Garantia BMW Premium Selection

rottenearnhardt

New member
Bom dia amigos, uma questão, eu tenho uma viatura adquirida através da BMW Premium Selection, o carro em questão teve um problema no motor e vai necessitar de um motor novo, o problema é que já passaram mais de 30 dias desde o inicio do período de garantia, para estas viaturas impõe-se a regra do máximo de 30 dias para a reparação ou a devolução do dinheiro ou de uma viatura equivalente? Sendo um Premium Selection não sei se está coberto pela legislação.

Queres dizer que já passaram 30 dias depois de teres entregue o carro para reparação?

Sim, um usado também está abrangido pela lei. Exige entrega imediata do carro reparado ou negociação de outra solução razoável, como por exemplo uma compensação financeira ou pagamento de aluguer de carro por cada dia adicional aos 30 dias.

Queres dizer que já passaram 30 dias depois de teres entregue o carro para reparação?

Sim, um usado também está abrangido pela lei. Exige entrega imediata do carro reparado ou negociação de outra solução razoável, como por exemplo uma compensação financeira ou pagamento de aluguer de carro por cada dia adicional aos 30 dias.

Mais de 30 sim, entreguei o carro a meio de Novembro. Eles deram-me carro de substituição mas tenho de pagar 10€ por cada dia pelo seguro contra todos os riscos logo já vamos numa conta bem alta e acho que já passou demasiado tempo.

por acaso pela forma como escreveste dá a ideia que já passaram 30 dias após o início da garantia de 1 ano (ou 2). se o carro está a ser reparado há mais de 1 mês, tens direito a ter o carro de volta arranjado ou se faltar pouco tempo, então eles que paguem o que estás a gastar a mais...

já agora, até num usado recente os motores dão raia. isto dá para tudo hoje em dia! são mesmo bombas-relógio! [8b]

Mais de 30 sim, entreguei o carro a meio de Novembro. Eles deram-me carro de substituição mas tenho de pagar 10€ por cada dia pelo seguro contra todos os riscos logo já vamos numa conta bem alta e acho que já passou demasiado tempo.
Exige então pagamento a 100% do carro de substituição pelo stand após os 30 dias até entregarem o carro e dá um prazo de entrega. Se não entregarem em x tempo, devolução do dinheiro, por exemplo. Tens de ver o que é mais razoável para ti.

Pelo seguro contra todos os riscos, o carro é gratuito. Mas como é claro andar com um carro de substituição sem seguro contra todos os riscos é pedir problemas.

Isso bastava um seguro contra terceiros na minha opinião!

Boa sorte nessa aventura, já agora podia facultar o problema de motor que estiveste que levou a sua substituição?

Fica bem!

Pelo seguro contra todos os riscos, o carro é gratuito. Mas como é claro andar com um carro de substituição sem seguro contra todos os riscos é pedir problemas.
10 € por dia falamos de cerca de 3500 € por ano. WTF:confused:

E também nunca tinha ouvido falar numa situação destas.

Já agora, se puderes dizer, qual foi esse problema grave que obrigasse à troca de motor num carro tão recente? :confused::sh)

Faço sempre o mesmo...
desde que um gato se suicidou na grelha de um carro de substituição e eu tive de pagar 1800 euros pela reparação.....
quem puder que facilite.... eu não....

Isso bastava um seguro contra terceiros na minha opinião!

Boa sorte nessa aventura, já agora podia facultar o problema de motor que estiveste que levou a sua substituição?

Fica bem!

Depende muito, como me deram um carro novo a estrear já estava a prever que se levasse com alguma porta num estacionamento ou parecido me fossem imputar os custos de reparação portanto decidi não arriscar.

Quanto ao problema do motor, foi um injector que estava sujo e riscou a cabeça de um dos cilindros levando à perda de compressão no mesmo.

10 € por dia falamos de cerca de 3500 € por ano. WTF:confused:

E também nunca tinha ouvido falar numa situação destas.

Pois, não faz qualquer sentido, é que já paguei mais pelo seguro do carro de substituição que pelo meu seguro anual contra todos os riscos.

Entretanto fui ao concessionário e já tinha sido encomendado um motor novo com data estimada de chegada para amanhã ou segunda portanto durante a próxima semana finalmente deverei ter carro.

E já agora uma nota para o concessionário que não teve culpa nenhuma na situação, a BMW é que demorou 1 mês a dar ordem de substituição do motor.

Back