Gasolina compensou?

Mig999

New member
Boas comprei um carro a gasolina que me gasta em media 8 litros aos 100

Tendo em conta que fiz e devo continuar a fazer 13000 km num ano, a gasolina foi o mais indicado?

Voltamos sempre ao mesmo....

Nisto há várias equações a levar em conta carro usado ou novo a gasolina VS carro a diesel novo ou usado com FAP sem FAP, bimassas etc. Também as eventuais avarias entram na equação e é nos a gasóleo que mais são dispendiosas e faz cada vez mais os diesel valerem menos apena.

Portanto pode ter sido indicado ou até não.

hqdefault.jpg

Estes novos turbinados 1.0/1.2 da moda na cidade e no pára-arranca acabam por gastar bastante, e depois junte-se o facto da gasolina ser mais cara, na cidade mesmo com a questão do FAP acho preferível um diesel.

Sem dizer qual é o carro e quais eram as alternativas a gasóleo e respectivos preços não podemos opinar.
Convém também saber que tipo de utilização e condução é praticada, porque esses 8l tanto podem ser muito como pouco. [;)]

Estes novos turbinados 1.0/1.2 da moda na cidade e no pára-arranca acabam por gastar bastante, e depois junte-se o facto da gasolina ser mais cara, na cidade mesmo com a questão do FAP acho preferível um diesel.

Por acaso o user já disse que carro é? Se faz cidade?
E quanto é esse "gastar bastante" que dizes? Quanto gasta um equivalente a gasóleo?

E quanto é esse "gastar bastante" que dizes? Quanto gasta um equivalente a gasóleo?

Por acaso tinha ideia que este user tinha um segmento C turbinado a gasolina mas estou a confundir com outro que se tinha queixado de consumos de 8l em cidade.

O Mig999 tem um Discovery Sport.

Eu tenho dois destes novos turbinados e em termos de consumos ficam longe do prometido, o 0.9 TCe e o 1.2 PureTech, mas para compensar andam bem para a cilindrada e têm sido muito fiáveis. Não se pode ter tudo[:D] É uma questão de se ter cuidado com o pé direito.

Última edição:
Eu tenho dois destes novos turbinados e em termos de consumos ficam longe do prometido, o 0.9 TCe e o 1.2 PureTech, mas para compensar andam bem para a cilindrada e têm sido muito fiáveis. Não se pode ter tudo[:D] É uma questão de se ter cuidado com o pé direito.

Pois, eu também tenho 1, e é como dizes, ficam longe do prometido, mas isso é válido tanto para gasolina como gasóleo.

em termos de comparação, andei algumas vezes com um atmosférico 1.2 de 78cv, até reconhecido por ser bastante económico, e nos mesmos percursos que o meu que tem mais 47cv gasta +/- o mesmo comigo a conduzir, sendo que o nível de andamento não tem nada a ver.
Antes tive um tão famigerado Saxo 1.5d, e nas minhas mãos não fazia menos de 5,5. Este, no acumulado está com 7l. E se procurar fazer o nível de andamento que o Saxo conseguia, então a diferença ainda se esbatia mais.

Por acaso tinha ideia que este user tinha um segmento C turbinado a gasolina mas estou a confundir com outro que se tinha queixado de consumos de 8l em cidade.

O Mig999 tem um Discovery Sport.

Se um tipo tem um Discovery Sport e acha que 8 l/100 de media em gasolina é muito...nem sei o que diga.
A mim para ser sincero parece-me uma média demasiada baixa, passo a achar que o meu a gasolina com uma média a rondar os 6 l/100 é um bebado!

Eu acho que era mais indicado ter comprado um barco à vela. Faz mais km com menos consumo e tem a vantagem de não afundar a maioria das vezes.

Dá detalhes, não sejas lambão!

Qual o diferencial de preço para o diesel equivalente? uma coisa é ser 2.000 outra é ser 4.000! Quantos km's fazes por ano? Qual o consumo do diesel equivalente?

O meu caso real:

No Scross (1.0 vs 1.6) o diesel custava mais cerca de 4.000€;
Não faço mais que cerca de 15.000 km/ano no meu carro pessoal;
O diferencial de preços é atualmente bem menor que já foi (tipo 15 cts);
O zagolina paga menos de IUC e os consumos reais, sem exageros (para isso ando de mota) são abaixo de 6;
O diesel tem revisões mais espaçadas.

Dado o meu perfil de utilizador creio que fiz uma boa escolha e não entra na equação o ruído, a vibração ou o FAP... mesmo a retoma será sempre uma incógnita!

Boas comprei um carro a gasolina que me gasta em media 8 litros aos 100

Tendo em conta que fiz e devo continuar a fazer 13000 km num ano, a gasolina foi o mais indicado?
Abriste o tópico mas não forneces a informação necessária. Que carro a gasolina é que tens? E que carro a diesel é que ponderaste, se é que o fizeste? Ou abriste o tópico só para encher chouriços?

Fia-te na virgem e não corras[:D] A melhor coisa que fiz foi ver-me livre de todos os diesel por "turbinados" gasolina de baixa cilindrada![;)]

Que descanso[:cool:]

O 0.9 TCE metes a GPL que ele gosta [:p]

Voltar
Superior