Gasolina num Gasoleo

CrazzyMax

New member
Hoje tive a falar com um bacano que tem o Terrano como o meu, e ele disse-me que mete de vez enquando, 5 litros de gasolina e o resto gasoleo, e diz que nota uma melhor performance no carro.
Eu ja tinha ouvido falar nisto, mas meter 5 litros de gasolina com cerca de 65 de gasoleo???? Nao vai alterar demasiado as propriedades do gasoleo e por o carro a funcionar mal???

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Hoje tive a falar com um bacano que tem o Terrano como o meu, e ele disse-me que mete de vez enquando, 5 litros de gasolina e o resto gasoleo, e diz que nota uma melhor performance no carro.
Eu ja tinha ouvido falar nisto, mas meter 5 litros de gasolina com cerca de 65 de gasoleo???? Nao vai alterar demasiado as propriedades do gasoleo e por o carro a funcionar mal???

a mim já me aconteceu meter 10 litros de gasolina no meu GR , felizmente tinha o deposito vazio , logo levou com mais 80 de gásoleo em cima ....... o que notei ?
que aquecia mais ....... de resto népias .
Já ouvi falar nesse procedimento em paises muito frios , facilita o arranque naquelas manhãs bem congeladas ......

Boas noites.
Na minha opiniao, o que vai acontecer é que o combustivel vai perder muita lubrificaçao, o que com o passar do tempo resulta em injecção muito rija (bater de injectores), ou mesmo problemas de bomba. O que eu fazia nos meus veiculos era precisamente o contrario, adicionava-lhe oleo do motor de modo a melhorar a lubrificação da bomba e dos injectores, na percentagem 1/100. Por ultimo temos os novos gasoleos, que por si só ja são mais ricos em cetano.

-cumprimentos ribeiro.;)

Ja ouvi varias teorias desde que limpa, faz bem (de vez em quando)etc... como ja ouvi dizer que nao fazia nada ou que não era aconselhavel... e como o carro/jipe foi feito para usar gasoleo, assim faço.. gasoleo e nada mais! Nem Produtos de limpeza!! O melhor é mesmo ir entercalando entre gasoleo normal e o G-force ou semelhantes, visto que é um pouco mais caro!

@braços

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

Ja ouvi varias teorias desde que limpa, faz bem (de vez em quando)etc... como ja ouvi dizer que nao fazia nada ou que não era aconselhavel... e como o carro/jipe foi feito para usar gasoleo, assim faço.. gasoleo e nada mais! Nem Produtos de limpeza!! O melhor é mesmo ir entercalando entre gasoleo normal e o G-force ou semelhantes, visto que é um pouco mais caro!

@braços

Pois, é o que eu faço, é sempre Geforce ou Ultimate, visto ser a empresa que paga :)

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

Já ouvi falar nesse procedimento em paises muito frios , facilita o arranque naquelas manhãs bem congeladas ......

Também já li isso. Aliás acho que já passou um tópico no Geral, sobre isso.

citação:Originalmente colocada por boemia

acho q meio litro de oleo de motor no zagoleo de vez em quando é q ñ faz nada mal

Depende dos motores.... Se for no BJ n lhe faz mal nenhum, pq tem uma mecanica mto simples, se meteres num veiculo desse novos com commonrail xpto e injectores bomba marados, é o suficiente pra dares cabo de tudo....

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por boemia

acho q meio litro de oleo de motor no zagoleo de vez em quando é q ñ faz nada mal

Depende dos motores.... Se for no BJ n lhe faz mal nenhum, pq tem uma mecanica mto simples, se meteres num veiculo desse novos com commonrail xpto e injectores bomba marados, é o suficiente pra dares cabo de tudo....
Concordo!
Os meus riquinhos injectores super fininhos nem se recomendem q andar com deposito mt vazio

boas
Ja que falamos em gasoleos, como ja disseram e muito bem, ha que ter muito cuidado com o tipo de gasoleo e suas misturas, especialmente nos sistemas comon rail, que são muito sensiveis. Falaram tb nos depositos muito vazios que não são aconselhados, e porquê??
Claro que muitos de vós sabeis, acredito que muita gente não saiba, e tb é importante.
Existem dois problemas principais.
1ºhumidade
2ºcorrosão
No primeiro ponto o que acontece e que nos depositos quase vazios vai haver muita quantidade de ar que devido as diferenças de temperatura vai provocar condensação, logo àgua no deposito.(Não estou a considerar a composiçao do gasoleo).
No segundo ponto o que acontece é uma consequencia do primeiro, que acontece nos depositos metalicos (grande parte dos depositos das nossas maquinas teem-nos) as partes do deposito que nao está banhada vai oxidar ou seja enferrujar,o que provoca ferrugem no sistema (por isso é que por vezes vemos os tubos transparentes ficarem castanhos).
portanto o ideal é quando paramos as maquinas por uns tempos deixa-los atestados, e evitaremos alguns transtornos a medio prazo.
cumprimentos rui ribeiro.

Voltar
Superior