Se é recomendado 95 e metes 98 só faz e bem,a gasolina 98 tem mais hoctanas,até há kem diga k consegue fazer mais kilometros,e k o carro fica mais" solto" desenvolve mais com gasolina 98...mas acho k isso tbem e treta..mas se e mais cara por algum motivo é
Enviado do meu LG-E430 através de Tapatalk
Boas
Só a título de curiosidade o que acontece ao utilizar gasolina 98 num carro em que é recomendada a utilização de gasolina 95?
Enviado do meu D6603 através de Tapatalk
Se é recomendado 95 e metes 98 só faz e bem,a gasolina 98 tem mais hoctanas,até há kem diga k consegue fazer mais kilometros,e k o carro fica mais" solto" desenvolve mais com gasolina 98...mas acho k isso tbem e treta..mas se e mais cara por algum motivo é
a sério...[] isto é real...[
] ainda bem que não se vende de 100 octanas então era miraculoso...[
]
Boas
Só a título de curiosidade o que acontece ao utilizar gasolina 98 num carro em que é recomendada a utilização de gasolina 95?
Eu só queria saber se alguém se enganasse e utilizasse gasolina 98 em vez de 95 se provocaria danos.....Se pagares em moedas o carro vai andar mais porque vais mais leve, em notas ou cartão de crédito não se nota tanto.
A começar na palavra "hoctanas" e a acabar no carro mais "solto" nem sei o que diga.
A octanagem da gasolina tem a ver com a resistência da mesma á detonação e não com a potência que produz no motor.
Também já ouvi alguem dizer por aqui que um depósito de 98 de vez em quando limpa o motor []
Carros em que é recomendado 95, põe-se 95.
Se puseres acima do recomendado, não. Abaixo, sim.Eu só queria saber se alguém se enganasse e utilizasse gasolina 98 em vez de 95 se provocaria danos.....
Ficas com a carteira mais leve
.na misha astra 1.4 eu utilizo 95 mas se gastar a 95 ate ao fim e meter 98 sinto muito diferença no desenpenho para melhor em relaçao ao kilmometros fazo quase a mesma coisa com 95 faço 40 mazx 45 kilometros com 98 fazo 30 max 35
Eu só queria saber se a utilização poderia danificar o motor mais nada.....Este topico faz me lembrar um personagem aqui no fórum que dizia que o carro com gasolina 98 precisava de menos rotação para manter a mesma velocidade, a 100kmh ia a 3000rpm com SC95 e com SC98 so eram precisas 2800 rpm [][
][
]
Eu só queria saber se a utilização poderia danificar o motor mais nada.....
Calma, leva isto na desportiva estou so a brincar []
Já foi respondido, mas não, não danifica em nada.
Desculpa ando com um problema no carro e já não sei o que pensar nem eu nem os mecânicos....