Furaram-me os 4 pneus

Firefly

New member
Hoje de manhã o meu carro, estacionado à porta de casa apareceu com os 4 pneus completamente vazios, tive a ver os pipos se estavam retirados, mas não tive essa sorte, então penso que devem ter sido furados...
Não sei o que fazer,se devo tentar encher e andar cerca de 1 km até uma garagem para me meterem pneus novos.
Estou um pouco revoltado e não sei bem o que fazer. A minha mente está confusa e tenho vontade de fazer justiça mas não sei como nem em quê... Hoje tinha coisas programadas para fazer mas estou em choque e não consigo produzir o mesmo. Ainda há pouco tempo tive um furo, mas foi por causa de uma árvore tombada na estrada, que estava situada logo após uma curva e não tive tempo para me desviar... Tive que andar com um sobressalente e só depois é que lá meti o pneu. Enfim, não é muito agradável mas aguenta-se... Agora os 4... Isto para quem cada euro é importante é no mínimo desagradável.
Enfim, e depois mesmo que ponho os 4 de novo não me irão furá-los de novo?
Se eu nem perto de casa tenho confiança aonde a terei... Enfim.
Não acho que adiante fazer queixa na polícia... Se alguém passou por algo semelhante no bairro de S.Francisco de Xavier em Lisboa,diga algo.
Eu vou tentar saber quem foi através de pessoas aqui da zona, mas não é fácil.
Sou uma pessoa pacífica, de poucas guerras, ajudo quem precisa e enfim só me chateia é não ter segurança e que me lembre não há qualquer razão para um acto destes. Se alguém tivesse algo que discordasse que me viesse dizer na cara.
Estou a pensar em desenrascar uns pneus , nem que sejam uns usados mas em bom estado. Enfim, se tiver que ser venham uns novos. Não sei mesmo o que fazer. É algo que não desejo a ninguém por muito mau que seja. Para um dia termos que aprender que o seja de forma construtiva.

Last edited:
Não vês marcas nos pneus? Podem ter sido só vazados (esperemos)...

Mas vazados,não acho, porque os pipos estão lá ( a não ser que a pessoa que o fez tivesse numa de os tirar, esperar que esvaziassem e depois os pusesse novamente, sinceramente não acredito), com o andamento não acredito que tivessem perdido o ar tão depressa ... Eu marcas não vi, mas também não procurei com muito cuidado.
Vou fazê-lo com uma lanterna daqui a bocado.
Obrigado.

será vingança?

tiveste problemas com algum vizinho? :sh)

Não. Eu não dou confiança aos vizinhos daqui. No meu prédio só há 2 andares além do meu. As pessoas só dizem bom dia, boa tarde ou se acontece algo insólito todos comentam juntos, mas pouco mais...
Não há razão para tal, mas vandalismo é provável.

Last edited:
O problema de ser ao pé de casa é de ficarmos a desconfiar dos vizinhos e cria-se um ambiente de mau estar.
Na volta foi alguma brincadeira parva de algum miúdo que tem falta de um bom puxão de orelhas e dos pais te pagarem o orçamento nos pneus!
Com um bocado de sorte não estão furados, esperemos assim.
Sei que é um acaso mas às vezes um tipo mete-se à espreita e acaba por apanhar o artista...

eu nao sei mas parecem me vazados . Toda a gente que conheço que faz isso ( e eu admito que ja fiz tb ) volta a merter os pipos . acho q é instinto lol

atençao fiz a quem merecia , e merecia bem mais

...Sou uma pessoa pacífica, de poucas guerras, ajudo quem precisa e enfim só me chateia é não ter segurança e que me lembre não há qualquer razão para um acto destes...

Ás vezes pode ter sido algum vizinho teu que quando chegou ao carro reparou numa pequena mossa na porta ou assim que não estava lá quando ele estacionou o carro. Por azar o teu carro era o que estava estacionado ao lado do dele e fizeram-te isso pensando que eras o culpado.

Quanto aos pneus o melhor é tentares ver se descobres os furos. Se for nas partes laterais é muito chato. Agora se for um buraco no piso do pneu e não for muito grande podes tentar encher com um produto tipo holts anti-furo para levares o carro á oficina para remendarem.

No outro dia tive um furo por causa de um prego e na oficina levaram-me 4 euros por porem um taco. Vi o tipo a reparar o pneu e o procedimento era fácil.
Depois vi numa loja de chineses um kit com a ferramenta e 3 tacos por 1,5€ e comprei logo para usar da próxima vez que precisar. Se puderes vai a uma loja dessas e compra dois kits.

