Gasolina + caixa automática (até 30000€)

oruisilva

New member
Meus caros,

Na procura de carro novo, a gasolina, caixa automática (evitando as CVT), até 30000€, comecei por tentar perceber o que poderia encaixar:

VW Golf 1.4 TSI 150 DSG
Volvo V40 T3 Geartronic

O objectivo é algo de "tamanho/segmento" dos referidos. Que outras alternativas me podem sugerir ?

Relembro que os 30000€ são um tecto definido, não devendo ser ultrapassado.

a minha opção era claramente como aqui falaram o megane gt, ronda esse preço, a renault de são joão da madeira tinha um em exposição por 30550€

A Peugeot tinha o 308 1.2 Puretech 130cv com a caixa EAT6, mas por alguma razão não está a aparecer no configurador.

O Volvo V40 seria uma excelente escolha, mas parece que essa caixa levou críticas negativas.

O Volvo V40 estä em promocao.

O Golf tem o GPS edition mas nao sei se e possivel com o motor 1.4 TSI 150 ACT. Mas preco na mao sera menos de 30 000 de certeza. Depende dos extras.

Ford Focus 1.0 Ecoboost 125cv Powershift +- 21000€

VW Golf 1.0 TSI DSG 7 vel +- 25000€

Seat Leon 1.4 TSI DSG 7v +- 29000€

Seat Leon 1.2 TSI DSG 7v +- 26000€

Toyota Auris Híbrido +- 26000€

E a lista continua...

O Volvo V40 estä em promocao.

O Golf tem o GPS edition mas nao sei se e possivel com o motor 1.4 TSI 150 ACT. Mas preco na mao sera menos de 30 000 de certeza. Depende dos extras.

A GPS Edition só dá com 1.0 TSI. O 1.4 tem de ser com o nível Highline, 31500€ ou Trendline, 29000€.

Ok o GPS apenas o 1.0 TSI 115 cavalos:

[TD="class: complex1"]1.0 TSI BlueMotion[/TD]
[TD="class: complex2"]85 kw/ 115 cv[/TD]
[TD="class: complex3"]DSG de 7 velocidades[/TD]
[TD="class: complex4"]4,3 l/100km[/TD]
[TD="class: complex5"]99 g/km[/TD]
[TD="class: Price"] i A partir de: 25.745 €

[/TD]

O Volvo V40 seria uma excelente escolha, mas parece que essa caixa levou críticas negativas.

Na globalidade, o modelo agrada, mas o espaço interior (especialmente traseiro) é um pouco mais acanhado do que um Golf, por exemplo.

Quando referes críticas negativas à caixa, a que te referes ?

a minha opção era claramente como aqui falaram o megane gt, ronda esse preço, a renault de são joão da madeira tinha um em exposição por 30550€

A configuração "GT" é demasiado. Procura-se um carro confortável, com pneu de perfil generoso, e assentos normais [;)]

O factor "novidade" não ajuda, pelas eventuais questões de juventude.

Existe igualmente o

- Skoda Octavia 1.4 TSI DSG

- Opel Astra 1.4 Turbo automático

O Octavia não agrada aos futuros compradores. O Astra, sendo um modelo novo, é algo que se pretende evitar... mas não deixa de ser uma possibilidade.

Ford Focus 1.0 Ecoboost 125cv Powershift +- 21000€

VW Golf 1.0 TSI DSG 7 vel +- 25000€

Seat Leon 1.4 TSI DSG 7v +- 29000€

Seat Leon 1.2 TSI DSG 7v +- 26000€

Toyota Auris Híbrido +- 26000€

E a lista continua...

Alfa Romeo Giulietta 1.4 Multiar 170cv TCT +- 29000€

BMW 118i 5p Steptronic 8v +- 31500€ (com volante e rodas...)

Opel Astra Inovation 1.4 Turbo Auto 6V +- 27650€

Opel Astra Dynamic 1.0 Turbo Auto 6V +- 22950€

Quando referes críticas negativas à caixa, a que te referes ?

Tinha noção de ter lido umas críticas menos boas ao funcionamento da caixa, mas de momento não consigo especificar pois não encontro na net. Acho que tinha a ver com alguma indecisão nas passagens, mas nada de grave. Mais que defeitos, são feitios que cada caixa tem e que a Geartronic demonstra mais face às caixas mais recentes devido a já ser uma tecnologia mais "antiga" e simples.

O Octavia não agrada aos futuros compradores. O Astra, sendo um modelo novo, é algo que se pretende evitar... mas não deixa de ser uma possibilidade.

No Astra apenas o modelo é que é novo, o 1.4 Turbo de 150cv já rola desde o Adam S.
Deixo aqui um Diario de Bordo de um Astra K com o mesmo motor mas sem a caixa auto.

No Astra apenas o modelo é que é novo, o 1.4 Turbo de 150cv já rola desde o Adam S.
Deixo aqui um Diario de Bordo de um Astra K com o mesmo motor mas sem a caixa auto.

E como são as caixas auto da Opel ? E os motores gasolina ?

Neste momento, a única experiência que tenho com motores recentes, turbinados é mesmo o 1.4 TSI do grupo VW...

O do Adam S não tem nada a ver com o motor do astra. No adam S é a versão antiga com cabeça de ferro e injecção indirecta. O astra já conta com cabeça em aluminio e injecção directa. Se reparares o Adam S gasta mais que o astra...

A pergunta mais normal sera: Se estas habituado ao 1.4 TSI 150 cavalos qual a tua opiniao?

Chega ou poderia ser menos? Qual o objectivo do carro? Onde vai ser conduzido?

O do Adam S não tem nada a ver com o motor do astra. No adam S é a versão antiga com cabeça de ferro e injecção indirecta. O astra já conta com cabeça em aluminio e injecção directa. Se reparares o Adam S gasta mais que o astra...

Ok, como ambos são 1.4 Turbo de 150 pensei que fossem o mesmo.

Back