Garantia Painel Solar

CaRaMeLo

New member
Boas pessoal,

Á coisa de um ano e 6 meses adquiri uma moradia com painel solar para aquecimento da água.
Recentemente descobri que existe uma fuga no depósito.
Segundo a informação que tenho existe garantia de 5 anos para a construção. Os equipamentos têm, no entanto, 2 anos de garantia a contar da data da escritura e, inclusivamente, já foi necessário usar essa mesma garantia.
A minha dúvida é, o painel solar tem os mesmos 2 anos de garantia ou tem os 5 anos?
Onde posso confirmar isso?

Obrigado.

tu próprio já respondeste á tua duvida, "os equipamentos tem apenas garantia de 2 anos apartir da data da escritura", onde se inclui o painel solar...

portanto tens de mandar reparar a fuga e pagar do teu bolso...

tu próprio já respondeste á tua duvida, "os equipamentos tem apenas garantia de 2 anos apartir da data da escritura", onde se inclui o painel solar...

portanto tens de mandar reparar a fuga e pagar do teu bolso...

Mas estás a dizer só por dizer ou é mesmo assim? Os equipamentos a que me refiro são, nomeadamente, os electrodomésticos.
E não, não tenho que pagar do meu bolso. Ainda não passaram dois anos, no entanto queria ter a certeza da garantia do painel, ou onde posso confirmar por escrito isso mesmo.

Mas estás a dizer só por dizer ou é mesmo assim? Os equipamentos a que me refiro são, nomeadamente, os electrodomésticos.
E não, não tenho que pagar do meu bolso. Ainda não passaram dois anos, no entanto queria ter a certeza da garantia do painel, ou onde posso confirmar por escrito isso mesmo.

não estou a dizer por dizer, o painel solar é considerado um componente do equipamento instalado, agora onde podes ver isso, quando compraste a casa, devia de haver documentação relativamente a isso onde está tudo descriminado, no entanto se ainda não vigorou os 2 anos desde que foi instalado, trata de activar a garantia para arranjarem isso...

não estou a dizer por dizer, o painel solar é considerado um componente do equipamento instalado, agora onde podes ver isso, quando compraste a casa, devia de haver documentação relativamente a isso onde está tudo descriminado, no entanto se ainda não vigorou os 2 anos desde que foi instalado, trata de activar a garantia para arranjarem isso...

Ok, esclarecido. Obrigado.

Pois, nesse ponto tens toda a razão e já estou cansado de apertar com o construtor para me facultar isso, bem como dos estores eléctricos - já tive um stress com eles - mas nada. Mas pronto, é um desabafo e são outros 500.

Mais uma vez agradeço o esclarecimento.

Mas atenção que muitos painéis solares têm de fábrica garantia de mais anos. Os meus fotovoltaicos por exemplo têm 25 anos para produção de energia e 10 anos para outras coisas..

Mas atenção que muitos painéis solares têm de fábrica garantia de mais anos. Os meus fotovoltaicos por exemplo têm 25 anos para produção de energia e 10 anos para outras coisas..

Lá está, não tenho a documentação pois o construtor não a forneceu, apesar da minha insistência.
Se pesquisar a marca e modelo na Internet deverá aparecer?

Back