Garantias Hardware (informática) - Dúvida

Japh

New member
Nota preliminar: como a situação ainda está a decorrer, vou evitar referir marcas e loja envolvida.

Como entusiasta da simulação de voo (online, VATSIM), comprei em Janeiro do ano passado (há sensivelmente 1 ano e 4 meses) um "gadget" para o PC para tirar mais partido (e dar um maior 'realismo') à simulação em si, gadget esse que me ficou na altura por 199 Euro.

Nunca tive problemas com o dispositivo: sempre funcionou na perfeição, sem uma única falha e fazendo exactamente o que o fabricante anuncia.

Ora há 2 dias atrás, aquilo "calou-se" completamente.

Contactado o suporte técnico do fabricante, foi "diagnosticada" a morte do dispositivo ...

E aqui está o problema: O fabricante (que é europeu), só dá 1 ano de garantia do equipamento ... só que eu comprei o equipamento numa loja portuguesa, e segundo penso saber, a garantia para equipamento novo é de 2 anos.

A dúvida: estou correcto e a loja vai ser obrigada a fornecer-me um equipamento novo (o fabricante NÃO repara os equipamentos avariados) e ficando a loja "a arder" com o valor do avariado ou estou errado e vou ficar a arder 199 euro ?

"V"

A loja neste caso tem que dar os 2 anos de garantia..

Portanto é a loja que fica a arder ( que se amanhe..), tu não!

A loja neste caso tem que dar os 2 anos de garantia..

Portanto é a loja que fica a arder ( que se amanhe..), tu não!

Note-se que não tenho nada (até ao momento) contra a loja em causa: sempre foram extremamente prestáveis... falta saber agora como se vão "comportar" nesta situação ...

Mas convenhamos que é uma situação ingrata, uma loja ser obrigada a dar uma garantia superior à garantia do fabricante...

Segundo sei, a loja já vendeu dezenas (ou mesmo centenas) de equipamentos destes... Imaginem que é um defeito que só se manifesta depois do 1º ano de uso e os clientes começam todos a fazer como eu e a exigir a troca do equipamento... Não queria estar na "pele" do proprietário da loja :s

"V"

Isso é problema da loja, eles não sao obrigados a comprar material a paises que só dão um ano de garantia.
cumps

Desde 2002 que essa lei é válida, portanto há 1 ano e 4 meses atrás não há que enganar: a garantia válida e legal é de 2 anos. Se tiveres problemas, contacta a Deco

Back