Gases altos

NunoTD

New member
Boas noites pessoal

è o seguinte ,hoje fui a IPO com o meu carro um ibiza Td de 96 com 248Kkm e ele teve um valor altissimo para o permitido,logo chumbou.Mediu de gases 6.76 num maximo de 3 permitido por lei.
Agora tenho 30 dias para resolver a questao(problema),ja fui comprar um filtro de ar e gasoleo novos,acham o suficiente para corrigir?O inspector falou tambem em lavar o tubo de escape,coisa que nunca ouvi falar e nem sei que resultados terá!!
Aceitam-se conselhos vossos,porem de caracter economico[:)]! Desde ja obrigado pelas futuras ajudas da vossa parte

Fazes muitos kilómetros, com o carro? Se não fazes, experimenta fazer uma viagem por AE (se tiveres disponibilidade para tal), ajuda a limpar os gases do "bixo".[;)]

Faço mais ou menos 400 por semana,em circuito misto,mas tenho andado um pouco devagar!!
o inspector ainda repetiu o teste por 2 vezes notando sair menos fumo la tornou a medir mas acusou na mesma!!

nao achas que a mudança do filtro de ar(13kkm)e o do gasoleo(35kkm) sera suficiente para elas baixarem?
e ja agora aquela cena que o inspector disse de lavar o tubo de escape????

O filtro de ar até pode ter algum efeito positivo. Já o de gasóleo não vejo que melhorias possa trazer!

nao podera estar a filtrar mal??é que ja tem uns bons kilometros em cima!!
mas eu acho estranho tudo isto,porque quando vai pessoal amigo num carro atras.nunca ninguem referiu que ele estivesse a mandar muito fumo!ate hoje na repetiçao do teste nao se via fumo por ai alem!

em primeiro lugar o titulo és divinal..."Gases Altos" brutal...

Mas sou mais um a apontar para a MAF marada.

Lavar o tubo de escape....estranho.
Aidna se tivesse dito para mudar, estava aí a resposta à questão dos gases altos.

Lavar o tubo de escape....estranho.
Aidna se tivesse dito para mudar, estava aí a resposta à questão dos gases altos.

Todos os dias aparece um novo artista, não sabias? [:D][:D][:D]

Ele disse se era com gel de duche ou com sabão azul e branco? [:)][:)][:)]

Podes-me lavar o meu escape?

E pode ser com água de rosas?

Parece-me bem, empapar o miolo do escape com água deve ajudar a reter o carvão...[:D]
É com cada "bisturiador" que aparece! Onde é que já se viu "barejar" o escape com água, se ainda fosse com ar comprimido..[8b]

Na prática, optava por limpar/ afinar/ substituir os bicos ou então... levar a outro centro onde não meçam a opacidade dos gases (para não reprovar mais uns 30%), é o que há mais por aí![:p]

Obrigado pelas vossas opinioes!!
Quanto a lavagem do escape nao é de minha autoria mas sim um conselho do inspector[8b]
MAF nao sera porque o meu é o TD nao TDI!!
Vou mudar os filtros e depois passo por uma Bosch Car Service para ver se la medem os gases e tambem para ver se nao sera da bomba injectora que podera tar desafinada.
De qualquer das formas agradeço mais opinioes

Back