Gasolina 95/98????

ineslucio

New member
Boas
Só a título de curiosidade o que acontece ao utilizar gasolina 98 num carro em que é recomendada a utilização de gasolina 95?

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Se é recomendado 95 e metes 98 só faz e bem,a gasolina 98 tem mais hoctanas,até há kem diga k consegue fazer mais kilometros,e k o carro fica mais" solto" desenvolve mais com gasolina 98...mas acho k isso tbem e treta..mas se e mais cara por algum motivo é :)

Enviado do meu LG-E430 através de Tapatalk

Se é recomendado 95 e metes 98 só faz e bem,a gasolina 98 tem mais hoctanas,até há kem diga k consegue fazer mais kilometros,e k o carro fica mais" solto" desenvolve mais com gasolina 98...mas acho k isso tbem e treta..mas se e mais cara por algum motivo é :)

Oh cadito, anda cá ver isto!!!

Boas
Só a título de curiosidade o que acontece ao utilizar gasolina 98 num carro em que é recomendada a utilização de gasolina 95?

Podes ter alguns ganhos de performance, por razões indiretas, mas em principio serão residuais.

Se por outro lado existirem modificações no motor que provoquem detonação, e o consequente ajuste do tempo de ignição, ai sim, um combustível com mais octanas pode fazer sentido.

Com modificações, refiro-me a aquelas que levam a aumentos de taxa de compressão. É mesmo para esse tipo de motores (compressão elevada) que a gasolina com mais octanas existe.

a sério...[:cool:] isto é real...[:D] ainda bem que não se vende de 100 octanas então era miraculoso...[:)]

Boas

Se pagares em moedas o carro vai andar mais porque vais mais leve, em notas ou cartão de crédito não se nota tanto.

A começar na palavra "hoctanas" e a acabar no carro mais "solto" nem sei o que diga.
A octanagem da gasolina tem a ver com a resistência da mesma á detonação e não com a potência que produz no motor.
Também já ouvi alguem dizer por aqui que um depósito de 98 de vez em quando limpa o motor [:D]

Carros em que é recomendado 95, põe-se 95.

Se pagares em moedas o carro vai andar mais porque vais mais leve, em notas ou cartão de crédito não se nota tanto.

A começar na palavra "hoctanas" e a acabar no carro mais "solto" nem sei o que diga.
A octanagem da gasolina tem a ver com a resistência da mesma á detonação e não com a potência que produz no motor.
Também já ouvi alguem dizer por aqui que um depósito de 98 de vez em quando limpa o motor [:D]

Carros em que é recomendado 95, põe-se 95.
Eu só queria saber se alguém se enganasse e utilizasse gasolina 98 em vez de 95 se provocaria danos.....

As diferenças são pequenas, as unicas diferenças que noto são que quando tinha a distribuição fora de ponto, com 98 não detonava e com 95 detonava, inclusive entre postos de gasolina de diferentes marcas se sentia diferença nesse aspeto, os consumos também são inferiores com 98. De resto a nível de andamento, tirando quando detonava, acho que é exatamente a mesma coisa. Mas ao contrário do que disseram não me admirava que a 98 fizesse mais potência, por alguma razão se usa a gasolina com mais octanas. Mas não estejas à espera de ver essa diferença num carro de origem

na minha astra 1.4 eu utilizo 95 mas se gastar a 95 ate ao fim e meter 98 sinto muito diferença no desenpenho para melhor em relaçao ao kilmometros fazo quase a mesma coisa com 95 faço 40 max 45 kilometros com 98 fazo 30 max 35

Last edited:
na misha astra 1.4 eu utilizo 95 mas se gastar a 95 ate ao fim e meter 98 sinto muito diferença no desenpenho para melhor em relaçao ao kilmometros fazo quase a mesma coisa com 95 faço 40 mazx 45 kilometros com 98 fazo 30 max 35
.

Por amor de deus... [:D][:)]

As diferenças ou não vão depender do motor (taxa de compressão, capaz de knock control ou não, etc)....depois de 4 depósitos 95 passei para 98 e não irei de lá sair. É por exemplo a diferença entre circular a 1200/1300rpm sem aparente esforço ou ter de o fazer a 1500rpm.

Este topico faz me lembrar um personagem aqui no fórum que dizia que o carro com gasolina 98 precisava de menos rotação para manter a mesma velocidade, a 100kmh ia a 3000rpm com SC95 e com SC98 so eram precisas 2800 rpm [:D][:D][:D]

Este topico faz me lembrar um personagem aqui no fórum que dizia que o carro com gasolina 98 precisava de menos rotação para manter a mesma velocidade, a 100kmh ia a 3000rpm com SC95 e com SC98 so eram precisas 2800 rpm [:D][:D][:D]
Eu só queria saber se a utilização poderia danificar o motor mais nada.....

Calma, leva isto na desportiva estou so a brincar [;)]

Já foi respondido, mas não, não danifica em nada.
Desculpa ando com um problema no carro e já não sei o que pensar nem eu nem os mecânicos....

Back