Fumo branco esquesito

nunoopereira

New member
Boas pessoal, o meu honda está a fazer algu muito estranho para começar é um Honda del sol b16a2 e até hoje desde que tenho o carro quando estou parado ele não faz fumo nenhum mas hoje reparei que quando lhe carrego um pouco mais no acelarador e quando puxo por ele deita um fumo esbranquiçado não está a consumir nem água nem óleo, claro consome óleo mas muito raro ter de acrescentar não me está aquecer nem nada..

Não ultimamente como mudei de casa tenho feito mais kms com o carro e reparei que quando lhe piso com o motor a quente para dar tiros o carro deita alta fumo negro o que nunca aconteceu tbm parece um carro a gasóleo

Vê o estado das velas. Vê se estão com oleo.

O fumo preto pode ser consumo de oleo alto já a baralhar a sonda lambda.

Pode estar a precisar de um refresh à cabeça, vedantes ou as proprias guias de valvulas.

O fumo negro desapareceu agora vejo fumo cinzento a sair em andamento só depois de o carro aquecer, mas quando saiu do carro para ver ao rolantim não deita fumo nenhum só em andamento e com o motor quente.
Será de estar a meter gasolina evologic e estar a fazer limpeza?

Andar a dar tiros também não ajuda, um dia o material cede.

Quanto ao fumo, melhor levares a oficina para verem como deve ser, com sorte é coisa simples.

O fumo negro desapareceu agora vejo fumo cinzento a sair em andamento só depois de o carro aquecer, mas quando saiu do carro para ver ao rolantim não deita fumo nenhum só em andamento e com o motor quente.
Será de estar a meter gasolina evologic e estar a fazer limpeza?

Olha, primeiro escreve-se "esquisito". Depois esse fumo branco, cinzento ou negro que o teu Honda deita é um sinal claro que o motor vai partir dentro de muito pouco tempo E quantos mais tiros lhe fizeres dar melhor, ou pior, como queiras. Não foste tu que andaste a kitar o carro? Não foste tu que meteste o carro no Manel GT mecânico para teres muitos cavalos? Então esperavas o quê? Claro que vai deitar cada vez mais fumo. Até o pobre motor partir de vez. Ah, e essa gasolina Evologic não faz limpeza alguma a não ser à tua carteira.

Última edição:
Voltar
Superior