Gas ou electricidade?

djmllp

New member
Para a remodelação de uma cozinha, qual será a melhor opção?

Placa de indução + Termoacumulador

ou

Fogão a gás + esquentador a gás

Obviamente tendo em conta os consumos de gás e electricidade, e a possível flutuação dos preços.

Neste momento gasto 20€ por mês em gás, para fogão e esquentador. Não me parece que gastasse isso com um sistema eléctrico, mas gostava de ouvir opiniões.

Last edited:
Eu, pessoalmente prefiro electricidade, mas quando falha é uma chatice

Last edited:
Electricidade a nível €nerg€tico é a melhor opção.. a tendência é dos combustiveis fósseis aumentarem o preço de forma mais acelarada do que a electricidade...

Cozinhar usando a electricidade, segundo ouvi faz mal ao coração, é um ataque cardiaco cada vez de que se vê a conta.

O meu forno já é electrico, e trabalha umas 3x por semana, e não noto assim tanta diferença.
A minha principal preocupação é o termoacumulador, porque está sempre ligado.

Cozinhar usando a electricidade, segundo ouvi faz mal ao coração, é um ataque cardiaco cada vez de que se vê a conta.

Já tinha morrido muita gente então. [:D]
Aonde é que ouviste tamanha mentira?

Para mim é tudo eléctrico em casa, gás é para o carro. apr:)

Se for para uma família escolhes tarifa bi-horária, e metes um temporizador no termoacumulador para ligar
apenas nos períodos mais baratos. Atenção ao tamanho do depósito que é necessário.

O termoacumulador tem ainda as vantagens de ser mais fiável, mais simples, e de a água quente começar a correr mais rápido e com qualquer caudal quando abres a torneira.

A placa vitrocerâmica tem ainda as vantagens de ser mais bonita e mais fácil de limpar do que uma gás.

Back