Galloper Exceed versus Ssangyong Korando

highlander

New member
Imaginem um hipotético confronto entre um Galloper de 1999; curto; bloco Mitsubishi 2.5 td-ic e um Ssangyong Korando 290 de 2000; bloco Mercedes 2.9 td-ic; ambos com menos de 100.000km.
O Ssangyong é dos modelos mais desconhecidos no mercado e talvez por isso mais mal-amados.
O Galloper é um M'bishi Pajero de 1982 a 1991 disfarçado, mas também com uma imagem deficitária em Portugal - todavia, não tanto quanto os Ssangyong.
Gostava de ouvir a opinião de cada membro: quais são para vocês os aspectos "mais" e os aspectos "menos" de cada um.

1598991910.jpg

galloper.jpg
hyundai-galloper-1.jpg

Galloper 2.5 Exceed
4 cilindros em linha, 8 válvulas
2476cm3;
100cv a 3900rpm
24.5mkg a 2000rpm

Ssangyong Korando 290
5 cilindros em linha; 10 válvulas
2874cm3
120cv a 4000rpm
26.1mkg a 2100rpm

Mal por mal um Galloper, acho esse Sangyong feissimo ao contrário do Musso. O material para o Korando , também..upa,upa, e claro o Galloper/Mitsu é uma plataforma mais que comprovada, assistência em todo o lado e peças disponiveis sempre.

Eu não percebo nada disto, mas uma Galloper=Mitsu ?
Galloper é .... é esquesito, experimentei um antes de comprar o terrano, os bancos mal conseguiam deslizar, e o acesso lá atrás era feito só pelo lado do passageiro, era pequeno, apertado, chumbou

Last edited:
Galloper é .... é esquesito, experimentei um antes de comprar o terrano, os bancos mal conseguiam deslizar, e o acesso lá atrás era feito só pelo lado do passageiro, era pequeno, apertado, chumbou

[:D] é um dos defeitos do Galloper... os bancos não avançam o suficiente... mau para quem tem putos, ou precisa de ir ao banco de tras " namorar"

Toma lá juizo!

Toma lá juizo!

Então mas ainda não ganhaste juizo ?? Não ias comprar uma coisa a sério ?[:D]

Sem duvida o Galloper , mas se pudesse ia para o TII [:)] [:D] [:)]

Então mas ainda não ganhaste juizo ?? Não ias comprar uma coisa a sério ?[:D]

Sem duvida o Galloper , mas se pudesse ia para o TII [:)] [:D] [:)]

ehehehe Dr. Pepe! Não é para moi comprar, é apenas para dar mais visibilidade aos " desconhecidos". E poruqe ontem estive a ler uma TodoTerreno espanhola onde diziam que o Ssangyong é um valor seguro no TT, se bem que mal-amado.
lancei a acha... há que fazer lume!

(entre os dois... eu voltava a preferir a Galdéria, sem dúvida!)

Gosto mais do Korando, mas se fosse gastar do meu dinheiro talvez compra-se o Galloper apenas devido a inexistencia de peças da marca Ssangyong. Mas sem duvida que o Korando é mais bonito, tem uma base mais recente, motor Mercedes etc..

Ui!
Curioso.
Andei o fds passado a decidir entre um Musso e um Galloper!

Curiosamente só conheço uma pessoa que teve esse Korando, e só diz bem dele, e tem bom aspecto. Mas a fama das caixas c avarias do Musso tbem se deve aplicar a esse.

Ando a ficar viciado em Gallopers! A sério! Falta mto pco pa vir um cá para casa. N tenho tempo pa ver LR´s, e por estranho q pareça, ainda só vi Gallopers q estão em dois estados, ou bom ou razoavel! Surpreendeu-me mto esta carripana. É mais confortavel do q pensava, tem uma mecanica de outros tempos por isso o meu pai "arranja", o a/c é razoavel, e gosto pronto!

Arranjam-se por valores mto interessantes.

Qto ao deslizar, parece-me q havia alguma csa mal!
O acesso ao banco traseiro, apenas plo lado do passageiro, é tipico dos carros japoneses/niponicos, e é uma questão de segurança, é para que apenas entrem crianças para trás a partir do passeio, até acho curioso o nissan n ter, mas se calhar é mais comum nos q são feitos no Japão.

Fico com o SsangYong Korando, mais recente que o Galloper e além de mais moderno, tem um motor melhor!

Boas
Companheiro para ti so mesmo um 3.9 V8... e mais nao digo.... Mas desses dois iria para o Galloper... Quanto a opiniao, em relacao ao "mitsu", ja a dei varias vezes!!

@braços

Boas
Companheiro para ti so mesmo um 3.9 V8... e mais nao digo.... Mas desses dois iria para o Galloper... Quanto a opiniao, em relacao ao "mitsu", ja a dei varias vezes!!

@braços

não não! não é para comprar! é só para lançar a discussão....

Back