Futuro clássico

O VR6 será certamente um futuro clássico. Aí será difícil encontrar um bom carro que não tenha sido já "assasinado" pelo Xuning.

Todos os M3 será clássicos porque sempre foram referência. Também acredito que o M5 v10 se tornará devido a ter sido o último M aspirado. Esse quando saiu até ganhou o prémio do melhor motor do ano. Será que a carrinha M5 também seja desejada? [:D]

Do Japão há uns quantos muito bons. Desde todas as séries Skyline, último Supra, último RX-7, NSX, etc... Só que esses modelos já estão a valorizar violentamente!

Última edição:
Mas porquê é que alguns utilizadores acreditam que o Fiat Coupé venha valorizar? O que há de especial nesse modelo que leve uma pessoa a pensar na valorização?

Obrigado pela tua opinião, podias explicá-la?

Por isto.

Por ser um 5 cilindros turbo , por ter o design pininfaria por ser raro e unico !

Acrescento também o BMW série 1 coupé, especialmente o 135i ou o 1M///. Mas em outras motorizações a gasolina também possa subir de cotação.

Ainda o anterior M3 (o V8 atomosférico).

Última edição:
Se o motor é um pretexto para tornar um carro clássico, então qualquer dia todos os carros passarão a ser clássicos, quando os eléctricos dominarem.
O Fiat Coupé, clássico? É tão clássico como um Hyundai Coupé. E o Golf I GTi já não é clássico? Não sei que critério é o vosso, mas o Golf GTi é apreciado em todo o mundo. Já o Fiat, só mesmo para os poucos que gostam dele.

O Golf tem algo que muito construtores têm inveja, que é a história e o sucesso!
A meu ver, qualquer versão e motorização mais desportiva é sinônimo de valorização. Poderá levar o seu tempo, mas chega lá, e com classe. Temos o excelente exemplo do primeiro GTI.

Já com o Fiat Coupé isso não é bem assim... É um modelo "solto" (não veio substituir nenhum modelo anterior e nem houve sucessor). E nem foi referência em nenhum aspecto. Pois o carro pouco é conhecido. E toda a fama negativa em torno da Fiat faz com que a valorização desse modelo peque um bocado. Mas oxalá vocês tenham razão e que o meu coupé venha a valorizar significativamente no futuro [:cool:]

P.S. O motor do Coupé 20vt é Lancia e o dedo da Pininfarina está apenas no interior. O design exterior do carro foi desenvolvido pelo designer da marca que na altura estava lá empregado, nomeadamente o Chris Bangle [;)]

os golf 1 gti estão a valorizar imenso, então se for o gti cabrio já é um grande clássico. Corrados g60 e vr6 também a valorizar imenso. Mas o que está a valorizar muito pelo menos em Portugal são os 1ºs subaru impreza

Acreditando que quem cria as listas de carros segurados como pré-clássicos percebe do que está a fazer, o teu magnífico FIAT já é um deles e, certamente, irá valorizar. A versão 16vt idem. O 1.8 não tenho a certeza honestamente... O Barchetta também entra nessas listagens. [;)]

P.S. Comparar o Fiat Coupe com um Hyundai Coupé é não saber mesmo o que é que anda aqui a fazer...

Como ainda não mencionaram (e no entanto poderei estar errado), e se for um Volvo 850T5R ou o S70R?

São carros que já neste momento são raros e certamente que daqui a uns anitos valerão ainda mais do que aquilo que já valem.

Voltar
Superior