[Desporto] Futebol Internacional

Eu não me lembro de nenhuma equipa que jogue como o Barça. Houveram duas equipas que ficaram na história pelo futebol, que jogavam: Holanda (anos 70) e Brasil (1982). Espero que o Guardiola consiga colocar uma terceira na lista...

O Real Madrid de Butragueno e o Milan do Van Basten também jogavam muito.apr:)

Quase me esquecia, a Holanda dos anos 80 igualmente.

Não sei se é o local mais indicado, mas vamos passar a conhecer este homem como Faisal...

Abel Xavier: «Em momentos de aflição encontrei conforto no islamismo»

A frase é de Abel Xavier, em declarações ao jornal «A Bola». O antigo internacional português foi aos Emiratos Árabes Unidos, onde aproveitou para anunciar o fim formal da carreira e também a conversão ao islamismo. «Nunca falei disto, mas posso revelar que foi através do mundo muçulmano que ultrapassei os períodos mais complicados da minha carreira. Em momentos de aflição, encontrei o conforto no islamismo», diz Abel Xavier, que agora deve mudar de nome e passar a chamar-se Faisal. Sugestão do xeque que «apadrinhou» a conversão.
Abel Xavier, que de caminho também anunciou a participação num projecto humanitário, está afastado do futebol desde que deixou os norte-americanos do LA Galaxy, no Verão de 2008.
O antigo defesa, actualmente com 37 anos, foi um verdadeiro «globe-trotter». Além de Portugal, jogou em Itália, Espanha, Holanda, Inglaterra, Turquia e nos Estados Unidos. A aproximação ao islamismo aconteceu, revela, durante a passagem pelo Galatasaray.

in MaisFutebol

Confesso que por esta é que eu não esperava! [:)]

Nem tu nem niguém. Acho que deve ser um efeito secundário de colocar muitas vezes água oxigenada na cabeça. [:)]

Equipa da década: Barcelona; (nunca vi uma equipa a jogar tanto)
Treinador da década: Mourinho; (nada a declarar)
Jogador português da década: Figo; (o melhor dos ultimos 20 anos)
GR da década: Buffon (opiniao pessoal, grande jogador e grande homem que nao deixou a Juve na fase negra)
Defesa da década: Roberto Carlos (nunca ira haver nenhum com tanta potencia a jogar como defesa esquerdo)
Médio da década: Xavi (o motor da melhor equipa da decada)
Extremo da década: Giggs (um senhor, pelo passado e por se manter activo, ao mais alto nivel)
Playmaker da década: Ronaldinho (nao me sai da memoria o Real Madrid-Barcelona com o estadio a aplaudir de pe este homem [br:)] )
Avançado da década: Henry (opiniao pessoal, sempre me fascinou o equilibrio potencia-velocidade-classe. os "canhoes" nunca mais foram os mesmos sem ele)

maior parte dos links para votação dão-me erro do servidor.
só votei no Maldini defesa da decada, e no Messi para extremo

Equipa da década: FCPorto - Ok pode parecer tendenciosa mas para uma equipa da dimensão do Porto para mim foi simplesmente brilhante o que eles conseguiram fazer nesta última década.

Treinador da década: Mourinho - Um dos responsáveis pela conquista da Uefa e da LC e depois de quase 50 anos de jejum conseguiu levar o Chelsea a campeão da Liga Inglesa.

Jogador português da década: Luis Figo - Ainda hoje se nota a falta que este homem faz à selecção. Não é um jogador tão mediático como o Ronaldo mas para mim é/foi o melhor jogador português da actualidade.

GR da década: Vítor Ba...Buffon [:D]

Defesa da década: Maldini

Médio da década: Steven Gerrard - Um senhor no Liverpool e na Selecção Inglesa

Extremo da década: Lionel Messi - Consegue ser decisivo e desequilibra qualquer defesa que lhe apareça pela frente.

Playmaker da década: Zidane - Este homem deu cartas e algumas cabeçadas. [:D]

Avançado da década: Henry - Só por ter marcado um golo com a mão já é para mim o melhor sendo apenas comparável com o Maradona. [:D]

As minhas votações (atendendo às possibilidades):

Equipa da década: Barcelona;
Treinador da década: Mourinho;
Jogador português da década: Figo;
GR da década: Casillas
Defesa da década: Maldini
Médio da década: Pirlo
Playmaker da década: Zidane
Extremo da década: Messi
Avançado da década: Raúl

Raul??? ta bem tá foi preciso o tirarem da equipa para a espanha ser campeã da europa.[:D]

2009-12-23 21:37h Ajax passa aos «quartos» da Taça depois de golear por... 14-1

O Ajax garantiu uma goleada daquelas que já pouco se vêem nos dias de hoje. A equipa de Amesterdão passou aos quartos-de-final da Taça da Holanda, depois de golear o WHC Wezep por... 14-1. O primeiro golo do encontro entre o Ajax e o conjunto da quarta divisão chegou aos 18 minutos, através de Pantelic. O sérvio fez ao 2-0, aos 24. Aissati e Suárez também bisaram, ainda durante a primeira parte.
Stel fez o tento de honra para a equipa «da casa» (44m), que actuou no terreno do Zwolle por falta de condições do relvado do seu recinto.
Suárez, que não jogará a próxima eliminatória por ter visto um cartão amarelo, reentrou na partida a marcar, apontando mais dois golos, aos 52 e 59 minutos. Bosch fez autogolo, aos 60, e colocou o resultado em 1-9.
Bakircioglu bisou aos 67 e 83 minutos. Zeeuw também fez o gosto ao pé, aos 85. Suárez fechou a contagem com mais dois golos, aos 86 e 89 minutos.
Recorde-se que o Ajax defronta a Juventus nos 16-avos da Liga Europa. Nesta altura, depois de mais 14 golos marcados, a equipa de Amesterdão leva 88 golos apontados esta temporada.

in Outros países - Ajax passa aos «quartos» da Taça depois de golear por... 14-1 - Mais futebol

e nao é que o miudo tem mesmo jeito???

é isto que atrai adeptos ao desporto e ao futebl neste caso, nao os fanatismos desmesurados...

Não quer dizer que seja jogador de futebol. Tens N pessoas no Circo que fazem malabarismo com bolas (e mais pequenas) [:D]

Alias na Costa da Caparica há um Sr. com uma idade bem avançada, que faz o paredão a dar toques na bola, senta-se, levanta-se, está horas a dar toques... será que foi um grande jogador? [;)]

Não quer dizer que seja jogador de futebol. Tens N pessoas no Circo que fazem malabarismo com bolas (e mais pequenas) [:D]

Alias na Costa da Caparica há um Sr. com uma idade bem avançada, que faz o paredão a dar toques na bola, senta-se, levanta-se, está horas a dar toques... será que foi um grande jogador? [;)]

Na idade do miúdo, com aquele controlo de bola, tem tudo para ser um bom jogador de futebol.[;)]

Voltar
Superior