Galp luz e gás - alternativas

frugal

New member
Ola a todos vos.

Espero que estejam protegidos.

Como devemos fazer para pedir propostas à concorrência da GALP?

Quais são as alternativas que apresentam os dois serviços?

Como fazem vocês?

Um abraço!

Tens simuladores online.
Já agora quanto gastas por mês em electricidade e gás?
É que se for tipo 20 / 30 euros em cada, nunca irás ter grande poupança a mudar.
Por outro lado quem tenha 100 / 150 euros de electricidade por mês, pode conseguir chegar aos 50 euros de poupança anualmente.
Numeros muito redondos. Há tempos tive vários colegas a fazer esse tipo de simulações.
Vale o que vale.

Eu tenho Endesa com 1 fatura grátis de cada por ano.
Se jogares bem com o início do contrato podem calhar nos meses mais frios

Proposta da Goldenergy que recebi ontem
94d08dc11ef3195d72c54bc99451a199.jpg

Bem mais barato do que o que tenho actualmente com a Endesa

A melhor simulação que fiz , poupava-me 90 cent/mês , comparando com o actual que tenho que é EDP comercial.

mas gasto entre 25 a 32 euros por mês de electricidade apenas.

Oi,

eles negoceiam ou cada um tem uma oferta fixa e resta-nos escolher um ou outro?

Na altura escolhi GALP porque tinha valde descontos no CONTINENTE.

Como fazem?

[:cool:]

Já fui cliente EDP comercial, Endesa, Goldenergy e agora Iberdrola. Para os meus padrões de consumo que são cerca de 50 euros por mês em média é tudo a mesma coisa. Não vale a pena o trabalho de mudar. De todas a que gostei menos foi a Goldenergy. Faturação muito confusa e uma linha de helpdesk que raramente atende.

Já fui cliente EDP comercial, Endesa, Goldenergy e agora Iberdrola. Para os meus padrões de consumo que são cerca de 50 euros por mês em média é tudo a mesma coisa. Não vale a pena o trabalho de mudar. De todas a que gostei menos foi a Goldenergy. Faturação muito confusa e uma linha de helpdesk que raramente atende.
Pois, agora imagina eu com uma media de 30 euros por mês.
Acredito que realmente quem paga 100 euros ou mais, aquecedores, AC's, etc, faça sentido pesquisar bem. Agora em casos como o nosso mais vale um que seja simples e prático e com bom atendimento do que andar à caça de meia duzia de centimos por mês.

Oi,

eles negoceiam ou cada um tem uma oferta fixa e resta-nos escolher um ou outro?

:confused:

E a GALP melhora os contratos ou mantém tudo igual?

Olá

O que acontece se dissermos que vamos mudar ? Eles baixam o valor ?

obrigado

Não sei, eu sempre tive EDP. Falo por ler relatos de malta com outros comercializadores, que as leituras nunca bate certo.

Quando coloquei gás, pensei em colocar Edp para agregar tudo na mesma fatura. E foi uma confusão para fazerem a ligação, acabei por colocar Galp.

Mas a Edp tem uns bons packs Edp + Gás

Com os problemas que existem de contagem em todos os que não são EDP, não vale a pena.

E no caso do Gás, Galp é o melhor também

As contagens não são o problema. Eu sempre acompanhei e acompanho com atenção a faturação e é certo que todas elas fazem faturas com base em leituras estimadas, umas mais confusas que as outras, mas também todas elas acertam as contas à medida que vai havendo leituras ou nós as comunicamos de maneira que ao fim do ano feitas as contas bate tudo certo.

Após ver o Contas-Poupança, que aconselho visualizar, instalei uma aplicação no telefone chamada Payper: https://app.payper.pt/#/home

Fazes o upload das últimas facturas e o programa efectua os cálculos e recomenda-te outro fornecedor se for mais económico. Atenção que não processa descontos como o vale para o Continente da Galp, neste caso as contas terão que ser feitas à mão.

No meu caso, tenho Galp On com tarifa bi-horária, e a App aconselhou-me a... Muon:

https://www.muon.pt/homepage.php

Nunca ouvi falar deles nem das empresas que sugerem a seguir (por exemplo a Yes Energy), mas a App diz-me que pouparia 90€ por ano!

Tenho receio por ser uma empresa desconhecida e ainda não mudei...

Voltar
Superior