Gasóleo aditivado nos postos Intermarché ?!

FACC

New member
Olá pessoal !

Reparei há dias que alguns postos de combustível do Intermarché têm agora um novo tipo de gasóleo que tem a designação de "aditivado". Fiquei surpreendido porque julgava que estes postos apenas venderiam combustíveis "simples". Mas assim sendo levanta-se a questão : que tipo de aditivação é esta ? Será idêntico, ou igual, ao aditivado da própria Galp ? É que supostamente só as grandes gasolineiras é que dispõem de combustíveis aditivados, cada uma com o seu tipo de aditivo.

Alguém tem mais alguma informação acerca deste novo tipo de combustível ?

Abraço ! ;-)

Alguns postos do E.Leclerc já tem gasóleo aditivado há anos.
Sim esse é idêntico ao gasóleo aditivado dos postos de marca.[;)]

Não fazia ideia que o E.Leclerc também tinha gasóleo aditivado. Este do intermarché a que me refiro custa cerca de menos 10 cêntimos do que o Evologic da Galp. Partindo do princípio que é idêntico... é uma grande diferença :-)

Nem todos tem aditivado, mas os que têm a qualidade é idêntica.
Obviamente vão aparecer aqueles que dizem que é muito inferior, mas vá por mim, eu trabalho na área.

Será? Sempre ouvi dizer mal do gasóleo espanhol. O meu Punto abastece em Espanha há muitos anos, desde começou a compensar, e até agora não se passou nada!

Mas não deixa de ser curioso... porque neste tipo de postos estamos apenas à espera de encontrar combustíveis simples.

Resta saber é que tipo de aditivação tem este combustível :-)

Nem todos tem aditivado, mas os que têm a qualidade é idêntica.
Obviamente vão aparecer aqueles que dizem que é muito inferior, mas vá por mim, eu trabalho na área.

Já agora, se puderes responder ...

É verdade que o combustível aditivado ou não aditivado é quase o mesmo ? Ou seja é mais efeito-psicológico ??

Pergunto isto porque já ouvi e li muita coisa sobre este assunto

Obrigado

Nunca me tinha acontecido......mas da ultima vez que abasteci no intermarché......a subida da serra de Aire que costumo fazer a 130/140 Km em 6ª.......só deu para fazer a 110/120 Km..... e tive de meter 5ª.......com o mesmo peso no carro......e no caminho o carro vinha em esforço para manter a velocidade normal......

Nunca me tinha acontecido......mas da ultima vez que abasteci no intermarché......a subida da serra de Aire que costumo fazer a 130/140 Km em 6ª.......só deu para fazer a 110/120 Km..... e tive de meter 5ª.......com o mesmo peso no carro......e no caminho o carro vinha em esforço para manter a velocidade normal......

Eu sou sincero. Não noto diferença na performance... e moro precisamente na serra de Aire :-)

Existem enumeros factores que podem explicar, nomeadamente > vento... [;)]

Eu coloco gasóleo aditivado da Prio mais barato que o gasóleo normal do Intermarché. [:D]

Já agora, se puderes responder ...

É verdade que o combustível aditivado ou não aditivado é quase o mesmo ? Ou seja é mais efeito-psicológico ??

Pergunto isto porque já ouvi e li muita coisa sobre este assunto

Obrigado

O indice de cetano é superior no aditivado, o que faz melhorar o desempenho da combustão. O aditivado possui também agentes de limpeza que permite manter os bicos dos injectores mais limpos. Entre outras coisas...

Mas não deixa de ser curioso... porque neste tipo de postos estamos apenas à espera de encontrar combustíveis simples.

Resta saber é que tipo de aditivação tem este combustível :-)

A aditivação pode ser feita na carga do camião ou pelo próprio posto na descarga.

Será? Sempre ouvi dizer mal do gasóleo espanhol. O meu Punto abastece em Espanha há muitos anos, desde começou a compensar, e até agora não se passou nada!

Muitos postos portugueses tem gasóleo espanhol. E os carros em Espanha também andam. [:D]

Que...... Informação...... Dramática......

O aditivado da Prio também é semalhante aos restantes das outras gasolineiras?

É que a diferença aí ainda é maior, visto que o aditivado é mais barato que o simples.

O aditivado da Prio também é semalhante aos restantes das outras gasolineiras?

É que a diferença aí ainda é maior, visto que o aditivado é mais barato que o simples.

Mas não existe nos postos da rede Prio/Pingo Doce.

Eu alterno entre o simples e o Top Diesel, conforme o local onde abasteço. Sem registo de qualquer problema.

curiosamente que só esta semana reparei, quando la fui com carro da minha metade.
na minha localidade, só uma que tem aditivado..era a AZORIA e a preço de ouro.
A nivel de aditivado o intermarché veio combater.

depois mais uns Kms afastados é que aparece a BP, ALVES BANDEIRA e a PRIO

Back