Fumo dentro do carro!!!

DiogoTav21

New member
Boas malta,

Bem é o seguinte, eu tenho um clio 1.4 de 1995, que comprei há cerca de 6 meses, já fez cerca de 4000 km numas voltinhas, e até ontem não tinha razão de queixa do mesmo.
Ontem depois de fazer cerca de 20 km com o carro parei e fui à minha vida, passado cerca de 1h quando volto e abro o carro ele estava cheio de fumo dentro do carro e com um cheiro a queimado. No motor não havia fumo, a agua e o oleo estavam bem, só havia fumo dentro do carro. [8b][8b][8b][8b]
Abri as portas e o fumo lá saiu, meti o carro a trabalhar e tudo OK. O que não funciona é a sofagem. Que acham que terá sido? o motor da sofagem? algum fusivel (pouco provavel devido ao fumo)?:confused::confused:

Obrigado desde já pelas opiniões

Alguma cablagem entrou em curto circuito e queimou plastico, o carro podia-te ter ardido, faz uma vistotia aos fusiveis que algum também queimou, não podes é substitui-lo antes de o meteres num electricista.

Alguma cablagem entrou em curto circuito e queimou plastico, o carro podia-te ter ardido, faz uma vistotia aos fusiveis que algum também queimou, não podes é substitui-lo antes de o meteres num electricista.

Pois acho que tive sorte, amanhã vou ver o que se passou.
Mas ontem e hoje ja andei com ele e nem fumo nem cheiro a queimado.
O que é certo é que nem a sofagem nem o ar condicionado funcionam, achas que não poderá ter sido o motor da sofagem?

Pois acho que tive sorte, amanhã vou ver o que se passou.
Mas ontem e hoje ja andei com ele e nem fumo nem cheiro a queimado.
O que é certo é que nem a sofagem nem o ar condicionado funcionam, achas que não poderá ter sido o motor da sofagem?
Cablagem ou fichas do motor da choufage quase de certeza.

Bem malta acabei de vir no mecânico e aparentemente o PEDROM tinha razão. Foram um fios que começaram a fazer curto circuito e acabou por queimar uma ficha que controla a intensidade da sofagem.
Aparentemente vai ser um coisa simples. O mecânico só estava com receio de já não ser fácil entrar a tal ficha na renault, devido ao carro já ser antigo.

Bem o mecanico ligou-me e disse-me que a peça já não se fabrica, o que eu acho estranho.
Mas ele disse-me que tenho 2 opções, 1 é procurar uma peça num ferro velho, 2 é ele comprar uma peça parecida de um modelo mas recente e soldar os fios e tentar adaptar (obviamente ele disse que eu teria de pagar caso ficasse a funcionar ou não).
Que acham? Acham que a 2 opção é viável?

Obrigado

Bem o mecanico ligou-me e disse-me que a peça já não se fabrica, o que eu acho estranho.
Mas ele disse-me que tenho 2 opções, 1 é procurar uma peça num ferro velho, 2 é ele comprar uma peça parecida de um modelo mas recente e soldar os fios e tentar adaptar (obviamente ele disse que eu teria de pagar caso ficasse a funcionar ou não).
Que acham? Acham que a 2 opção é viável?

Obrigado

Isso arranja se com facilidade na sucata e a preço em conta, e caso não funcione dá para devolver (tens uns dias).
A adaptação esquece não tens garantia de funcionar e ainda tens de comprar a peça nova para inventar.

Pois vamos lá ver, ai em Portugal sei que é fácil de arranjar, agora aqui na suiça não sei. Em último caso tenho de mandar vir daí.
Sim também não confio muito nessas coisas adaptadas...

Voltar
Superior