Fumas?ai sim!o quê?(Só pa quem fuma)

quem deixa de fumar a maioria engorda, isto até achar algum equilíbrio

mas era uma coisa que gostava de deixar

o fumar até puxa outros vícios...como beber
engordei
tenho barriga
nunca tive...
mas pronto tá certo
e ando muito de bike, nem imagino se nao fizesse nada
:sh)
em out faz dois anos que nao bebo

Viva!

Qual é o tabaco mais fraco (com menos nicotina) que conhecem à venda?

Eu tenho estado progressivamente a passar para tabacos mais fracos. Ao início não satisfazem nem sabem a nada, mas a pessoa adapta-se, o corpo adapta-se, e já não quero mais nada (os "normais" já passam a ser muito fortes e enjoativos). E de facto noto-os menos viciantes (e não, não fumo mais que o que fumava para compensar a nicotina a menos) e tenho conseguido reduzir o vício desta forma.

Actualmente fumo Karelia White (bastante apetitoso até, surpreendeu-me!), que tem 3 mg de alcatrão, 0,3 mg de nicotina e 4 mg de monóxido de carbono. Já vi na internet que existem marcas ainda mais fracas (algumas chegam até aos 1 mg de alcatrão, 0,1 de nicotina e 1 de monóxido de carbono) mas não as tenho encontrado em Portugal. E realmente, desde que tiraram a informação relativa à quantidade destas substâncias nos maços, que se tornou muito mais difícil procurar pelo que se quer... não podemos simplesmente ver os tabacos que existem disponíveis numa tabacaria e ver os níveis que têm. Agora só podemos consultar essa informação online.

Dito isto, então, quais os tabacos mais fracos que conhecem à venda em Portugal?

Cumps

Viva!

Eu tenho estado progressivamente a passar para tabacos mais fracos. Ao início não satisfazem nem sabem a nada, mas a pessoa adapta-se, o corpo adapta-se, e já não quero mais nada (os "normais" já passam a ser muito fortes e enjoativos). E de facto noto-os menos viciantes (e não, não fumo mais que o que fumava para compensar a nicotina a menos) e tenho conseguido reduzir o vício desta forma.

Actualmente fumo Karelia White (bastante apetitoso até, surpreendeu-me!), que tem 3 mg de alcatrão, 0,3 mg de nicotina e 4 mg de monóxido de carbono. Já vi na internet que existem marcas ainda mais fracas (algumas chegam até aos 1 mg de alcatrão, 0,1 de nicotina e 1 de monóxido de carbono) mas não as tenho encontrado em Portugal. E realmente, desde que tiraram a informação relativa à quantidade destas substâncias nos maços, que se tornou muito mais difícil procurar pelo que se quer... não podemos simplesmente ver os tabacos que existem disponíveis numa tabacaria e ver os níveis que têm. Agora só podemos consultar essa informação online.

Dito isto, então, quais os tabacos mais fracos que conhecem à venda em Portugal?

Cumps

De enrolar ou maço? De enrolar, talvez o amber leaf?

Viva!

Cumps

É aproveitar a embalagem que já levas a reduzir e tentar deixar de fumar...

O problema do tabaco não é a nicotina mas sim todos os outros produtos q lá se encontram. Eu aderi ao vaping (cigarro eletrônico) e pude manter o vicio sem prejudicar a saúde (comparando com os cigarros). O vaping sai mais barato fazendo os líquidos em casa, só custa o investimento inicial no mod.

Sim, eu sei que é igualmente mau para a saúde... o cigarro tem milhares (um número com 4 digitos...) de substâncias perigosas, e a nicotina é apenas 1 (eventualmente será até a menos perigosa, segundo estudos indicam, apenas é a responsável pelo vício).

Mas eu consigo passar uma semana inteira (de trabalho) sem fumar, mas ao fim de semana com amigos cedo sempre à tentação, e eu já reparei que com cigarros mais fracos - ou com menos nicotina - a probabilidade de eu descambar e continuar posteriormente a fumar durante a semana é muito mais reduzida. Daí estar a procurar cigarros com muito menos nicotina :)

Claro que o ideal seria deixar... mas para já isso é-me difícil, e pelo menos podia-me ficar pelo fumar socialmente ao fim de semana.

Não tens vicio. Ainda bem. Quem tem vicio tem que fumar sempre, logo mal acorda. Esse é que é o mal. Fumar no fim de semana ou uma vez ou outra não tem mal.. é como andar por ex. na baixa de coimbra a levar com o fumo dos carros \ autocarros.

Viva!

Cumps

O Marlboro silver é muito fraco.

Das raras vezes que compro tabaco, é esse que fumo.

Fumei 30 anos seguidos, a maioria dos anos muito!
Nos últimos anos quase 2 maços dia, sempre SG Ventil.
Deixei na data da imagem, há quase 1000 dias, engordei 15kg nos meses seguintes.
Em Setembro vou fazer a primeira dieta da minha vida, e retomo o exercício com ginásio.

IMG_7473.jpg

Eu não engordei tanto porque ando mesmo muito de bicicleta, mas mesmo assim fiquei um bocadinho com barriga (sou ou devia ser "sempre magro" como pai\avo, etc). O cheiro do pessoal a fumar no café (na esplanada por ex) incomoda-me e até me dá dores de cabeça.

Mês q vem faz um ano q aderi ao vape e tenho nojo do cheiro a tabaco. Há dias dei uma passa num e ia cabritando as entranhas e o cérebro também. E nao penso deixar o vício porque preciso dele para andar bem.
A nicotina só vicia portanto vivo bem com isso. Posso dizer q um frasco 60ml feito por mim fica à volta de 13€ e equivale a +- 6 maços cigarros q custam quase 30€.
Outra vantagem do vape é q nao precisamos de como os cigarros ter q fumar um todo de uma vez. Um vape aqui, outro 1 mnt depois etc.

Last edited:
Porque raramente fumas ou porque fumas maioritariamente SG Crava? [:D]

Porque raramente fumo.

Aliás tenho o perfil de fumador que sempre idealizei: socialmente, da mesma forma que bebo um copo

Durante a semana e no trabalho nem sequer penso nisso!

Fumei 30 anos seguidos, a maioria dos anos muito!
Nos últimos anos quase 2 maços dia, sempre SG Ventil.
Deixei na data da imagem, há quase 1000 dias, engordei 15kg nos meses seguintes.
Em Setembro vou fazer a primeira dieta da minha vida, e retomo o exercício com ginásio.

View attachment 148691

É de valor.
Também deixei vai fazer 3 anos pra outubro.
Quase 8 mil euros que não gastei. Mas não há semana que não sonhe que fumo!

em setembro faz 1 ano que deixei.
não engordei, a comida não me sabe melhor, nao respiro melhor.... é uma seca

deixei de fumar pelos meus filhos

tenho vontade de fumar quase todos os dias

em setembro faz 1 ano que deixei.
não engordei, a comida não me sabe melhor, nao respiro melhor.... é uma seca

deixei de fumar pelos meus filhos

tenho vontade de fumar quase todos os dias

Também eu.
Engordei mas a comida sabe-me igual.
Estou tão doente quanto antes.
Ganhei meio ano de esperança média de vida, quero que se lixe, se morrer com 81 anos ou 80 anos e 6 meses.
A única vantagem são as viagens de longo curso de avião.
Fosse hoje não deixava.

Back