Bom pessoal, vamos lá ver se nos entendemos.... Até parece que cometi um crime..., fico feliz por saber que vocês são todos cumpridores exímios das leis e do CE, eu também sou, apenas neste caso não tinha em minha posse um documento. Repito o banco não enviou o raio da carta verde e nós cá em casa, não reparámos nisso, é que em todos os outros veículos cá de casa está tudo certinho com excepção do comercial (é o único que tem o seguro através do banco)
Posto isto lá fui eu à esquadra apresentar a dita carta verde (era branca) que o banco me enviou por e-mail... a outra não se sabe quando chega[8b], resposta dos agentes que la estavam!
(agente)- O quê? este animal multou-o porque não tinha carta verde?, mas ele verificou que tinha o seguro em vigor?
(eu)- sim, exactamente!, após ter verificado que eu tinha o seguro multou-me na mesma.
(agente)- Pois estes gajos são uns bichos...., nós não gostamos nada deles, aliás nem policias são, são fiscais da câmara com farda de policia, zona de Sintra(Lisboa, Porto e Coimbra, já não é bem assim).
(eu)- como assim fiscais? não são policias como os senhores?
(agente)- Não! eu então nem posso com eles!!! e elas???, com o cabelo solto, unhas postiças compridas e pintadas de vermelho...., nós aqui na PSP, não admitimos isso!, nem pensar...
(eu)- Olhe não sabia, aliás eles até andam armados, tal como uma outra qualquer força policial.
(agente)- Sim, mas é uma 6.35 como qualquer cidadão pode ter, é uma arma de defesa pessoal, não é igual à nossa!!!!
(eu) - Bom e para pagar isto, tem MB?
(agente)- Pagar?, Agora não paga nada, veio fazer a apresentação dos doc. em falta, depois recebe a multa em casa.
(um colega da PSP)_deixa la ver quem foi o artista!, oh!!! só tem três meses de curso..., realmente, devia de estar a querer mostrar serviço.... da forma como isto anda multar as pessoas por isto.... olhe teve azar, eu não o multava, obrigava a vir a esquadra mostrar os doc. mas não multava.
(outro agente)- eu já multei varias vezes, mas depende da situação neste caso talvez não multasse. não sei...
e pronto lá vim eu embora e agora tenho de esperar que a multa me chegue a casa.