[Desporto] Futebol Internacional

querendo ser despedido ou não, o que é certo é que levou uma grande indemnização que já chegava para o resto da vida a viver de forma sossegada e quase pouco regrada.

O United é mestre nessas "sobrevidas" temporárias.
Já assim foi com o Ole Gunnar Solskjaer, com o Nistelrooy, e agora com o Carrick.
Mais umas semanas e o barco afunda...

Claramente o plantel não estava com o Amorim, e eu acho que tinha essencialmente a ver com o modelo táctico. Grande parte dos jogadores não se sentiam confortáveis com as posições e com o que lhes era pedido nos lugares onde jogavam. Isto é futebol moderno, se um jogador não joga na posição e num esquema tactico que considera não ser o melhor para si não vai produzir resultados, e não quero dizer com isto que o fazem propositadamente. Simplesmente estão a jogar com a cabeça noutro lado e em alta competição qualquer distração "mata". O jogador actual pensa primeiro em si e na sua carreira e só depois no que é melhor para o clube que estão a jogar e que muito provavelmente amanhã já poderá ser outro.

depois de 2 jornadas em que Aston Villa e chelsea (e liverpool) perdem pontos
e Man . united com 2 vitorias, consegue chegar ao 3º lugar (com os mesmos pontos do Aston Villa) e ganhar +1 lugar na tabela após a saída de Ruben A.

A Itália vive um problema grave, não forma jogadores de qualidade pois as equipas italianas preferem jogadores velhos e estrangeiros.

É das principais ligas aquelas que menos exporta para outras ligas e aquela em que os clubes têm equipas com médias de idade bastante altas.

O clube que mais aposta nos jovens, o Como, tem apenas 3 italianos que no total têm 200 e tal minutos,ou seja, aposta em jovens de outras nacionalidades.

Isto não é um problema de agora, já dura há quase 20 anos, são 3 mundiais seguidos que falham e quando lá vão não passam da fase de grupos.

As melhores equipas, Milan, inter e Nápoles apostam mais em jogadores velhos estrangeiros que italianos, a única equipa que alterou a sua estratégia foi a juventus, com aquisição de jogadores mais jovens.

Voltar
Superior