Futura compra Pocket Rocket

RicardoDTI

New member
Boa a todos.

No próximo ano muito provavelmente irei trocar de carro e uma vez que faço poucos kms por ano vai ser a gasolina, mais precisamente um Pocket Rocket.

O orçamento será até +- 20.000€ e com o ano do carro a iniciar em 2010.

Andei a ver alguns carros no SV mas como são carros pouco comuns, não sei muito acerca da fiabilidade do mesmo e do prazer de condução que oferecem.

O carro andará maioritariamente em cidade.

não vale a pena sugerir modelos as gasóleo.

Segue a lista dos que vi. Gostava que dessem algum feedback dos modelos em questão, tal como os Pros e Contras.

Renault Megane coupé 2.0T RS

Alfa Romeo Giulietta 1750 Tbi QV

Alfa Romeo Mito 1.4 QV

Seat Ibiza 1.4 TSi SC bocanegra

Seat Ibiza 1.4 TSI SC Cupra

Opel Corsa 1.6 T OPC

Mini Cooper S

Mini Cooper JCW

Fiat Punto Evo Abarth 1.4 T

VW Polo 1.4 TSI GTI

Citroen DS 3 1.6 THP Racing

Eu escolhia qualquer um dos italianos, emocionalmente falando.

Como segunda opção escolhia o Mini Cooper JCW, é o verdadeiro pocket rocket.

O DS3 é um carro deslumbrante mas a fiablidade do motor 1.6thp deixa a desejar.

Eu escolhia qualquer um dos italianos, emocionalmente falando.

Como segunda opção escolhia o Mini Cooper JCW, é o verdadeiro pocket rocket.

O DS3 é um carro deslumbrante mas a fiablidade do motor 1.6thp deixa a desejar.

O Mini usa o mesmo motor do DS3, mas aí já é fiável e é verdade que no início houve unidades do 1.6 a dar problemas mas foi logo resolvido.

Cumps

Sim a Renault dominava, quando lancava carros para acompanhar a concorrência. Parece que nao têm vontade de lancar um novo "desportivo". E se é para lancar como o Clio RS, deixara de dominar de certeza.

Epa a lista é complicada. Porque tens aí carros que ao lado de outros deixam de ser rockets para serem tartarugas. Da tua lista faria assim:

1 - Megane RS, pois é sem dúvida o mais veloz e divertido de todos os da tua lista.
2 - Giulietta QV

Foge do 1.4 TSi com turbo+supercharger, é um motor que da bastantes problemas.

Last edited:
O Mini usa o mesmo motor do DS3, mas aí já é fiável e é verdade que no início houve unidades do 1.6 a dar problemas mas foi logo resolvido.

Cumps
Qual Mini? O JCW usa o 2.0 bmw, ou bebi demais ontem à noite?

Desses ia para o 1750i do Alfa, carro recente com boa spec, poucos Kms e aparentemente bem tratado... peca pela cor cinza prata, mas até pode ser bom para passar despercebido [:)]

Mégane sem dúvida. Eu consideraria o Giu QV mas dinamicamente o Mégane é melhor, consegue ser quase tão bonito e chamativo, e é ligeiramente mais potente que o 1.8TBi do Giu. O interior parece-me bem mais básico, mas deduzo que não seja isso que te realmente interessa.
O Mini será provavelmente a referência do segmento. Mas entre um Mégane ou Giu e um Mini, esteticamente falando, mil vezes os dois primeiros. Para além disso é bastante mais pequeno e acanhado.

O Mini JCW aqui referido já não esta de origem... Originalmente, o carro trazia 211 cv's e esse tem 250! Isto tudo depende do que precisas no carro! Um Guilietta QV é um cavalo selvagem, com um requinte que só os italianos sabem fazer... O DS3 é um produto espetacular, nascido do zero, sem qualquer modelo histórico por detrás, com o charme francês e uma suspensão à Citroen! Os TSI já houve muitos relatos de avarias, e é melhor não jogar na lotaria... [;)]

Back