Garantia automóvel

kp63

New member
Alguém me pode elucidar sobre as regras que regulam as garantias de automóveis, ou indicar alguns links que me esclareçam?

O meu problema é o seguinte:

Tenho uma carrinha comprada em Maio de 2005 e que sempre se portou bem até ao dia 4/1/2007. Nesse fatídico dia pisei uma zona molhada com água do mar na marginal (N-6). Não posso dizer com certeza que haja uma relação causa-efeito mas apareceram imediatamente uma série de mensagens no mostrador e o motor foi-se abaixo.

Desde então a carrinha já foi 5 vezes à oficina, a última das quais já dura há 6 semanas. O problema ainda não foi resolvido.

Não me têm cobrado nada pelas tentativas de reparação e já substituiram tudo o que é componente electrónico, cablagens, sensores, etc. No entanto, devolvem-me o carro e passado uns dias/horas volta a aparecer a avaria.

A questão que coloco é: não está estipulado um limite temporal razoável para a tentativa de reparação por parte da oficina?

Ouvi dizer que noutros países existem «anti-lemon laws» que definem prazos para as tentativas de reparação. Como é que funciona em Portugal?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Nota: não sei se este assunto deveria ir para o off-topic. Se for o caso é favor movê-lo para o fórum mais apropriado.

Boas,

Pesquisa pelo Decreto Lei 67/2003,

É de fácil leitura.[;)]

Sobre as "anti-lemon laws" desculpa mas não te posso ajudar, não sou jurista... Mas eles aparecem por aí não tarda.[;)]

Back