fumo coletor quente

andreiasantos

New member
bom dia,preciso de ajuda!ontem verifiquei que tinha a vareta do oleo(nivel)a meio entao juntei cerca de 150 ml,no entanto como nao tenho jeito nenhum entornei um pouco pelo coletor de escape.

fiz uma viagem de 40km e quando parei vi o motor a deitar fumo,abri o capot e tinha uns pequenos vapores a sair do coletor,onde estava besuntado do oleo,cuspi para o coletor e tava muito quente,é normal ou aconteceu algo de anormal?hoje de manha quando voltei(mais 40km),aconteceu o memso e cheirava a oleo dentro do carro.é normal o oleo escorrido pelo coletor ter estes sintomas?

obrigado.

Sim, é tudo normal, isso passa quando deixar de ter óleo nos colectores.

De qualquer maneira acho que está a demorar muito, mas o óleo é tramado. Cheira dentro do carro porque o tal fumo vai para a entrar de ar da climatização, fecha a circulação de ar.

Podes limpar os colectores com limpa travões e depois deixar secar bem.

Última edição:
Os colectores de escape (presumo) é normal estarem muito quentes, é por lá que saem os gases do motor. Se caiu algo em cima deles é normal com o calor esse óleo ou água evaporarem.

obrigadíssimo,é uma honda s2000 que consome muito oleo,e ja tem muitos km,é um cheiro grande e quando abri o capot e vi fumo,assustei-me!como tá frio abri a climatização é verdade para o quente.estes coletores aquecem mais que o normal dos outros carros não é?nos carros a diesel nao pareece aquecer tanto.

obrigado,ja fico mais descansada! ;-)

obrigadíssimo,é uma honda s2000 que consome muito oleo,e ja tem muitos km,é um cheiro grande e quando abri o capot e vi fumo,assustei-me!como tá frio abri a climatização é verdade para o quente.estes coletores aquecem mais que o normal dos outros carros não é?nos carros a diesel nao pareece aquecer tanto.

obrigado,ja fico mais descansada! ;-)

Como qualquer honda da mesma filosofia, sempre que se aperta gasta óleo, é normal.
Aquece o mesmo que os outros.
A diesel talvez aqueça menos, tenho ideia que os gases de escape dos dieseis têm temperaturas inferiores, daí o problema dos TGV em motores otto.

Voltar
Superior