Boa sorte

Last edited:
Eu diria que foi antes azar, mas pode não ter sido tanto assim. Logo se vê. Vou averiguar.
Há uns tempos atrás, depois de estacionar à porta de casa (já bastante tarde) vi dois gajos a mijar para cima da porta da casa ao lado. Chamei-os à atenção e os gajos "fizeram-se" a mim. Dei um cachação em cada um, os gajos não "piaram" e eu entrei em casa.
Umas semanas depois, tinha um pneu esfaqueado, lateralmente.
Não os quero voltar a ver, claro! (aliás, até nem os reconheceria)

Não terias passado por qualquer situação deste tipo, ainda que não tenha sido recente ?
É que há gajos que esperam uns tempos, antes de vomitar...

Firefly, neste caso não podias chamar um reboque da assistência em viagem para te rebocar o carro até uma oficina ou casa de pneus? [;)]
A assistência em viagem dos seguros é 0km...[kiss]

Furaram só os teus 4 pneus ou mais na rua?

A um amigo meu fizeram isso... foi vingança tinha sido o ex-namorado da namorada dele[8b]

aqui há pouco mais de 1 mes peguei no carro e sentia a direcçao a fugir. depois à noite peguei novamente no carro e ao começar a andar reparo que é furado. meti o suplente, no dia seguinte fui a 1 garagem pra me taparem o furo. no final de contas deve ter sido 1 puto que tirou o ar ao pneu. pura e simplesmente isso, até hoje. nao havia furo nenhum e eu com tanto trabalho. [8b]

se a medida nao for grande compra pelo menos 2 novos, nem que sejam de 1 marca barata. se forem de medidas grandes, procura semi-novos. há-os em quase todos os sítios.

agora tens o carro parado? ou emprestaram-te alguns pneus?

Acho piada ao tópico, o título diz que furaram os 4 pneus mas o Firefly não tem a certeza se estão furados [:D]

Enche os pneus (com uma bomba ou um compressor) e vê se realmente perdem pressão, podem ter sido putos que os esvaziaram ou alguém vingativo que se lembrou de te esvaziar os pneus por algo que fizeste e nem te apercebeste...

E isto levanta uma questão interessante, vamos supor que estaciono o meu carro num sitio em que um vizinho não acha piada e se lembra de me riscar o carro e só passado 1 semana é que dou pelo risco, eu limito-me a ver 1 risco e o vizinho pensa que eu sei porque é que riscaram o carro... [:D]

Acho piada ao tópico, o título diz que furaram os 4 pneus mas o Firefly não tem a certeza se estão furados [:D]

Enche os pneus (com uma bomba ou um compressor) e vê se realmente perdem pressão, podem ter sido putos que os esvaziaram ou alguém vingativo que se lembrou de te esvaziar os pneus por algo que fizeste e nem te apercebeste...

E isto levanta uma questão interessante, vamos supor que estaciono o meu carro num sitio em que um vizinho não acha piada e se lembra de me riscar o carro e só passado 1 semana é que dou pelo risco, eu limito-me a ver 1 risco e o vizinho pensa que eu sei porque é que riscaram o carro... [:D]

O nome do tópico está adequado eu percebi que os pneus tinham sido furados, porque avisaram-me que tinham visto 2 pneus embaixo e depois mais tarde os outros 2 apareceram também embaixo. Referi que os pipos tavam no lugar, por aí deduzi que não tivessem sido esvaziados.

aqui há pouco mais de 1 mes peguei no carro e sentia a direcçao a fugir. depois à noite peguei novamente no carro e ao começar a andar reparo que é furado. meti o suplente, no dia seguinte fui a 1 garagem pra me taparem o furo. no final de contas deve ter sido 1 puto que tirou o ar ao pneu. pura e simplesmente isso, até hoje. nao havia furo nenhum e eu com tanto trabalho. [8b]

se a medida nao for grande compra pelo menos 2 novos, nem que sejam de 1 marca barata. se forem de medidas grandes, procura semi-novos. há-os em quase todos os sítios.

agora tens o carro parado? ou emprestaram-te alguns pneus?

A medida é 185/14 acho.
Tou a pensar em adquirir semi-novos. Tenho que ter atenção é ao estado do piso dos pneus, sobretudo.
O carro tá parado sim.
Vou ver se na segunda telefono ao manel gt para tentar desenrascar o caso.

Back