Fui Pai e agora uma carrinha?

SCOoOTER

New member
Viva,

Fui pai e vejo agora que é realmente preciso um camião para transportar a cria, pois o Vectra B de 4 portas apesar de ter uma enorme bagageira torna-se pouco prática para colocar o carrinho bebé + acento, etc..

Pretendo apenas gastar até aos 13,5 mil euros, preferencialmente abaixo dos 100mil km e sem ter muitos anos, o que aconselham?

308 SW / Focus ST / Mégane / Laguna / Astra / Golf Variant (Não se encontram aos preços que eu digo), Kia C'eed, etc..

Versões de 90 ou 110 cv?

abraço e obrigado,

Não me parece que ganhes muito do Vectra para uma SW, apenas o acesso à mala. Se ainda estivéssemos a falar de um Corsa...

Já tens carrinho? Fica muito grande fechado?

O carrinho é um Bebécar, não é dos maiores mas também não é dos mais pequenos..cabe ao comprido, ou seja, com as rodas encostadas à parte dos bancos apenas tenho que dobrar a pega.

Eh pá, no teu caso, e sem conhecer o estado do teu carro, não trocava.

A trocar, fugia das Laguna.

Tenta sempre versões mais potentes, senão depois com a carrinha carregada e AC ligado notas a falta de potência.

Nunca percebi o mudar de carro por filho que se tem..... Conheco quem tenha um C2 e amanha-se com o espaço, agora um vectra ser pequeno?

eu tenho um C3 e cabe tudo la dentro e tenho 2 (dois) filhos!agora é claro sou eu a mulher e eles os 2, carrinho ainda o tenho ca em casa e apenas o usei enquanto andaram no ovo a partir dai sempre qu eia a algum lado comprei um daqueles de "bengala" por 50 eurecos e assunto resolvido!

antes de mais, os parabéns da praxe. em segundo lugar, não troques, 1 ano e meio passa depressa. ou então troca por algo que valha realmente a pena. segmento acima, a.k.a. mais espaço.

Para a utilização do dia a dia o espaço do Vectra chega bem. Se fizeres viagens à terrinha ou de férias é que vais notar falta de espaço.
Eu no meu caso uso pontualmente uma bagageira de tejadilho.

O problema do Vectra e quejandos não é a dimensão da mala! É mesmo o acesso que é péssimo! Então se for para uma pessoa de "braços curtos" como as mulheres é mesmo do piorio!

Uma 308 ou uma Megane ST, apesar de serem do segmento abaixo são bem melhores nesse aspeto, mas os crossovers, como refere o TerranoII são de uma facilidade desconcertante nessa matéria.

PS - opta sempre por uma motor de 110 em detrimento de um de 90, por exemplo.

Referes-te a monovolumes e SUVs ?

Se sim concordo. Não será por acaso que nos EUA praticamente não se vê carrinhas.

O ideal seria monovolumes e suvs, sendo que os crossovers atuais são uma mescla bem conseguida desses 2 veículos.
Para mim tudo que seja 4x2 é crossover.
Como diz o Petrus não é tanto pela bagageira mas pelo acesso mais natural
Já agora as crianças com a idade vão aumentando o tamanho das bagagens também [:D]

Há aqui pessoal que não sabe o que é um carro prático!
Só olham aos números no papel.
Um sedan é péssimo em termos de acessibilidade à mala e ao interior ( a maior parte dos casos).
Até um hatchback consegue ser mais prático.

Por acaso tambem acho isso. Aliás diria que muita gente tem SW's mas nem necessita de tal. Mas a verdade é que o espaço na mala é sempre maior, isso é um facto.
Nem é tanto pelo espaço, mas sim pela acessibilidade.
Então quem tem aqueles carrinhos com rodas grandes, é impossivel metê-lo numa mala dum sedan.

Voltar
Superior