Gasolina low-cost compensa?

mok

New member
Boas,

Pela primeira vez hoje meti gasolina low cost no meu carro...

Acontece que quando cheguei a bomba vi 1,379, estive quase para voltar para trás mas aquilo é fechado tipo portangens era uma chati-se, quando tinha metido na semana passada a 1,394 na repsol com desconto do montepio e não foi ao fim de semana, nos quais penso que têm mais 0,06€ de desconto... portanto ficaria a 1,334?

Agora vem-me à ideia que o low-cost é só nome porque de low-cost não tem nada. O que acham?

Cumps.

Última edição:
Quando mais barato melhor, logo quando menor o custo por km que fazes mais compensa.

Mas espera que já vai vir a malta do aço dizer que gasolina low cost parte o motor ao meio porque não tem os aditivos XPTO. E um gajo tem conhece um primo de um tio de um amigo da irmã do cunhado que uma vez meteu gasolina low cost num mercedes e aquilo ardeu na auto estrada. Há pessoas que pensam que o carro anda com detergente em vez de gasolina.

O meu testemunho é:
O meu carro tem 14 anos e 310.000km e sempre levou da gasolina mais barata, vulgo, Jumbo, Intermarché, Carrefour e por ai fora.. (Honda jazz)
A minha moto4 , idem, sempre levou da mais podre possível e anda nos rallys desde 2008 (Honda Trx 250)

Última edição:
a questão não é se é melhor ou pior, se faz bem ou mal ao carro, a questão é que não existe diferença de preços entre os dois, até ficaria-me mais barato na repsol...

até porque eu agora meto gasolina sem aditivos, ou seja é exactamente a mesma nos dois lados.

a questão não é se é melhor ou pior, se faz bem ou mal ao carro, a questão é que não existe diferença de preços entre os dois, até ficaria-me mais barato na repsol...

até porque eu agora meto gasolina sem aditivos, ou seja é exactamente a mesma nos dois lados.

Aquilo que hoje é chamado "gasolina simples", não é mais do que aquilo que sempre compramos com gasolina normal. Mais ou menos pintelhice nas especificações mas todos os centimos poupados por litro são benvindos.

Mas sim, o preço poderia ser melhor. Aqui na França está a 1.25€/litro, e temos a gasolina 95E10 a 1.19€/litro.

sim não quero discutir qual e melhor ou pior, apenas o preço que neste caso é mais barato noutra bomba.

então porque é low cost??? se o preço é maior? não faz sentido nenhum, não deveria haver alguma lei que declara-se que não pudesse haver gasolineiras low cost com preços maiores que as outras?

sim não quero discutir qual e melhor ou pior, apenas o preço que neste caso é mais barato noutra bomba.

então porque é low cost??? se o preço é maior? não faz sentido nenhum, não deveria haver alguma lei que declara-se que não pudesse haver gasolineiras low cost com preços maiores que as outras?

As gasolineiras devem ter em opção de escolha uma gasolina sem aditivos mais barata que as restantes, a "low cost".
Agora se a gasolineira A quiser vender a 1 euro o litro e a gasolineira B quiser vender a 20 é claro que pode. (exagerando claro)

quando falo low cost estou a falar do jumbo, pingo doce, etc que têm o termo low cost... não de gasolina normal vs low cost....

esse termo low cost está definido na lei ou foi algo que as pessoas inventaram? e porque se vê filas para abastecer quando se encontra mais barato noutras bombas normais?

algo me está a escapar, será que quando se vai as compras ao jumbo dá desconto na bomba?

este tema não, como disse quando falo low cost estou a falar do jumbo, pingo doce, etc que têm o termo low cost... não de gasolina normal vs low cost....

estou a falar de preços, não de qualidade do combustivel.

Sou da mesma opinião, eu c/ dssconto cepsa ou repsol fica mais barato q hipermercado, portanto ponho onde estiver mais à mão.

Para quem não tem cartões de desconto genericamente falando o hipermercado é a melhor opção.

loool ta bem ta... então o que aconselhas é que agora já não ha 95 aditivada, portanto quer meta na repsol ou no jumbo é sempre sem aditivos e o meu carro pede 95

Não sei, não coloco no meu carro combustíveis low cost, tenho descontos na repsol e é onde o abasteço.

Como os descontos que tenho não compensam coloco da mais barata, se tivesse descontos e fosse ela por ela ia à que tivesse menos gente. Já pus de tudo, até 98 (por engano:sh)), é tudo a mesma merd*

Como os descontos que tenho não compensam coloco da mais barata, se tivesse descontos e fosse ela por ela ia à que tivesse menos gente. Já pus de tudo, até 98 (por engano:sh)), é tudo a mesma merd*

pena terem acabado com a gasolina 95 normal e meterem ao mesmo preço a outra sem aditivos, saiu o tiro ao lado ao governo.

Os low cost funcionam para alguns, uns tem descontos em que o preço se aproxima tanto que não é por 1 ou 2 cent que vão colocar o suposto "mau" combustível em prol do "bom", nem que seja por uma questão psicológica.

A publicidade e as modas fazem muita diferença nas atitudes de uma pessoa, admito que nem sempre coloco do mais barato, quando o intermaché está à pinha ando 800m e vou à prio que está vazia (a diferença nunca é mais de 2 cent)

ate pq é tudo abastecido pela galp mas acho curioso como estas bombas têm tanta saida dado que o preço arranja-se mais barato nas bombas ditas normais

Voltar
Superior