Gasolina Repsol 95 simples

DragonH

New member
Pessoal, venho aqui fazer uma aviso à navegação.

Acabei de ir tomar café e fui na minha mota (650cc), como andava na reserva passei numa repsol e abasteci com 95 assim que arranquei passado uns segundos a mota parece que perde a força e tenho que acelerar bastante para andar, fique FONIX... a mota está a morrer.

Lá andei até chegar ao cafe sempre a sentir o motor fraca em baixas, apesar de não falhar e estar com o relanti certo, mas nota se que apenas puxa em altas e mesmo assim está fraca.

Já no café deu me para ir ver o talão a ver se tinha colocado mesmo gasolina e no talão estava "95 simples". Já me lixei pensei eu...

Nem tinha dado por isso que tinha colocado a simples e não normal "Neotech 95" como sempre faço, fiquei logo a apontar para o problema ser da gasolina porque tudo indica que sim.

Passei novamente na mesma bomba e abastecei o resto com Neotec 98, foi ao balcão pagar e queixei me ao funcionário, nisto o mesmo reponde assim "essa gasolina não vale nada, toda a gente se queixa que os motores não desenvolvem" fiquei FONIX... pelo visto não sou o único.

Neste momento tenho metade 95 simples e metade 98, mas a mota ainda não está a 100% estou a ver que enquanto não acabar o deposito não resolvo o problema.

Não sou fã das gasolinas "low cost", mas o certo é que quando fui em Julho para a concentração de Faro na mota paramos todos no PRIO para abastecer e usei um deposito inteiro dessa gasolina 95 e nunca senti nada na mota, já com esta repsol simples é outra historia.
De certo não presta mesmo de forma a mostrar à malta que o aditivo serve para alguma coisa...

Última edição:
"Aditivo" [:D] que pó mágico é esse mesmo? É que assim compro um saco e meto uma colher de sopa cada vez que for encher o depósito, sempre fica mais barato que comprar na bomba.

Claro, essa gasolina, a que vendemos mais barata, não presta. Os motores explodem todos após 50 km. O ideal é meter gasolina de foguetão, também vendemos aqui por 50 € o decilitro. Não prefere levar dessa? Olhe que vale a pena...

Pessoal continuem no gozo até vos acontecer algo parecido, não estou a criticar a falta de aditivo nos low cost, estou a criticar a porcaria que é a Repsol simples 95.
Tanto que já gastei do PRIO e não tive problemas.

Nem digo que seja do aditivo é mesmo a má qualidade da "simples" vendida pela repsol, pelo que vejo querem provar que o "simples" não presta para venderem a Neotech.

E acreditem que não é psicológico, a mota não puxa e a diferença é mesmo muita.
Tanto que foi a primeira vez que me aconteceu algo do género.

Última edição:
Vem toda do mesmo sitio... Galp.

Isso já é ais que falado.
Acredito mas pelo meio devem andar a inventar só pode.
Não sei se é pelo facto do motor da mota ser mais sensível (taxa de compressão), mas não funciona bem isso é garantido caso contrario não tinha vindo para aqui perder o meu tempo.

Mas ok... já vi que devia de ter ficado com a experiência para mim...

Última edição:
Essa para mim é nova. Também tenho mota (Yamaha MT09 Tracer) e leva regularmente repsol 95 simples e noutras vezes Galp 95 evologic, nunca tive problema nenhum e nunca senti diferença no comportamento do motor.

Bem, não é preciso ser engenheiro para perceber que das duas uma, ou chegas a bomba com a mota totalmente seca sem 1 gota de combustível, ou passado uns segundos de teres metido combustível, continuas a queimar o restante combustível que tinhas nas linhas que não era a Repsol.

Portanto, isso não tem sentido.

Sendo uma mota, atmosferica, com alta taxa de compressão, com o calor que tem estado e a humidade relativa alta, normal que sintas isso.

Passei novamente na mesma bomba e abastecei o resto com Neotec 98, foi ao balcão pagar e queixei me ao funcionário, nisto o mesmo reponde assim "essa gasolina não vale nada, toda a gente se queixa que os motores não desenvolvem" fiquei FONIX... pelo visto não sou o único.

Neste momento tenho metade 95 simples e metade 98, mas a mota ainda não está a 100% estou a ver que enquanto não acabar o deposito não resolvo o problema.

Não sou fã das gasolinas "low cost", mas o certo é que quando foi em Julho para a concentração de Faro na mota paramos todos no PRIO para abastecer e usei um deposito inteiro dessa gasolina 95 e nunca senti nada na mota, já com esta repsol simples é outra historia.
De certo não presta mesmo de forma a mostrar à malta que o aditivo serve para alguma coisa...

quem é que foi? um amigo teu? o teu primo? o teu pai?

fUi!!! foi é ele/ela, não eu!

quanto à gasolina, a tua mota é muito fina. nos meus carros meto do gasóleo e gasolina mais rascas qe há e nunca se queixaram e um deles já o tenho há 12 anos e outro há 5. já noutros carros meti a mesma coisa, do intermarché, jumbo e e.leclerc e nunca avariaram ou tiveram sintomas disso.

Em termos de gasolinas simples, só senti menor "qualidade" da mesma na BP, de resto, seja Repsol, Galp, Cepsa etc... foi sempre o mesmo. No prio é sempre a aditivada pois é mais barata. [:D]

Atenção que alguns motores de motos mais rotativas são algo sensíveis às octanas. Não é aos aditivos.

O mais certo é essa moto não se dar mesmo com gasolina 95.

O que pode ter acontecido é teres medido algumas 95 em que os aditivos colmatavam a falta de octanas...

A mota estava a trabalhar como sempre fez, depois de colocar a gasolina após sair do posto senti uma quebra de potencia logo passado uns segundo, foi o tempo da gasolina chegar ao motor.
A mota não falha, mas não tem facilidade em desenvolver, parece me que a queima não deve estar a dar rendimento.
Nunca senti nada do género em mota ou carro algum, tanto que inicialmente na mota colocava 98 e passei a colocar 95 aditivada e nunca ouve diferença, até como disse já gastei um deposito da PRIO 95, apenas ontem com a simples da repsol ouve diferença.
Agora cada um entendi isso como quer, nem estou para perder mais tempo a ouvir comentários da trampa.

Voltar
Superior