Gastar dinheiro em carros velhos. Desperdício?

Tudo depende da necessidade. Noutros tempos, já tinha mudado de carro. Mas como estava (antes da pandemia) a fazer uns 20km por dia, vou mantendo o carro.

Agora se precisasse de fazer uns 100km por dia, já não me dava grandes garantias e já tinha trocado.

Ainda por cima, estamos num tempo de incertezas e avanços tecnológicos rápidos que fazem com que as compras sejam bem ponderadas.

Sim se não der grandes problemas mais vale uma reparaçãozita aqui e ali do que ter uma prestação pesada de carro recente.
Mas quanto à tua ultima frase, fala por ti, que vaidade é coisa que não assiste a muita gente. E ainda bem.
Embora o termo vaidade possa ser interpretado de várias formas.
Eu tenho gosto em ter o carro estimado. Vaidade não. E se fosse um carro todo mal tratado, aí teria vergonha, que é tambem uma eventual fraqueza psicológica, mas é o que há :P

Tu tens gosto, eu tenho gosto... seja carro novo ou velho. Mas acreditas mesmo que há pessoal que tem outro motivo para andar atrás de carro novo? Basta ver a quantidade de pessoas que já mudou das matrículas antigas para as novas. São mais bonitas? Ou assim o vizinho não sabe quantos anos tem o carro usado que se comprou como novo?

Voltar
Superior