Gasóleo bp ultimate

NBA

New member
Alguém consegue informar dos aditivos a mais que o gásóleo BP ULTIMATE tem relativamente ao gasóleo normalmente aditivado. A diferença é enorme e mais ainda para o gasóleo simples.

Qual é a compisção desses aditivos e que quantidade/concentração é que têm no gasóleo especial?

Não será preferível de 5.000 em 5.000 Km por exemplo meter um aditivo no depósito para a limpeza do sistema de injeção e aplicar gasóleo simples?

Obrigado

Há certos aditivos que se usados com muita frequência podem ser demasiado agressivos para certos componentes do motor, em especial para os injectores. Há marcas que desaconselham o uso dos mesmos.

É como a pasta branqueadora para os dentes, ele realmente branqueia, mas se for usada diariamente danifica o esmalte

Os carros são feitos para andar com combustível e não com detergente. O importante é combustível bom, limpo de impurezas e água. O resto são cantigas.

Os carros são feitos para andar com combustível e não com detergente. O importante é combustível bom, limpo de impurezas e água. O resto são cantigas.

Não é cantigas nem nunca foi, porque já trazem aditivos que ajudam a melhorar o desempenho e limpeza do motor.

Tanto é que aditivos para se comprar à parte existem há muitos anos.

Alguém consegue informar dos aditivos a mais que o gásóleo BP ULTIMATE tem relativamente ao gasóleo normalmente aditivado. A diferença é enorme e mais ainda para o gasóleo simples.

Qual é a compisção desses aditivos e que quantidade/concentração é que têm no gasóleo especial?

Não será preferível de 5.000 em 5.000 Km por exemplo meter um aditivo no depósito para a limpeza do sistema de injeção e aplicar gasóleo simples?

Obrigado

A formulação quimica com a lista dos aditivos está num autocolante colado nas bombas, bem como no site das distribuidoras

Obrigado

Não penses nisso. É perder tempo.
É muito mais influente no do tempo vida do motor a forma como o estimas as frio, nas acelerações suaves etc do que o combustível.

Não é cantigas nem nunca foi, porque já trazem aditivos que ajudam a melhorar o desempenho e limpeza do motor.

Tanto é que aditivos para se comprar à parte existem há muitos anos.

Limpar coisas com gasóleo a arder, right.

Quando a minha mulher quiser por os tachos de inox lá de casa a brilhar, vou dizer-lhe para por tudo dentro de um bidon com BP ultimate e deitar fogo a tudo, estou certo que vai ficar tudo a brilhar.

Também havia pulseiras para ajudar o equilíbrio....

Olha que por acaso aquilo funciona mesmo. Eu era mega descrente nisso e em coisas semelhantes, e quando vi amigos meus a exemplificarem à minha frente continuei sem acreditar mas a dar o benefício da dúvida, e depois quando experimentei ... não é que aquela porcaria funciona mesmo?!!

Olha que por acaso aquilo funciona mesmo. Eu era mega descrente nisso e em coisas semelhantes, e quando vi amigos meus a exemplificarem à minha frente continuei sem acreditar mas a dar o benefício da dúvida, e depois quando experimentei ... não é que aquela porcaria funciona mesmo?!!

Claro que funciona.

Chama-se poder da mente.

Ai então para vocês o combustível é todo igual....[:D] É verdade absoluta e os outros são todos maluquinhos....

Atenção que não significa que compense financeiramente, porque isso já sabemos que não compensa. Mas que existem certas diferenças, existem.

Não falo de efeito placebo, falo de consumos que descem algumas décimas ( testado durante meses ) e performance ligeiramente melhor e menos fumos negros, mas isso depende muito de motor para motor.

Limpar coisas com gasóleo a arder, right.

Quando a minha mulher quiser por os tachos de inox lá de casa a brilhar, vou dizer-lhe para por tudo dentro de um bidon com BP ultimate e deitar fogo a tudo, estou certo que vai ficar tudo a brilhar.

Ai então o combustível larga todo as mesmas partículas independentemente da composição, só porque arde.....está boa essa [:D]

Ai então para vocês o combustível é todo igual....[:D] É verdade absoluta e os outros são todos maluquinhos....

Atenção que não significa que compense financeiramente, porque isso já sabemos que não compensa. Mas que existem certas diferenças, existem.

Não falo de efeito placebo, falo de consumos que descem algumas décimas ( testado durante meses ) e performance ligeiramente melhor e menos fumos negros, mas isso depende muito de motor para motor.

Igual não pode ser até porque o processo de aditivação encontra-se devidamente enquadrado na actividade das petrolíferas. Alguém introduz o aditivo na cisterna ( nem sei se é rigorosamente mesmo assim, julgo que sim) e está feito. Tem o aditivo[:D]

O resto é ter fé. Como na pulsseira:[:D]

Eu sempre que coloco aditivada tb sinto o carro mais solto. Mas nunca sei sei é psicológico ( o poder do marketing) ou mesmo verdade.

Eu sempre que coloco Bp Ultitmate sinto o carro com mais disparo em baixas e conheço pessoal que já referiu o mesmo..Não me parece que o efeito seja apenas psicolólgico, na Repsol e Galp, não sinto esse ligeiro efeito (mas por exemplo quando a Galp tinha o G force já sentia o mesmo que o Bp ultimate)

No meu caso, a cada revisão, meto um aditivo da Liquid Molly no filtro e está feito.

Mais importante é mudar regularmente o filtro, nao há combustível aditivado que safe um filtro degradado.

o segredo passa por meter um quarto de deposito de gasóleo ultimate, outro quarto de gasóleo simples, outro de gasolina 95 e quarto de Liquid Molly, abanar bem o carro, e benzerem-se 3x antes de dar a chave e seja o que Deus quiser...[:D]

Obrigado

Usar apenas combustivel do bom sem nada de combustivel simples e nao terás problemas, isso de gasoleo com mais aditivo e etc no fundo é mais uma forma de comercializar.
É a mesma história que aqui em casa, na minha carrinha diesel so gasoleo veloce da galp que meto, depois tenho tambem um laguna 1.8 rxe gasolina, muitos dizem que este motor so gosta de beber 98, e a gasolina que eu uso é 95 e sempre será, motor 1794cc 94cv com baixa compressão nao preçisa de gasolina com mais octanas (98), criar explosoes na camara que o motor nao as aproveita é uma perda de tempo, de dinheiro, e para o motor nao deve ser muito rentável..
Se as pessoas estão à espera que quanto melhor for o combustivel mais o carro anda para isso metia se gasolina de avião para ajudar a derreter os pistões..
[:D][:D][:D]

Também dou o desconto que seja o poder da mente, mas factualmente nos "testes" que fizemos com e sem pulseira, notei bem a diferença. Quanto aos combustíveis, muito recentemente em 2 mil km com o gasoleo xpto da repsol não notei diferenças (absolutamente nenhumas) para o normal também da repsol

Há certos aditivos que se usados com muita frequência podem ser demasiado agressivos para certos componentes do motor, em especial para os injectores. Há marcas que desaconselham o uso dos mesmos.

É como a pasta branqueadora para os dentes, ele realmente branqueia, mas se for usada diariamente danifica o esmalte

Será?[;)]

Estas pastas são mais abrasivas, pelo que removem melhor as manchas (quando existem). Mas isto não é um branqueamento, é um acto de limpeza. De facto, usar pastas mais abrasivas (assim como escovas duras) podem trazer consequências negativas a médio/longo prazo.

Voltar
Superior