Gasolineiras do Intermarché abastecidas “em exclusivo” pela Galp e Repsol

Ao tempo, os camioes sao os mesmos e tudo. Meti gasolina no inter mais de 10 anos seguidos e em carros completamemte diferentes, nem um problema.

onde é que está a novidade??? toda gente sabe de onde vem o combustível para as bombas dos hipermercados...

Infelizmente nem toda a gente e ainda há muito mito e preconceito sobre atestar num inter ou jumbo dizendo que vai dar cabo do motor todo.

Aliás, eram a generalidade dos comentários que vi no Facebook sobre essa notícia, pessoal a dizer que não metia inter nem por nada mas que metiam Repsol simples, ou a dizerem que BP Ultimate é melhor (no s***t Sherlock...).

esta noticia vem das declaracoes do director da PRIO que deu a dica que o intermarche trazia gasoleo de espanha numa linha de "contrabando".

Li por alto

"Contrabando" que ele acaba por dizer no mesmo artigo umas linhas abaixo que é perfeitamente legal [:)]

Mais uma notícia comprada que tenta passar um atestado de estupidez ao povo. [:vm)]

Lá por ser abastecido por marcas " oficiais " não significa que o produto seja o mesmo.

Agora até é porque todas as marcas têm combustiveis simples.

Mas entre simples, normal e mais aditivado, as diferenças existem.

Lá por ser abastecido por marcas " oficiais " não significa que o produto seja o mesmo.

Agora até é porque todas as marcas têm combustiveis simples.

Mas entre simples, normal e mais aditivado, as diferenças existem.

Em 2018 ainda há gente que acredita que sim, que é tudo igual... não vale a pena tentar convencelos do contrário, cada um acredita no que quer em vez de investigar o que precisa saber. [:D]

Lol adoro os mitos dos combustíveis de supermercado!
Não é mito. Eu metia low-cost de supermercado no meu carro, e a verdade é que nesse ano constipei-me mais que o normal.
Um colega teve uma gastroenterite.
Uma amiga minha engravidou.
Um conhecido torceu um pé a jogar futebol.

Coincidências? Não me acredito...

Last edited:
"Contrabando" que ele acaba por dizer no mesmo artigo umas linhas abaixo que é perfeitamente legal [:)]

Mais uma notícia comprada que tenta passar um atestado de estupidez ao povo. [:vm)]

Não é legal, se a quantidade de biodiesel for inferior ao obrigatório por lei, coisa que normalmente se verifica em Espanha.

Lol adoro os mitos dos combustíveis de supermercado!

Eu por acaso acredito que os combustiveis são mais ou menos a mesma coisa quer sejam das gasolineiras de "nome" quer sejam nas "low cost" mas também acredito que uma Galp, Repsol, BP, etc.. tenham normas mais exigentes e sejam fiscalizadores no que respeita à manutenção/conservação dos tanques e equipamentos, daí dar a preferência a essas marcas, pois hoje em dia com os talões, cupões, aplicações, etc...custa-me o mesmo ou por vezes até sai mais barato pôr nestas do que nas "low-cost" que há na minha zona, aqui onde moro ponho montes de vezes combustível aditivado da Galp pelo mesmo preço do que a simples do Intermarché que abriu há pouco tempo, se ponho "melhor" e pelo mesmo preço, então para quê inventar?! Mas não sou fundamentalista, ainda na semana passada não tinha descontos e resolvi experimentar o tal posto do Intermarché que abriu recentemente e o carro ainda não se constipou [:D]

Conheço alguns 20d, 2.0 TDI, até um V6 diesel Mercedes, que levam sempre gasóleo do Intermarché / Pingo Doce e andam já há vários anos sem problemas. Acredito que com os aditivados XPTO pudessem fazer menos 0,1s dos 0-100, ou que consumissem 0,1l/100 a menos, mas nunca ia compensar a diferença brutal de preço.

Eu por acaso acredito que os combustiveis são mais ou menos a mesma coisa quer sejam das gasolineiras de "nome" quer sejam nas "low cost" mas também acredito que uma Galp, Repsol, BP, etc.. tenham normas mais exigentes e sejam fiscalizadores no que respeita à manutenção/conservação dos tanques e equipamentos, daí dar a preferência a essas marcas, pois hoje em dia com os talões, cupões, aplicações, etc...custa-me o mesmo ou por vezes até sai mais barato pôr nestas do que nas "low-cost" que há na minha zona, aqui onde moro ponho montes de vezes combustível aditivado da Galp pelo mesmo preço do que a simples do Intermarché que abriu há pouco tempo, se ponho "melhor" e pelo mesmo preço, então para quê inventar?! Mas não sou fundamentalista, ainda na semana passada não tinha descontos e resolvi experimentar o tal posto do Intermarché que abriu recentemente e o carro ainda não se constipou [:D]

São todas fiscalizadas, e apensar de não haver recentemente histórias de infiltrações de água nos combustíveis, as que houveram eram sempre de marca (se fosse uma low cost, era o caos total).

Faz-me lembrar o mito da falta de manutenção das companhias aéreas low cost...

Não é mito. Eu metia Falei de supermercado no meu carro, e a verdade é que nesse ano constipei-me mais que o normal.
Um colega teve uma gastroenterite.
Uma amiga minha engravidou.
Um conhecido torceu um pé a jogar futebol.

Coincidências? Não me acredito...
Adorei esta resposta [:cool:]

Sim, é uma batalha perdida : ) Eu sei bem onde é que não meto gasóleo.... Cada um faz o que entender.

Last edited:
Iguais não são! Se fazem mal aos carros? Acredito que não, mas que 50 litros inter. ando menos que com 50 litros na BP ando. Agora se compensa a diferença em relação a preço? Provavelmente não. Mas acredito que não faça mal a ALGUNS motores. Isto a disel. Pois um corsa de 87 cá de casa, com do intermarche engasga-se mas na BP já não. No diesel já não noto diferença no andamento.
Agora isso das margens de lucro basta ver que na cidade onde vivo, mais concretamente na galp, é mais caro que na cidade vizinha, que é Guimarães.

Last edited:
Back