Função Cornering

Penso (não tenho a certeza) que o pisca tem de estar ligado. Pisca ligado + volante a virar para o mesmo lado do pisca = função cornering autmaticamente.

Pessoalmente acho essa função um disparate...

Penso (não tenho a certeza) que o pisca tem de estar ligado. Pisca ligado + volante a virar para o mesmo lado do pisca = função cornering autmaticamente.

Pessoalmente acho essa função um disparate...

Nem sempre tem de estar com o pisca, sei que os sistemas da PSA e VAG não é preciso pisca, no caso dos VAGs normalmente acende um farol de nevoeiro. No caso da C5 cá de casa há mesmo uma lâmpada no topo do farol para essa função que funciona com o virar do volante.

Quanto ao ser disparate, ajuda bastante a ver o interior de uma curva e então naquelas estradas de serra à noite sem iluminação este sistema ajuda e bem.

E no caso da C5 cá de casa da para desactivar o cornering.

RENAULT E-GUIDE PORTAL - GUIDE - NOVO CLIO

Neste link está lá tudo (escolha " transferir o manual"). Confesso que dei uma vista de olhos mas não vi lá nenhuma opção para ligar/desligar a função cornering. Quanto a essa funcionalidade, também eu dizia que não prestava para nada até ter experimentado um carro com isso. Em estrada até dá jeito mas onde deu mesmo para perceber a sua eficácia, foi a estacionar o carro na garagem. Quando a iluminação é reduzida, aquilo dá imenso jeito para manobrar. E como tudo na vida, não se pode dizer mal sem experimentar 1º...

O problema é que ja li o manual todo e nao encontro essa opção... :/
Alguém que tenha um Renault sabe desactivar essa função? Pq ha partida onde se desactiva, da para activar..

Suponho que a função cornering seja inerente à viatura e não possa ser desligada ou ligada por vontade deste...mas posso estar enganado.

Quanto aos "leds" (luzes diurnas) ligados ao mesmo tempo dos médios, idem aspas. Isso são sistemas de segurança e visibilidade que não são para serem controlados conforme a azeitice do proprietário, mas que foram estudados e têm funções bastante definidas.

As luzes diurnas são automáticas. a única coisa que consegues controlar é desactiva-las!
Carros com luzes diurnas e faróis em simultâneo acho que é só para a estética.

Voltar
Superior