Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas,
hoje peguei no carro do meu tio e reparei que o carro deita fumo preto mas só na segunda velocidade
O carro é um audi A4 1.9 tdi de 2001 e tem 100 mil km o carro não é muito puxado faz viagens curtas diárias e nunca passa os 65 km/h
o que acham que pode ser o problema?
o que eu estranhei foi o facto do fumo só aparecer na segunda velocidade, obrigado
É normal. Maior débito resulta em mais gases que fazem o turbo encher mais rapidamente.Nota-se mais quando acelero a fundo, para ganhar velocidade rápido, normalmente começa quando entra o turbo e o carro começa a "comer" a rotação.
Faço cerca de 40 km por dia, 20 para cada lado quase sempre a andar a 60-100kmh
Há carros mais antigos que não deitam fumo quando aceleram
essa egr e essas geometrias devem ter mais carvão que uma saca de carvão vegetal de 5 kg![]()
limpeza bem merecida
Boas!
Tenho um alfa GT 1.9 JTD de 2004 com 300000km, sem filtro de partículas, carro está original em termos de reprogramações, não consome oleo.
Deita algum fumo preto quando acelero
Já limpei injetores, coletor de admissao, EGR.
O que poderá ser? Será normal para os kms?
Boas!
Tenho um alfa GT 1.9 JTD de 2004 com 300000km, sem filtro de partículas, carro está original em termos de reprogramações, não consome oleo.
Deita algum fumo preto quando acelero
Já limpei injetores, coletor de admissao, EGR.
O que poderá ser? Será normal para os kms?