mas ainda compreendendo o teu ponto de vista é assim que as coisas se processam, tu mesmo podes apanhar um determinado policia que te manda parar porqu te viu a falar ao telemóvel e num dia estar mais bem disposto e dar-te um aviso e no dia seguinte levas com uma multa.

O caso que falas de ser um Xuning com 5 macacos lá dentro podia ser aplicado a mil e um exemplos distintos de trânsito e acontece regularmente, acredita que já presenciei 2 casos bem piores que o teu, portanto o melhor é não ficares chateado com isso senão vais passar a vida chateado, ou então transformas-te numa "gaja boa" e passas incólume a 95% de todas as possiveis contra ordenações presenciais.

Eu sei que não é só na zona do Barreiro e é em todo o país mas ha zonas em que isso é comum.
Vivi muitos anos nessa mesma zona, ja estava "habituado" a ver certas coisas, hoje em dia, como vivo numa zona sossegada, esse tipo de cenas faz-me mais confusão.

Fico satisfeito por me ter feito entender (a alguns), e agradeço as vossas opinioes construtivas. Hoje já me estou a borrifar para tal, assumo as minhas responsabilidades.

Obrigado MikeOne96 e Visitante ;)

Hoje vinha da esquerda e dei a direita, e vinha um policia numa mota e não me chateou, (Esse sim estava identificado).

Last edited:
Fico assim um bocado para o espantado por teres feito inversao de marcha aqui, ainda mais ao pe de uma lomba e no tipo de via que é, era um carro mais lançado e podias ter causado um acidente grave... multa muito bem aplicada, ate me admiro de o policia ter sido tao brando sou sincero:

hipo.png

Quanto ao resto, o que te interessa os outros? O que eles fazem é com eles, tu deves preocupar com a tua conduçao.

^^ se realmente foi nesse local, mesmo que nao visses o traço continuo terias de deduzir que estava lá, dado ser uma via com mais que uma faixa para cada lado..

a multa foi bem aplicada e ja entendi que compreendeste isso...

quanto ás injustiças, nao é so aí e nao é so contigo, mas é uma realidade que nem eu, nem tu, podemos mudar com topicos destes...

Boas pessoal. O que me levou a fazer tal contra-ordenação foi ter visto apenas o tracejado onde está a vermelho, como existe estradas (como voces sabem) que têm duas faixas para cada sentido, um continuo a meio, e por vezes acontece ter o descontinuo ao lado do continuo que significa que o pudemos pisar naquele caso.

Parei o carro onde está sinalizado a preto, não havia nenhum sinal vertical, apenas o stop, e vi o tracejado a meio, onde sinalizei a vermelho, e segui marcha pensando que se poderia virar directamente para a esquerda. Fiz asneira? fiz, vou pagar por isso, para a proxima vez não o irei fazer pois já sei como ali funciona, vou começar a ter mais atençao nestes casos!

semttulohlq.png

Não escrevi isto para me desculpar mas para perceberem o que ia na minha mente ao fazer tal asneira.

Last edited:
Se para te sentires melhor, escreve um email à Junta de Freguesia e com modos diz que as marcas rodoviárias de essa zona estão invisíveis. :)

Ora, por causa deste tópico e conhecendo o local por passar lá todos os dias, é o vulgo cruzamento do Hospital, fui dar uma vista de olhos no livro de código e eis que encontrei qualquer coisa deste género

"Ainda que não exista sinalização que assim o determine, a manobra de inversão de sentido de marcha é sempre proibida:

Nas lombas
Nas curvas, cruzamentos ou entroncamento de visibilidade reduzida
Nas pontes, passagens de nivel e tuneis
Nas auto-estradas e resoectivos acessos tal como vias reservadas a automoveis e motociclos
Nas vias de sentido unico
Onde quer que a visibilidade seja insuficiente, ou que a via pela sua largura ou outras caracteristicas seja inapropriada a manobra."

Ora, eu penso que tu, deves ter "infringido" esta última, visto que que quem vem do lado do Hospital mal te consegue ver se tu te lembrares de virar a esquerda a partir da bomba, porque tal como dá para notar na imagem que postaste mal se vê o cruzamento do outro lado.

Cumps

por acaso esse tracejado aí engana bem... mas todas as formas, com duas vias para cada lado, terias de deduzir que nao poderias ali fazer a "U-turn"...

Back