Esse em causa está à venda por 4500€, pouco ou nada negociável. Estava a contar com mais uns 1500€ para dar-lhe uma volta, deve ser suficiente…
Nao é muito complicado queimar 1500€ nisso… se tiveres que mudar pneus, distribuição, Bimba de água, etc…
Eu comprei um Pajero 2.5 em 2021, 193.000kms de 11/1996… sem grandes invenções 2000€.
E o carro até estava bem bom.
Mas pelo que andei a ver, é essencialmente o mesmo carro e o pajero custa muito mais caro, sendo difícil encontrar um em bom estado. Mesmo o galloper anda nos 8~9k, esse por 4,5k parece um bom negócio.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Diz quem sabe, que quando se mexe nas entranhas, nota se diferenças na robustez da mecânica de um e de outro.
Mas para o plafond, é um boa aposta.
Tb depende do que queres fazer com ele![]()
Essencialmente um segundo carro capaz de carregar tralhas dos miúdos (bikes e afins). Algumas aventuras fora do alcatrão, mas nada de radical…
É que para gastar muito mais, vou acabar numa carrinha super confortável e mais moderna…
Minuto 9:40 e 19:33 do vídeo abaixo
Chasso de 2 portas, com 4 passageiros, 1 bicla grande, um bicla pequena mais malas de viagem
Isto para dizer que com um jipe curto consegue já fazer muita coisa em família.
Curto ou longo vai muito do tipo de utilização que se vai dar.
No meu caso que é para utilização diária em percursos casa/trabalho/cidade mais passeios "curtos" de fim de semana no monte um curto será sempre o ideal.
Se for para utilização praticamente só de passeios de fim de semana/férias com viagens longas aí sim justifica-se um longo
Testar o máximo possível.Boas malta
Ando a precisar de um segundo carro com mais espaço, tenho agora só um Mini Cabrio e por vezes preciso dum lugar extra ou carregar mais coisas…
Vi um Galloper 99 que parece estar em excelente estado, mas não percebo nada do carro… o que devo ter em atenção antes de comprar?
Abraço!
Testar o máximo possível.
Ver a quente e a andar onde vai parar o ponteiro da temperatura.
Verificar o estado do liquido de refrigeração, tanto no radiador como no vaso de expansão. É um indicador do que ali dentro anda.
A água que desaparece pode ser muita coisa, desde um tubo simples a uma cabeça a precisar de ser retificada.
Verifica se um jipe é aquilo que precisas.
Eu adoro, mas nem toda a gente compreende fazer consumos >10L/100KM.
Já agora, o Galloper é "parecido" ao Pajero L040 ou seja o MK1, não é nada parecido ao V20 como um todo.