FWD até que potência

FWD até que potência

• RWD em qualquer potência

Votos: 13 9,6%
  • Apartir dos 150cvs já convem ser RWD

Votos: 5 3,7%
  • Apartir dos 180cvs já convem ser RWD

Votos: 6 4,4%
  • Apartir dos 200cvs já convem ser RWD

Votos: 24 17,6%
  • Apartir dos 220cvs já convem ser RWD

Votos: 18 13,2%
  • Apartir dos 250cvs já convem ser RWD

Votos: 39 28,7%
  • FWD em qualquer potência

Votos: 31 22,8%

• Total de eleitores
    136

kpt

New member
Boas, para vocês qual o limte de cavalos para um fwd, quando é que apartir de uma certa cavalagem é estupidez o carro puxar à frente?

Por mim qualquer potencia desde que seja rwd..lol

Mas acho que apartir dos 200cv já se torna complicado ser fwd, o desgaste do material da direcção e tornasse dificil conseguir apreciar os 200cv no fwd

acima dos 200 cv começa a ser complicado arrancar. chassis, suspensão, pneus, blá, blá e podemos ir aos 250, 280 cv. o peso do carro e o binário tb são importantes. acima dos 300 cv, só com uma primeira muuuuuito comprida (mas para andar em auto estrada a velocidades muito superiores às permitidas por lei em quarta e quinta é uma delícia)

Apartir dos 250 cv. Mas diga-se que depende de muita coisa, e uma coisinha que, por exemplo, o antigo Focus RS e Megane RS R26 têm dá muito jeito...[:p]

Eu acho que uma coisa é perguntar-se até que potência um FWD pode aguentar eficazmente, e outra coisa diferente é a partir de que nível de potência se pode tirar partido de um RWD...
Eu concordo quando dizem que até 200 ou 220cv um FWD se contar com um bom chassis coloca a potência no chão e não tem problema nenhum.
Mas por outro lado a partir de 150cv já é um nível de potência suficiente para se sentir a dinâmica de um RWD ou tirar partido dela...
Há pequenos carros desportivos RWD que nem 150cv têm e que no entanto são muito elogiados pelo seu comportamento como é o caso do Lotus Elise, coisa a que o facto de ser RWD não é de todo alheio...
Claro que um carro com 60cv se for RWD não se deve tirar grande partido disso, mas com 150cv já dá para se inventar um bocado com a tracção traseira...
O que não quer dizer que um FWD não aguente 150cv ou muitos mais...

Cumprimentos

Depende muito do carro... O Fiat Coupé tinha os 225, e não tinha problemas, mas acho que muito mais que 225 já é complicado de gerir. MAs também não é qualquer RWD que gere bem mais que 225cv sem "ajudas"!!!

Porque o AWD só se justifica em pisos de fraca aderência. Caso contrário, está apenas a fazer peso, aumentar os custos de produção, e a dissipação de potência.[;)]

Nao concordo. Sim o awd acrescenta aderencia, mas a falta desta pode simplesmente ser devido á enorme potencia do carro e nao necessariamente devido ao piso.
Nota se isto por exemplo em alguma preparaçoes exageradas da Barbus em carros com RWD em que a potencia nao consegue ser aproveitada nao esta la a fazer nada.

Voltar
Superior